Capítulo 4

1K 99 5
                                    

No dia seguinte Peter ficou passando em loja em loja para achar as peças que precisava, sair com Mj foi incrível mas tinha trabalho para fazer; aproveitou que já tinha demorado um tempão e foi fazer uma rápida patrulha pela cidade, conseguiu salvar uma senhora de ser atropelada e impediu um roubo de carro, geralmente acontecia mais coisa mas nao podia reclamar, aquilo significava que todos estavam seguros né?

Quando chegou na Torre parou finalmente para verificar o celular e saiu correndo quando percebeu que estava cheio de ligações de Pepper e Tony, droga, ele não tinha costume de verificar o celular durante a patrulha.

Com sorte ninguém notaria ele chegando e teria tempo de inventar uma desculpa.

O plano era entrar no quarto o mais rápido possível, Tony com sorte estaria no laboratório e Pepper talvez estivesse no escritório.

— Eles estão bravos com você, Peter — falou SEXTA assim que ele entrou no elevador.

— Eu tenho um plano SEXTA — avisou Peter se preparando para correr.

Mas assim que as portas se abriram seu plano foi por água, Tony e Pepper estavam ali, bem na frente do elevador; Peter considerou a possibilidade de fechar a porta na cara deles.

— Aonde você estava? — perguntou Pepper assim que ele saiu do elevador.

Peter congelou quando escutou o tom de voz dela, SEXTA estava certa, eles estavam bravos, muito bravos, e ele nao tinha ideia do que fazer sobre isso.

— SEXTA avisou que eu estava subindo? — perguntou Peter se sentindo traido

— Ah não, pelo visto SEXTA tem uma grande lealdade com você, mas eu tenho acesso às câmeras da Torre, não foi difícil ver você correndo pelo saguão — respondeu Tony se aproximando — Então Peter, aonde você estava?

— Me desculpem, eu estava procurando peças e não vi o tempo passar, eu tive que ir em seis lojas e eram longe uma da outra, e eu não vi as ligações — falou Peter tentando se explicar, até mostrou as seis sacolas que tinha na mão para provar seu ponto.

— Você saiu daqui eram quase duas horas, agora são onze, você ficou mais de nove horas na rua, quer mesmo que eu acredite que demorou tudo isso para comprar peças? Era só uma mensagem Peter, achei que tinha acontecido algo — brigou Pepper cruzando os braços.

— Aonde você realmente estava Peter? — perguntou Tony parecendo mais preocupado do que com raiva.

— Eu estava com aquele meu amigo, o que me ensinou a lutar — mentiu Peter, agora o Homem Aranha era amigo dele pelo visto.

Sabia que começar a mentir sobre isso era uma má ideia, mas também sabia que não tinha muita escolha, ele nunca considerou realmente contar para Tony, quando a pessoa só consegue ver um adolescente é difícil mostrar que pode ser algo mais que isso.

— Esse seu amigo está tentando te convencer de algo? Drogas? Sexo? — perguntou Pepper deixando a raiva pela preocupação.

— Não! Nós só lutamos, só isso — falou Peter corando com as suposições.

— Tudo bem então, eu acredito em você, mas nunca mais nos deixe sem notícias, estava quase ligando para May — falou Pepper parecendo cair na mentira.

— Me desculpa mesmo Pepper, May sabe aonde geralmente estou, então ela não me pede para ficar mandando mensagem, não tenho costume de fazer isso, mas vou começar a fazer, juro — falou Peter preocupado de ter perdido a confiança de Pepper.

Sua relação com Pepper sempre foi boa, nunca foi igual a relação que ele tinha com Tony, mas ainda sim boa, uma vez escutou ela admitir que se importava com Peter.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now