cap.008; você me vê?

1.2K 166 12
                                    

   O Tesseract havia desaparecido; ele estava instável e fazendo algo em Midgard, algo que afetava indiretamente em Asgard.

  Nox estava sentada nos degraus dourados do salão, o maxilar travado, um sinal claro de sua ira; desde a partida de Loki - a um ano atrás - a jovem deusa havia ficado instável, algo que fez Odin lhe ajudar com os seus poderes em descontrole. A garota havia até ganhado um uniforme próprio em tons de marrom e verde, algo que ela achou simples, mais elegante, feito pelos tecidos e moldes mais finos de todos os nove reinos.

-- Eu vou com você. _ Nox encarou Thor, esse que tinha os olhos fixos na janela atrás dela, os braços cruzados e o corpo escorado na mesa dourada. - Quero ver ele.

-- Nós vamos precisar dele vivo. _ Thor a encarou. - Consegue trazer ele vivo?

- Eu posso tentar _ moveu os ombros em indiferença. - Não completamente, não é uma promessa, ok?

- Olhe _ Thor se aproximou da jovem, ele se sentou em sua frente, acariciou os braços da mesma e segurou suas mãos. - Eu entendo sua ira, eu entendo a sua raiva... mas vamos ter somente uma chance, ok? Somente uma chance de recuperar o tesseract.

- Ok! _ se levantou. - Depois que recuperarmos o cubo de gelo eu vou fazer uma viagem.

- Pra onde?

- Eu não sei! __ balançou os ombros em indiferença. - Eu só vou... preciso de um tempo.

    A falsa morte de Loki havia mexido com os nervos de Nox, ela havia se deprimido, e então teve uma época de euforia intensa, ao qual havia mexido com os seus poderes, os tornando instáveis como uma bomba; e, um ano depois, Odin vem com a fala de que Loki estava vivo  e que tinha chegado a Midgard, em suas mãos estava o tesseract, a fonte do poder de Jotunheim.

   Nox prendeu os cabelos em um coque, a coroa se enrolou entre as mechas da jovem, com uma tiara de folha de louro, algo pequeno e delicado ao qual ela apreciava como um penteado de guerra.

- Pronta? _ Thor apareceu atrás da mesma, Nox pôs a espada no coldre atrás de suas costas, se virando para o mais velho ela sorriu.

- Nasci pronta!

     A volta de Thor e Nox Midgard requer muito uso de magia, porém não era algo nulo. Quando Nox posou ao lado de Thor na nave do povo de Midgard, foi quase como instantâneo sentir a magia de Loki, a garota encarou o loiro ao seu lado e caminhou pelo local, pulando no compartimento aberto Nox passou os seus olhos pelos presentes ali, os analisando de forma minuciosa, os seus pousaram em Loki.

-- Nox! _ Loki balbuciou, os seus olhos se arregalando em pavor.
  Thor até que assustava Loki a um ponto indecente de sua vida, porém quando Nox ficava irritada era como se todos os nove mundos entrassem em combustão.

   Foram questões de segundos para a garota invadir o local e puxar Loki pelo colarinho da camisa, e Thor invadir o local o tirando de perto dele e o jogando para fora do local; Nox seguiu, sendo seguida por Tony Stark.

- Eu chorei por você! _ Nox exclamou ao parar na frente de Loki. - Eu enterrei você, seis pés na terra sagrada. _ um soco foi desferido no rosto de Loki, esse que caiu para trás. - Como ousa voltar como se não fosse nada?

- Por favor, me perdoe! _ Loki exclamou em pavor.

- Você ia me jogar no limbo _ a menor fechou a mão em punhos, sua outra mão segurando o colarinho de Loki, esse que segurou a mão da mesma. - O que eu fiz pra você, irmão? Eu pensei que você me amava.

- Eu amo você! _ Loki declarou, os olhos calmos. - O que eles fizeram com você? O que houve enquanto estive fora? _ suas mãos tocaram o rosto da jovem, Nox fechou os olhos e inclinou a cabeça para o toque, Loki passou o polegar em sua bochecha enxugando uma lágrima solitária que rastejava por sua bochecha. - Minha pequena cobrinha.

- Eu senti sua falta _ se ajoelhou no chão e o abraçou. - Não vá mais embora, ok?

- Ir embora? _ Loki a abraçou. - Eu nunca vou embora.

- Que tocante _ uma voz soou pelo local. - o assassino tem coração.

- Nox, venha! _ Thor a puxou para longe de Loki. - Eles precisam levar ele para a justiça Midgardian.

[...]

   A garota se sentou longe do grupo, seus olhos observando cada um dos presentes ali minuciosamente. Havia Natasha, o porte físico e como se portava ela era definitivamente um soldado; assim como Steve, o grande homem congelado; Tony era um ser irritante, até mais irritante que Loki; e havia Banner, algo que Nox apreciava nele era a paz de espírito, ele era a calma  ao qual Nox sempre quis ter.

- E... o que é você? _ Tony apontou para Nox, a jovem olhou para Thor.

- Ela é minha irmã! _ o loiro apontou. - Nox.

- Nox? _ Tony caçoou. - Só isso? Tipo Harry Potter?

- O que é Harry Potter? _ Nox olhou ao redor confusa.

- Olhe! Ela fala _ Tony bateu uma palma. - Tem certeza que ela é sua irmã? Por que ela parece mais como o cara que trancafiamos.

- Ela é minha irmã! _ Thor foi até a mais jovem, ele sentou ao lado da mesma. - Vê? Somos idênticos. _ gesticulou, Nox o encarou.

- Não força. _ Nox balbuciou.

- Qual é? _ Thor a abraçou de lado. - Você é minha cópia... aqui. _ apontou para o coração da jovem.

-- Que sentimental! _ Nox rolou nos olhos.

- Viu? _ Thor sorriu pro grupo. - É igual a mim.

    Nox sorriu de lado pro irmão e deitou sua cabeça em seu ombro, Loki estava movido por vingança e poder; Nox era a dona do caos, a máquina da crueldade ao qual passou um ano em Asgard lutando contra tropas inimigas, fazendo o local onde morava seguro.

...

    Ficar naquele local era entediante, não fazia nem um dia que ela estava ali e Nox já estava ficando irritada, algo que não passou despercebido por Steve, ele conhecia uma pessoa com transtorno de guerra quando via uma, e, nas poucas observações que fez em Nox, ele podia dizer que ela estava com transtorno pós-traumático.

- Sabe, eu vivi muito tempo em um local com guerra e  destruição... como alguém tão jovem pode ter TEPT?_  a voz de Steve soou pelo local, Nox o encarou de canto.

- Não sei o que é isso. _ se moveu no local, sua mão abrindo e fechando repetidamente.

- Você gosta dele, não é? _ Steve olhou por cima do ombro. - Loki.

- Ele pode ser um idiota, mas continua sendo meu irmão. _ coçou o antebraço. - Eu sou como ele.

- Como ele? _ perguntou.

- Tentando me encaixar... ser vista, aceita.





























































































































NOX
13.abril.2023
votem e comentem!!!!!! isso é de suma importância

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now