Capítulo 5

175 13 66
                                    

Elizabeth sorriu para Lisa de uma forma amigável.

— Isso está ficando realmente ótimo! — Lisa exclamou, dando um gole no café que tinha em mãos. — Não sabia que tinha passado por tantas coisas assim, Elizabeth.

— Há muitas coisas que não sabe sobre mim ainda, Lisa — ela sorriu mais fracamente. — Durante o tempo que Jungkook resolvia as coisas com Hugh e Castellamare, por exemplo, eu precisei ir para o interior pois eles estavam atrás de mim, assim como Crowley — ela fitou a outra mulher.

— Desapareci porque achei que fosse justo com vocês dois. Eu não sabia e muito menos imaginava, de verdade, que Castellamare iria atrás de você caso não me encontrasse.

— Eu... Sei — Lisa abaixou levemente a cabeça. — Mas por que, exatamente, eles queriam você?

— Eu sabia de tudo nos mínimos detalhes depois que Crowley me procurou — Elizabeth bebericou seu café, já frio. — Juntei meus pontos, procurei Jungkook em seguida e contei o que tinha. Prometi a ele e Eric que mandaria informações, pois estaria trabalhando em tudo aquilo mesmo de longe.

— Foi o que fiz. Alertei a Jungkook sobre você e Crowley, contei também que se Eric não sumisse, morreria. Procurei por Claire, por incrível que pareça. Contei a ela as minhas intenções. A garota é gente boa — Elizabeth sorriu.

— Me disse o que sabia e eu tentei procurar o lugar onde eles costumavam ficar. Mas sozinha não tinha condições. Novamente, passei as coordenadas para Eric, que informou ao Jesse e ao Jungkook. E aí deu naquela confusão toda. Mas isso só foi porque te pegaram e Jungkook não teve paciência de esperar. Sabe como ele é, certo? — ela piscou um dos olhos.

— Ele estava tonto e preso. Não sabia se havia sido por sua causa ou se havia sido por culpa dele próprio. Talvez fosse um bocado de cada coisa, talvez tudo não passava de uma armação do maldito do Harris.

— Jungkook matou a Owen — Lisa sussurrou. — Talvez não tenha sido tudo totalmente culpa do Hugh, por mais que a morte da Mangor tenha sido culpa da grande influência de Richard por aqui.

— Talvez. Mas, veja, Lisa, Jungkook é um coração mole! — Elizabeth riu. — Acredite, tem muito mais coisa aí que eles não contam. Garanto. Jungkook jamais mataria uma pessoa só porque teve ordens superiores... Digo, talvez até mataria. Mas precisariam oferecer uma boa quantia em dinheiro vivo e ter um bom motivo para isso.

— Mas por que esconderiam algo de nós? — Lisa perguntou, fitando a morena à sua frente.

— Porque somos jornalistas. Querendo ou não, publicaríamos, Lisa. Faríamos o que estamos fazendo agora — Elizabeth fez uma pausa e continuou após uns segundos: — Nos juntaríamos com o que tínhamos e escreveríamos loucamente, apenas modificando os nomes e dando um ar fictício na coisa toda.

— Eles jamais abririam a boca. Mas, veja, mulher, não digo para você desconfiar de Jungkook ou Charlie ou qualquer um daquele lugar. Pelo contrário! Se eles não contam, é porque nos querem fora dessa podridão toda. E agradeça por isso.

— Sim, é... — Lisa suspirou. — Já parei para pensar em todas as coisas que eles escondem e cheguei à mesma conclusão.

— Não vamos nos preocupar com isso agora — Elizabeth abriu mais o sorriso. — Voltemos aos rascunhos. O que tem escrito?

Lisa abriu um sorriso automaticamente e puxou uma pasta da bolsa que estava na cadeira ao lado. Entregou-a nas mãos de Elizabeth e esperou a mulher ler — por alto — toda aquela papelada.

— Os rascunhos não estão tão bem explicados assim... — Lisa murmurou — Eu só anotei as coisas para não esque... — Lisa parou de falar rapidamente ao observar um homem que acabava de adentrar a lanchonete.

Pull Me In - Fire (Liskook) - Livro 2Where stories live. Discover now