Capítulo 15

823 56 15
                                    

"Por favor, silêncio, por favor nada de tumulto, Sr. Stark já vai entrar para falar com vocês, por favor senhor saia de cima da cadeira, vamos manter as coisas civilizadas..."

Tony escutava a voz do outro lado da porta e sentia que seu mundo estava desabando, claro que ele sabia que isso aconteceria, mas era muito cedo, cedo demais. O homem que sequestrou Peter foi pego, Tony não queria saber nada sobre ele porque sabia que a raiva dominaria e ele daria um jeito de se vingar, e ele não queria mais vingança, não quando tinha um filho para se concentrar. Só o que soube foi que o homem abriu a boca para alguns policiais, e acabou contando que Adam não estava morto, e algum policial contou para a imprensa, que só demorou algumas horas para descobrir quem era e onde estava Adam.

— Você está bem? — perguntou Pepper segurando Peter pelo ombro.

— Estou, vou resolver isso. Peter, só vou precisar que você troque algumas palavras com a imprensa também, pode dizer a verdade a eles, só não diga nada sobre o Homem Aranha ou sobre os Vingadores — pediu Tony olhando ansioso para a porta ainda fechada.

— Pode deixar — falou Peter saindo do aperto de Pepper com delicadeza para se juntar a Tony perto da porta.

Até que Peter estava lidando bem com a situação, quando descobriu o que estava acontecendo ficou nervoso só porque Mj estava na torre; Tony precisou da ajuda de alguns seguranças para tirar Mj de lá sem ser vista, foi um processo difícil já que tinham câmeras e pessoas por todos os lugares e não tinha como saber quais funcionários manteriam a boca fechada.

A porta foi aberta e Tony e Peter caminharam para dentro da sala. Como já era esperado as pessoas se levantaram e começaram a tirar fotos e apontar vários gravadores na direção deles; tinham vários seguranças tentando conter aquele tumulto, mas não estavam tendo muito sucesso.

Quando Adam foi sequestrado a notícia passou por todos os lugares, até hoje Tony se depara com vídeos de pessoas contando sobre o caso como se fosse um dos maiores mistérios já se vistos, o que realmente era considerado os recursos que Tony tinha e a falta de provas na época.

Os dois se posicionaram num pequeno palco na sala e esperaram as pessoas se acalmarem, o que demorou alguns minutos mas Pepper entrou na sala e avisou que quem não conseguisse ser profissional ali seria levado para fora da sala e não teria mais autorização para publicar a versão deles do que aconteceu. Com o silêncio, finalmente, Tony foi em direção ao microfone e deixou Peter ficar um pouco atrás para mostrar quem responderia as perguntas primeiro.

— Boa tarde, todos sabem o porque estamos aqui, então sem enrolação e vamos direto as perguntas, acho que vai ser mais dinâmico assim — falou Tony analisando as pessoas na sala — O senhor, com o chapéu azul, tem uma pergunta?

O homem em si pareceu tomar um susto, todos na verdade, não era comum começar com as perguntas, eles tinham toda uma preparação antes, e é por isso que Tony tomou essa decisão, quanto menos preparados eles estivessem, menor seria a chance de serem cruéis com as perguntas.

— Hum, desculpe, não estava preparado para isso, sou o senhor Mosby, trabalho na-

— Só a pergunta, não preciso saber de tudo isso, lembra o que eu disse sobre ser dinâmico? — perguntou Tony não esperando realmente uma resposta.

— Ah sim, claro — respondeu senhor Mosby parecendo um pouco envergonhado — Acho que a pergunta obvia é a quanto tempo o senhor sabe e porque não avisou as autoridades sobre a volta de Adam Stark.

— Tem menos de um mês que eu descobri, estava tentando descobrir o que tinha acontecido anos atrás com meu filho e acabei descobrindo que ele estava vivo, e eu não contei para as autoridades porque achei que meu filho merecia ganhar um tempo antes da mídia cair em cima dele — respondeu Tony evitando entrar em detalhes como Pepper havia mandado mais cedo.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now