Capítulo 16

753 73 38
                                    

— O que está acontecendo? — perguntou Peter confuso olhando em volta — Só tem mato aqui.

Tony tinha decidido não deixar o garoto esperar mais, Peter andava bem para baixo nesses últimos dias, acabou que Tony teve que estender o castigo do Homem Aranha por mais uma semana, de início eram três dias mas as coisas na torre não tinham melhorado o suficiente para Peter sair por aí em teias. Então Tony resolveu levar o filho para o meio do nada, literalmente; eles tiveram que sair com oito carros iguais para despistar caso alguém estivesse seguindo, e Happy ainda teve que usar o caminho mais longo.

— Ah desculpa, se quiser podemos voltar, acho que você não quer ver seu traje novo, não é? — perguntou Tony levantando a maleta que estava segurando.

— Meu traje? É por isso que estamos aqui? — perguntou Peter animado olhando para a maleta — Posso?

Tony jogou a maleta para o filho, que pegou como se não fosse nada.
Peter colocou a maleta no chão e abriu sem enrolação; a reação do garoto quando viu o conteúdo da maleta foi uma das melhores que Tony já viu; Peter caiu para trás e deu um grito sufocado, parecia uma criança ganhando um brinquedo novo. É..., Tony tinha que admitir, talvez ter concordado com essa ideia de Peter ser o Homem Aranha não fosse tão ruim.

— Ah mentira, olha isso, olha esse tecido, isso faz meu traje antigo parecer um pijama — falou Peter se ajeitando para poder pegar o traje.

Peter se levantou e murchou quando viu o traje por completo, Tony não entendeu de início o que tinha acontecido, mas quando o garoto olhou para si, Tony entendeu que ele estava frustrado com o tamanho do traje.

— Ele se ajeita ao corpo, é só vestir e tocar a aranha no peitoral — contou Tony apontando para a pequena aranha no traje.

O filho abriu um sorriso e começou a tirar as roupas, Tony desviou o olhar, sabia que o filho não tinha nem percebido o que estava fazendo mas Tony não ficaria olhando. Escutou o barulho das roupas sendo jogadas no chão, e esperou mais alguns segundos antes de voltar a olhar para o filho agora todo vestido com o traje novo.

— Uau, olha isso, esse detalhe, você pensou em tudo. Tem até as minhas teias! — exclamou Peter apontando para o próprio pulso com os olhos brilhando — Como você conseguiu reproduzir elas tão rápido? Eu demorei quase um mês para acertar na fórmula, as vezes ela ficava muito gosmenta e difícil de trabalhar.

— Pedi para SEXTA analisar suas teias, mas eu teria conseguido sem ela, tenho o costume de mexer com coisas assim, quer dizer, Bruce tinha o costume de fazer experimentos, eu sempre fui mais da mecânica mas ajudava ele — explicou Tony tentando não pensar muito no amigo, tinha tempo que eles não se viam.

— Uau, o que é isso? — perguntou Peter analisando a máscara por dentro, e não prestando muita atenção em Tony.

— Uma máscara melhor que a sua antiga — respondeu Tony observando atentamente Peter — Você pode falar com a sua IA através dela, é só colocar

Peter deu um mini salto e colocou a máscara, Tony não conseguia escutar mas considerando o suspiro surpreso que Peter deixou escapar a IA estava falando. A IA de Peter tinha as mesmas configurações que SEXTA, mas ela ao contrário de SEXTA teria que mandar um relatório do que Peter estava fazendo; Tony realmente tinha medo do garoto esconder algo de novo, mas não queria ser controlador, então essa foi a maneira que Tony encontrou para não ficar perguntando ao garoto o tempo todo o que estava fazendo.

— Olá, uau, tem muitas coisas aqui, que incrível, Tony, você se superou — falou Peter olhando em volta provavelmente testando a sua visão com a máscara — Ei Tony, você acha que ela precisa de um nome?

Lar temporário - Irondad Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ