cap. 001; a coroação dos gigantes de gelo

1.8K 231 16
                                    

            O reflexo do espelho lhe encarava de volta como uma sombra da imitação falsa, o vestido de coloração vermelha lhe caia bem e fazia jus ao dia especial do grande deus Thor. Afinal, era o dia de sua coroação, ele seria o futuro Rei de Asgard depois da morte de seu pai, mesmo que a jovem detestasse a ideia.
   Asgard era um dos nove reinos ao qual comandava todos os outros, o epicentro era a grande árvore Yggdrasil, cujas raízes davam vidas e ligavam todos os nove mundos ao universo. Comandar Asgard era uma grande honra, além de ser uma das coisas mais difíceis de todos o mundo, era como controlar o tempo, era preciso de alguém superior mentalmente falando e com as melhores emoções possíveis. Você não colocaria Loki, o deus da mentira, para controlar o tempo, não enquanto ele estava em seu pior juízo.
    Thor era uma boa pessoa e um deus justo em alguns pontos das maiores histórias. Porém ele era levado a emoção e não a razão, algo que fazia Loki ganhar vantagem sob o mesmo em tal quesito, algo que Thor nem notaria se fosse manipulado por já estar dentro do jogo complexo de seu irmão postiço.

-- Você está tão linda _ Frigga sorriu de modo orgulhoso para a mais nova enquanto entrava no quarto, essa que sorriu para o reflexo da mais velha atrás dela. - Sabe o que está faltando? _ caminhou até a cama onde uma caixa descansava a algumas horas sem ser movida.

-- O que é isso, mãe? _ sorriu para a mais velha enquanto se virava.

-- O meu presente atrasado. _ abriu a caixa revelando um colar em formato de coração, o rubi era tão lindo que brilhava com a luz do sol que se punha ao longe. - O coração de sangue, quando estiver com saudades de casa ao fazer as suas longas viagens... é só olhar pra ele e vamos estar com você. _ ajudou a encaixar o colar no pescoço da mais nova, o contato frio do cordão de ouro e do rubi que envolvia sangue fez um sorriso surgir nos lábios da mais nova.

-- É perfeito, obrigada mãe. _ a abraçou fortemente.

-- O que acha de procurar Loki? _ Frigga acariciou os seus braços suavemente, o vestido de mangas curtas era algo que Nox mais almejava, ela acreditava que a deixavam mais livre. - Ele não pode se atrasar para a coroação, é muito importante que ele esteja lá, para Thor principalmente.

-- Ok, mamãe. _ pegando o enfeite de cabeça na penteadeira ela saiu correndo por entre os corredores feitos do mais puro ouro.

   Os corredores do castelo eram de um extremo dourado que reluzia com a luz do sol de final da tarde, o vestido vermelho esvoaçava enquanto ela corria, seus passos foram até o final do corredor onde ela parou abruptamente ao ver Loki saindo de um dos cantos do jardim, o traje galante sempre em seu corpo.

-- Irmão! _ correu até o mesmo, esse que deu uma leve risada ao sentir os seus braços ao redor de seu torso, sua mão descansou suavemente no final das costas da mais nova.

-- Pequena cobrinha. _ Loki a abraçou carinhosamente.

-- Onde esteve? _ questionou segurando a mão do mesmo, ambos andando até o grande salão lado a lado. - Mamãe mandou eu ir lhe buscar, logo vai começar a coroação, ela não quer que você se atrase... ou falte.

-- Então não vamos nos atrasar. _ Loki sorriu de canto, com as mãos unidas os dois entraram no grande salão, eles caminharam até suas posições perto da escada que levava ao trono.

   O salão dourado de Asgard era algo belo de se ver, um grande roll dourado de metros de largura e altura, ao qual cabia milhões de pessoas, deuses e convidados. O povo de Asgard havia sido convidado e até mesmo alguns dos mais antigos guerreiros de valhalla haviam sido convidados pessoalmente por Odin para a coroação.

-- Aposta quantos que ele vai fazer um show enorme na entrada? _ Nox sussurrou para o irmão em pé ao seu lado, Loki a cutucou levemente e sorriu de forma provocativa.

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now