Capítulo 5

1K 93 25
                                    

Uma semana se passou e nada de muito notável aconteceu, Tony teve que ir viajar por três dias para uma reunião em outra cidade e quando voltou quase não falou com Peter, que estava ocupado com o carro, Pepper tinha até tentado fazer Peter parar um pouco mas o garoto disse que realmente gostava de ter algo para se ocupar.

Mas agora depois de uma semana Peter estava agitado por causa do encontro com MJ, simplesmente não parava quieto falava coisas sem sentido do nada e Tony jura que viu ele guardando o celular na geladeira ao invés do leite.

— É só um encontro — falou Tony quando pegou Peter andando de um lado pro outro na sala.

Peter pareceu surpreso com a interrupção e olhou para Tony em desespero, certo, o garoto estava surtando muito.

— Vamos conversar Pete, senta no sofá enquanto eu falo — pediu Tony antes que Peter voltasse a andar sem rumo.

Peter pareceu não gostar muito da ideia, mas obedeceu e se sentou na ponta do sofá como se estivesse pronto para levantar e surtar de novo.

— Eu vou te contar o que vai acontecer hoje passo a passo, e você vai ver que não é nada demais — falou Tony parando bem na frente de Peter — Happy vai levar você até a casa dela, MJ vai aparecer com uma roupa bonita que vai te deixar todo vermelho, depois vocês vão ficar naquele silêncio de primeiro encontro durante a ida, mas quando chegarem na livraria o encontro vai ficar bom, porque ela vai começar a falar de livros e você vai fingir que acha todos aqueles detalhes incríveis, aí você vai comprar um livro para ela...

— Vou?

— Vai, mas me escute, observe ela olhando para os livros quando passar por um que ela queira os olhos vão brilhar de uma forma específica, geralmente é assim que eu descobria que joia dar para uma mulher, no caso de Pepper é assim que eu descubro quando ela gosta de algo que eu falo aí eu repito essa coisa várias vezes pela semana para...

— Foco, Tony.

— Certo, vamos voltar para o drama adolescente, depois de você comprar um livro você vai levar ela para comer hambúrguer e vão conversar coisas sobre vocês, e finalmente um pouco antes de Happy aparecer ela vai te beijar porque vai perceber que você quer, e para finalizar você chega em casa com um sorriso na cara e me conta tudo que eu acabei de falar.

— Acha mesmo que vai ser assim? — perguntou Peter cheio de esperanças.

— Acho, lembra da história do Rhodes? Ela vai se repetir eu tô sentindo — falou Tony colocando a mão no ombro de Peter.

— Obrigado Tony — agradeceu Peter relaxando.

— Chefe, Happy Hogan chegou para buscar Peter — falou a voz de SEXTA interrompendo a conversa.

— Acho que chegou sua hora então garoto — falou Tony parecendo orgulhoso por ter acalmado Peter — Boa sorte.

— Obrigado mesmo Tony, eu precisava dessa conversa — admitiu Peter saindo de lá parecendo mais ansioso do que nervoso.

O silêncio se estaurou na sala assim que Peter saiu, e Tony se viu sozinho, o que era estranho, desde que Peter chegou tudo tem estado mais cheio, mesmo quando eles não estavam conversando o garoto fazia barulhos de mais só com sua presença.

Com Pepper trabalhando Tony não tinha muito com quem interagir, então decidiu voltar para o laboratório, pelo menos lá teria o que fazer.

— Chefe, você tem uma ligação de Natasha Romanoff, ela te enviou uma mensagem avisando que vocês precisam conversar — avisou SEXTA assim que ele entrou no laboratório.

— Manda um mensagem de volta avisando que eu vou tentar retornar a ligação a noite, e inventa uma desculpa por mim — falou Tony se acomodando na sua cadeira.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now