Capítulo 1

2.1K 121 45
                                    

Viver sua vida depois de Adam nunca foi fácil, foi um processo lento, tentou procurar o filho por muito tempo, mas não conseguiu chegar nem perto de uma pista, e depois de um ano deram Adam como morto, foi o pior dia da sua vida, foi quando Tony percebeu que só ele ainda tinha esperanças de ver Adam de novo, e se viu num poço sem fundo, não tinha ninguém que entendesse sua dor, e sua ex, Molly, a única que entenderia, correu para longe assim que soube que Adam foi sequestrado, e no fim, só sobrou Tony e sua dor.

Por um bom tempo Tony ficou preso naquele poço, sem conseguir ver uma luz no fim do túnel; sua vida só voltou a ter algum sentido quando virou o Homem de Ferro, aquilo deu um objetivo para ele viver, e depois do Homem de Ferro vieram outras coisas, como Pepper, os Vingadores, e Peter, e sendo bem sincero era mais do que ele achava que merecia.

— Sr. Stark.

Tony olhou para trás e percebeu que era Peter se aproximando, ainda era estranho para Tony ver Peter num sábado, mas não é como se ele tivesse muita escolha, May foi viajar e o garoto foi passar uns dias na casa de um dos amigos esquisitos dele, Tony só descobriu depois de uma semana, e precisou convencer Peter de ficar na torre até sua tia voltar, May ficaria fora por mais um mês e não tinha como permitir que o garoto ficasse com um amigo por tanto tempo, e Tony gostava da companhia do garoto de qualquer forma.

— Você não tinha que estar na escola?

— Estou de férias lembra? — perguntou Peter se sentando perto da mesa de trabalho de Tony.

Ele se lembrava muito bem disso, no primeiro dia que Peter dormiu na torre, Tony programou o despertador para tocar as seis da manhã para levar o garoto na escola no horário certo, mas claro que ele só foi avisado que Peter estava de férias depois de já estar todo vestido; desde de então ele vem fazendo a mesma pergunta só para provocar o garoto.

— Ah sim, férias, a alegria dos filhos e o pesadelo dos pais — refletiu Tony jogando um chave de fenda na direção de Peter.

O garoto nem piscou antes de pegar a chave de fenda e rir da piada, Tony sempre se impressionava com o reflexo do garoto, uma vez ele tentou jogar uma bola de papel enquanto o pirralho estava de costas mas Peter conseguiu pegar antes de chegar perto de atingir sua cabeça.

— Você é meu responsável até segunda ordem, então acho que o pesadelo é todo seu — provocou Peter girando na cadeira sem sair do lugar.

— Me lembra por que mesmo May não te levou junto? — perguntou Tony ainda brincando, mas não disfarçando a leve curiosidade.

— Eu não quis ir, não só por causa do preço de mais uma passagem, mas porque eu fui uma vez e foi meu erro número um, a viagem é basicamente visitar gente da família que eu nem sei o nome e fingir que eu gosto quando perguntam o porque eu não tenho uma namorada — respondeu Peter levando a pergunta a sério.

— Certo, e por que você não tem uma namorada? — provocou Tony.

Peter olhou para ele com raiva, Tony sabia que o garoto não gostava desse assunto, assim como ele sabia que tinha uma garota que Peter gostava por aí, era meio óbvio, o garoto sempre ficava vermelho com qualquer provocação do tipo.

Para poupar o garoto de mais uma comparação com um tomate, Tony entregou a bateria que tinha visto Peter montando.

— Eu ajustei ela — contou Peter como se Tony não tivesse notado.

— Eu vi, bom trabalho garoto — aprovou Tony com um olhar orgulhoso — Mas tenho um trabalho maior para você, e você pode demorar o tempo que quiser e pode gastar o dinheiro que quiser com peças para esse novo projeto.

Lar temporário - Irondad Onde as histórias ganham vida. Descobre agora