Capítulo 6

969 94 9
                                    

O elevador se abriu e Peter saiu de lá quase saltitando de felicidade, não sabia como mas Tony tinha acertado praticamente em tudo, algumas coisas foram diferentes como o fato de MJ ter passado a ida conversando sobre livros, e também o fato da MJ ter preferido ir na pizzaria que tinha de vista a livraria, mas o resto foi igual, acertou até sobre ela ter a iniciativa de beijar ele, um beijo diferente do último, um beijo mais verdadeiro de certa forma.

Peter estava ainda com um sorriso na cara quando percebeu as duas figuras olhando para ele do sofá, Pepper estava olhando ele de cima a baixo como se o estivesse analisando, e Tony estava com muitas emoções no rosto e Peter não soube identificar nenhuma.

— Tudo bem? — perguntou Peter um pouco hesitante, ele tinha mandado três mensagens para Pepper, cumpriu todas as regras.

— Precisamos conversar querido — falou Pepper gentilmente indicando o lugar ao seu lado.

Andando até lá Peter deixou o sorriso cair e tentou tomar uma forma mais séria, parecida com a deles agora, como se aquilo tivesse importância.

— Peter, não sei nem por onde começar para ser sincero — admitiu Tony trocando um olhar intenso com Pepper.

— Do início de preferência, não estou entendendo nada — admitiu Peter com óbvia confusão.

— Certo, do início, então sabe, você deve saber, quer dizer..

— O que está acontecendo? — perguntou Peter interrompendo as tentativas de Tony em formular uma frase.

Peter nunca tinha visto eles tão estranhos, era bizarro, era como se tivesse algo ali naquele embaraço, algo importante.

Peter já imaginava encontrar com os dois quando voltasse, mas ele imaginava que os dois estariam felizes perguntando sobre seu encontro. Ai droga, será que essa era a tentativa deles de ter A Conversa? Peter sairia correndo se fosse o caso.

— Vamos por partes, você já deve saber que eu tive um filho, nome dele era Adam, quando ele tinha uns três anos tiraram ele de mim, não sei quem foi, só sei que ele estava dormindo no quarto quando fui dormir e ele não estava mais lá quando acordei, depois disso passei um ano procurando por ele até declararem ele como morto, sei que parece pouco tempo para parar de procurar mas não tínhamos nada, nenhuma filmagem, nenhuma digital, nenhum rastro, nada, simplesmente nada.

Peter começou a se assustar com o rumo da conversa, ele sabia sobre o filho de Tony, todo mundo sabia, de acordo com Ned teve uma grande repercussão na época, mas Peter nunca teve coragem de perguntar para Tony sobre isso, uma vez até pensou que Tony tratava ele bem porque fazia se lembrar do filho, mas percebeu com o tempo que Tony tinha esse lado com todos que ele mantia por perto.

— Recentemente eu decidi descobrir como aconteceu, eu queria respostas que na época não foram respondidas — continuou Tony, finalmente desviando o olhar da noiva para olhar para ele, Peter sentia que tinha algo ali, algo que Peter ainda não estava percebendo — Eles demoraram uma semana para entrar em contato com Pepper de novo, um tempo muito curto mas com os recursos que temos hoje em dia não me surpreende tanto, só que não foram as respostas que a gente esperava.

— Ele morreu? — perguntou Peter hesitando um pouco.

— Na verdade a gente esperava que ele estivesse morto, mas Adam está vivo, esse tempo todo ele sempre esteve vivo — contou Tony deixando escapar um suspiro.

A boca de Peter se abriu e ele não conseguiu controlar o sorriso que surgiu no seu rosto logo depois. Tony tinha recuperado o filho, isso era incrível, Peter não conhecia ninguém que merecia uma notícia dessas mais que Tony.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now