Capítulo 11

820 74 9
                                    

Peter não sabia para aonde exatamente estava indo até se ver na frente da casa de Mj. Era um erro estar ali quando ele ainda nem conhecia os pais dela, mas era a melhor opção que tinha, e ela é a única que sabia sobre o Homem Aranha e sobre Tony, era a única que entenderia.

Aproveitou que a rua estava vazia e sem câmeras a vista para tirar o traje e colocar rapidamente a roupa que ele tinha deixado escondida num beco perto da torre, o que era basicamente uma calça de moletom e uma blusa de pijama esquisita com um táxi como estampa com a frase "i survived my trip to nyc".

Bateu na porta e colocou o ouvido na mesma para ver se tinha alguém em casa, e pelo visto tinha, esperando um pouco ele não ficou surpreso da porta ser aberta logo, só ficou surpreso por ser o pai da Mj que por acaso parecia ter o dobro da sua altura.

— Bom dia senhor, sou um amigo da Mj, ela está? — perguntou Peter tentando manter a voz firma e não olhar muito para cima.

— Você deve ser o Peter — concluiu o senhor altão analisando Peter de uma forma bem ameaçadora.

Talvez voltar para Torre não seja uma ideia tão ruim assim.

— Peter! — exclamou uma voz feminina atrás da parede de homem, que por acaso era o pai da sua futura namorada.

Mj apareceu no ponto de vista dele e para sua surpresa ela estava animada, como se não estivesse vendo o desastre que ele estava agora.

— Podemos conversar?

~◇~

— Você fez o que?! Meu Deus Tony, achei que quando ele decidisse te contar você aceitaria isso bem — gritou Pepper dando voltas pela sala.

— Você sabia? — perguntou Tony voltando a se irritar, pelo visto seu humor hoje era esse.

Depois que Peter foi embora ele e Happy voltaram para torre esperando encontrar o garoto lá, mas não, ele não estava em lugar nenhum e Tony tá meio que surtando por causa disso.

Tony não tinha que ter falado daquela forma com Peter, foi burrice considerando que eles ainda estavam construindo uma relação entre pai e filho. Happy passou o caminho todo discutindo os erros dele, Tony até tentou ignorar mas o segurança foi bem insistente.

Tony tentou vasculhar o próprio celular em busca do número de algum amigo de Peter, o que não tinha, teria que pedir para SEXTA, o que ele estaria fazendo agora se não tivesse contado a história toda para Pepper.

— Tem dois dias só que eu descobri — admitiu Pepper sentando na cadeira de frente para ele.

Ok, menos mal, ele não queria brigar com Pepper mas não ficaria muito feliz se soubesse que ela estava escondendo isso dele a muito tempo, era o filho dele correndo perigo afinal de contas.

— Ele te contou?

— Não, durante a madrugada eu precisei acordar porque não tinha acabado aquele relatório para o administrador do novo programa, acredita que eu só fui lembrar porque eu sonhei com isso — contou Pepper rindo baixo tentando descontrair — Enfim, vi a luz do quarto antigo do Peter ligada, achei que ele não estava conseguindo dormir e fiz um chocolate quente para ele, mas quando eu cheguei no quarto ele não estava, precisei ameaçar SEXTA de todas as formas possíveis para ela me contar, e eu pretendia falar com ele ainda hoje, tivemos uma boa conversa hoje de manhã e acho que talvez ele aceitaria meu conselho de contar para você, e eu achei que você entenderia Peter.

— Só que eu não entendo Pepper, se colocar em perigo assim, sei que faço o mesmo mas eu comecei quando era bem mais velho que ele, Peter é só um adolescente, se algo acontecer com ele, Pepper, eu não sei o que eu vou fazer — admitiu Tony entre irritado e preocupado — Eu berrei com ele, porque eu queria gritar com ele, porque eu pensei que se eu fosse o vilão da história e se ele me odiasse estaria tudo bem, porque pelo menos ele teria parado com o Homem Aranha.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now