Capítulo 2

1.3K 119 42
                                    

— Bom dia Peter — cumprimentou Pepper entrando na cozinha.

— Bom dia Pepper — cumprimentou Peter de volta quase dormindo na mesa, ele não funcionava direito de manhã.

Desde que Peter foi para torre eles se juntavam todas as manhãs para tomar café juntos, ele achou que era algo normal na vida deles mas um dia Peter escutou Tony reclamando sobre ter que acordar cedo depois que Peter chegou lá.

— Hoje é seu dia de folga né? — perguntou Pepper colocando uma xícara de café na frente do garoto.

— Obrigado Pepper, tava precisando — falou Peter tomando um pequeno gole — Mas sim, hoje não tenho trabalho, só vou ter que ir atrás de algumas peças que preciso para um trabalho com Tony.

— Nem pensar pirralho — falou Tony entrando na cozinha — Folga é folga, e eu tenho uma ideia melhor do que ver peças de carros.

— Duvido, seus planos se resumem a comer hambúrguer — falou Peter pegando uma das torradas.

— E isso é incrível — reclamou Tony roubando a torrada do prato do Peter — Mas não vamos comer hambúrguer hoje, Natasha avisou que estava vindo e estava pensando em te apresentar para ela, mas já que você quer ver peças de carro podemos deixar isso para outro dia.

Peter deixou a boca se abrir em descrença e tentou controlar a animação quando percebeu que finalmente conheceria outro Vingador, Tony tinha sido bem reservado nessa parte da sua vida, e pelo visto era preciso vir morar com Tony para conhecer algum deles.

— Eu posso ver as peças amanhã, seria falta de educação não conhecê-la — falou Peter mesmo sabendo que Tony estava só provocando.

— Mas isso não é tudo — falou Tony misteriosamente.

— Não? — perguntou Peter fingindo desinteresse, sabia que Tony não contaria se percebesse a animação que ele estava sentindo.

— Talvez, só talvez, eu tenha pedido para ela te ensinar alguns golpes, já tá na hora de você aprender a lutar, pode ser útil no futuro, esse mundo anda perigoso demais para um pirralho como você — falou Tony bagunçado o cabelo de Peter.

Treinar com a Viúva Negra, isso sim era um balde de algua fria, ele não podia fazer isso, deixaria óbvio quem ele é, teria que inventar alguma desculpa para não se encontrar com ela.

— Sr. Stark eu tinha me esquecido, prometi que veria o Ned hoje — inventou Peter com a melhor desculpa que pensou.

— Peter, ela não vai te bater de verdade só te ensinar, não precisa inventar uma desculpa por causa disso — falou Pepper de forma carinhosa.

Peter tinha que ter imaginado que Pepper entenderia que era uma desculpa, geralmente Tony está tão distraído com algo que nem percebe quando ele faz isso.

— Na verdade eu sei lutar — falou Peter tentando mais uma vez — Um amigo me ensinou, então não preciso das aulas.

Mas que merda de desculpa era aquela? Ele olhou para Tony e Pepper esperando que eles caíssem na história dele.

— Um amigo? — Tony estranhou — Bom, tenho certeza que a Nath vai ter mais coisas para te ensinar do que esse seu amigo.

Claramente Tony não tinha acreditado na desculpa dele, talvez tenha uma primeira vez para tudo, ou uma segunda vez, pensando bem, Tony sempre percebia a desculpa quando tinha algum interesse no meio; Peter nunca se sentiu tão burro por acreditar realmente que Tony não notava suas desculpas antes.

— Talvez — concordou Peter dando de ombros e disfarçando o pânico bebendo o café.

— Quando acabar aqui vai trocar de roupa, ela já deve estar chegando — falou Tony se aproximando para baguncar de novo os cabelos de Peter.

Lar temporário - Irondad Where stories live. Discover now