Capítulo 9

928 84 7
                                    

Peter sabia que não devia ficar surpreso já que Tony tinha avisado, mas ainda assim não pode deixar de paralisar quando abriu o closet do seu novo quarto e viu todos as cabides que estavam vazios preenchidos com roupas, parecia até uma cena de filme ruim quando de repente a mocinha que não tinha nada descobre que é rica e pode ter tudo que quer, a diferença era que ele era um garoto que não queria tudo aquilo. Sabia que não podia nem tentar reclamar com Tony já que o mesmo tinha facilidade em ignorar as reclamações de Peter, o que restava era aceitar e impedir que Tony desse uma de rico para cima dele de novo.

Tony havia avisado que tinha mudado o quarto de Peter mais cedo, mas Peter sinceramente não viu muita diferença entre os quartos, era só maior e mais perto do quarto de Tony, caso tivesse alguma emergência, Peter pensou em lembrá-lo da IA que avisaria na hora se tivesse alguma emergência, mas preferiu não discutir.

Suspirando ele deixou as caixas e a mala no canto daquele closet, já tinham se passado dois dias desde que eles foram no apartamento de May, nada demais tinha acontecido desde então, Peter passou maior parte do tempo escapando de Tony, não que eles não estivessem bem um com o outro mas não ele sabia por onde começar com Tony.

Mais cedo Tony tinha dito que ele tinha liberdade para fazer o que quisesse no quarto, e apesar de Peter se incomodar de mexer num espaço assim gostaria de transformar o local em algo mais dele, no apartamento de May ele nunca pôde fazer muitas mudanças porque tinha medo de May achar estranho e começar a fazer perguntas e com o assunto do Homem Aranha era melhor evitar isso.

Peter não perdeu tempo, ele tinha que achar primeiro um lugar para deixar o uniforme, um lugar seguro, então ele olhou para todos os cantos do quarto, embaixo da cama, atrás do armário, no armário do banheiro, era tudo muito óbvio, mas quando ele empurrou um dos quadros padrões que tinham nos quartos se surpreendeu com um tipo de cofre, ele teria escolhido colocar o uniforme lá mas não teria sido muito prático, então ele deixou suas teias ali e preferiu deixar o uniforme dentro da mochila, quando ele achasse um lugar seguro ele tiraria de lá.

— Peter, aconselho a manter sua mochila fora de vista — falou SEXTA assustando ele.

— Obrigado SEXTA — falou Peter chutando a mochila para ficar bem escondida embaixo da cama.

A segunda coisa que ele tinha que fazer era mudar o quarto, então pegou a caneta preta grossa que ele tinha, e foi para a parede que dava para o closet e no canto da porta ele desenhou uma grande teia de aranha, ele sabia que Tony acharia isso coisa de adolescente e não questionária, no máximo perguntaria como Peter sabia desenhar, e Peter contaria a verdade, que May deu um livro de como aprender a desenhar passo a passo, claro que aquilo só ensinou as coisas mais básicas e era até meio inútil, mas ajudou ele a treinar, agora ele sabia desenhar o básico e um pouco mais.

Depois da teia, ele subiu na cama e desenhou a Millenium Falcon, e como se já não bastasse ele foi para a parede do lado e desenhou uma fórmula química. Quando acabou ele sorriu, não queria desenhar o quarto todo mas aqueles detalhes faziam a diferença para ele.

Seu celular começou a tocar interrompendo o silêncio do quarto, e ele atendeu antes mesmo de ver quem era.

— Peter.

Merda, era Mj, ele não tinha falado com ela desde do dia em que saíram, ele tinha esquecido totalmente, com tudo que estava acontecendo ela acabou ficando para segundo plano.

— Sei que vocês caras tem aquela regra idiota dos três dias mas eu preferiria que você tivesse me ligado antes.

— Mj, me desculpa, não é isso, aconteceram algumas coisas e eu não tenho pensado em nada além disso — falou Peter com pressa mas percebeu que poderia ter piorado as coisas.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now