cap.035; meu doce caos

416 77 3
                                    

Havia uma enorme explosão ocorrendo no local, fogos em tonalidades de verdes escarlates saiam das mãos da jovem Nox, os seus olhos tinham uma cobertura de verde neon, cobrindo toda a sua esclera, filetes de sangue de um vermelho fosco saiam por seus ouvidos e nariz.
   Ego havia multiplicado a sua força, e, de quebra, os soberanos haviam os achado; cair da nave foi só o ápice de toda a enorme comoção que ai se decorreu. Groot era o único pequeno o suficiente capaz de chegar no topo da cabeça do planeta, e destrui-lo, isso se ele não comete-se o erro de sua pequena teimosia desenfreada.

-- Eu não sei quanto mais tempo eu aguento! _ Nox exclamou, com um movimento único ela jogou uma das naves dos soberanos até um dos seus perfeitos companheiros, o contato fez uma explosão surgir no ar. - Seres superiores? _ caçoou. - Não conseguem fazer uma nave descente? É só eu _ estalou os dedos duas vezes seguidas, algo que fez um raio verde cortar os céus e acertar uma das naves. - KABUM! Elas explodem.'

    A garota sorriu largamente quando os raios vermelhos, feitos por Rocket na nave, circularam o local derrotando os soberanos.

-- Isso!' _ a jovem riu.

   O chão tremendo fez a jovem perder o equilíbrio levemente, caindo de joelhos ela olhou ao redor de modo atordoado, a aura verde que protegia o seu corpo desaparecia lentamente; olhando ao redor mais uma vez Nox sentiu pedras e areia circulando o seu corpo, a soterrando de modo lento, como uma areia movediça.

-- Peter! _ a jovem choramingou quando os detritos entraram em seu pescoço, sua mão tentou se estender para o homem em transe. - Por favor...'

   De todos os planos que Nox tinha ao ir para a galáxia e cortejar o seu luto, ela nunca pensou que, em meio ao seu sofrimento eterno, ela iria ser soterrada até a morte por um planeta com cérebro. Aquilo certamente não estava nem nos seus piores sonhos.

'- Garoto _ a voz de Yondu soou pelo local, abafada pelos detritos. - Eu não controlo a flecha com a minha mente... eu controlo com o meu coração.'

   Peter Quill era como um grande urso cheio de amor para dar, ele podia não dizer em voz alta, nem um deles diria, porém havia um amor platônico entre eles que os tornavam aquela família disfuncional. Então foi fácil para o mesmo se ver com os que mais amava, foi fácil ver sua infância com Yondu, suas memórias com Drax e Rocket, o amor que nutria por Gamora e a paternidade que tinha com Groot, assim como foi fácil ouvir os risos alegres e verdadeiros de Nox, tudo isso em sua mente como os mais belos filmes.

    Nox puxou o ar com força quando braços a puxaram dos escombros, olhando para o seu salvador ela sorriu para Yondu.

-- Valeu, azulão!' _ socou o ombro dos mesmo com gratidão.

-- Me agradeça cuidando de Peter.' _ falou, algo que fez a jovem franzir a testa em confusão.

-- O que vai fazer?' _ balbuciou, o seu sorriso sumindo aos poucos.

-- Temos que ir!' _ Rocket voou até a dupla que se encarava.

-- Vão! _ Yondu declarou. - Eu vou salvar Peter.'

-- Qual é? _ Nox riu sem humor. - Ele vai ficar bem, venha conosco.' _ puxou a mão do mesmo.

-- Sabe como é, criança _ sorriu para ela. - Agora vá!'

-- Eu sou Groot!'

-- O que o graveto falou?' _ Yondu murmurou, Nox encarou o menor com os olhos arregalados em choque.

-- Ele disse: Bem vindo aos Guardiões da Galáxia, porra! _ traduziu Rocket. - Mas não com essas palavras exatamente.

   Yondu riu e saiu em busca de Quill, Nox apertou o botão da jaqueta a jato e foi junto da dupla.

-- Precisamos conversar sobre essa sua boca suja, mocinho.'

[...]

  A temperatura do espaço cósmico chega a -270°C; talvez essa baixa temperatura e a falta de um equipamento tenha afetado Yondu e o feito morrer em segundos, nos braços de Quill.

   Era um belo funeral, uma linda despedida para um grande homem, Nox apreciava isso, ela já tinha frequentado mais funerais do que podia realmente contar, porém, até agora, só dois realmente tinham sido tão belos.

-- Eu disse pra Gamora que, quando criança, eu gostava de brincar que David Hasselhoff era o meu pai _ Quill divagou, Nox ao seu lado o encarou com empatia. - Ele é um cantor e ator da Terra, é bem famoso o cara _ Nox segurou a mão do mesmo. - E hoje eu percebi... o Yondu não tinha um carro falante, mas tinha uma flecha voadora. Ele não tinha a linda voz de um anjo, mas tinha o assovio de um. E tanto Yondu quanto David Hasselhoff tiveram grandes aventuras e mulheres muito bonitas. _ Nox deixou sua boca em linha reta para conter o seu riso. - E enfrentavam robôs. Acho que David Hasselhoff acabou não sendo o meu afinal. Mas você foi Yondu... eu tive um pai legal. _ olhou ao redor, para os seus amigos presentes ali. - O que eu quero dizer é que: ás vezes aquilo que temos procurado a nossa vida toda, está na nossa frente desde o início e você nem sabia.'

   Nox deixou a sua mão escorregar do braço do garoto lentamente, os olhos suaves para o corpo inverte de Yondu.

-- Eu sou Groot.'

-- É _ Rocket balbuciou. - ele te chamou de graveto.'

     Havia uma energia fúnebre no ar, era possível sentir em toda a nave, sentada na cama em sua cabine, arrumando suas roupas e objetos, Nox pode ver o enorme show de luzes feitos pelos Saqueadores - chamados por Rocket, que tinha contado o seu feito -, aquele era o mais belo funeral já visto em toda a galáxia.

    Nox se levantou da cama, em passos leves ela parou em frente a janela, as costas escoradas na mesa no local e os braços cruzados sobre o peito, um leve sorriso no rosto, de modo involuntário sua mão foi até o broche, o cutucando levemente.

-- Mãe cuidadora e zelosa _ Nox orou. - Filha da Terra, Detentora dos segredos do futuro _ fechou os olhos. - Protetora  das mulheres, Terna e compreensiva, Mas energética e firme quando necessita _ um cheiro de rosas pode ser sentido no ar. - Grande tecelã, Fensalir é sua casa, de onde faz Os fios com os quais Noms tecem o nosso destino. Adorada Frigga, que eu seja sempre digna de suas bençãos!'

   A jovem deixou um profundo suspiro sair de seus lábios, o seu corpo ganhou a sensação de estar flutuando e, quando menos esperou, o seu corpo caiu com a graça de uma pena de cisne.

...

   Os olhos de Nox tremeluziram quando uma luz os atingiu, os abrindo ela pode ver o enorme jardim de flores silvestres, havia uma pessoa ao seu lado, algo que fez Nox olhar para o lado; a imagem de Frigga parada ali ao seu lado a fez sorrir.

-- É lindo _ Frigga murmurou. - Não é?'

-- Sim, mãe _ sorriu de modo apaixonado, seus olhos sem sair dos de sua linda matriarca. - Eu senti tanto a sua falta _ riu em meio as lágrimas nunca derramadas. - Todos os dias, mamãe.'

-- Meu doce, caos _ Frigga tocou o rosto da jovem. - Eu estou sempre aqui _ tocou no peito da jovem, envolvendo o seu coração. - E nunca vou embora.'










































































14.junho.2023
votem e comentem.

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now