cap.007; para sempre?

1.1K 162 7
                                    

    Asgard havia se recuperado de modo lento, embora Bifrost ainda estivesse quebrada e a ponte não completa, porém o local dourado ainda estava se recuperando. Nox, por outro lado, não parecia estar se recuperando 100%; ela não comia e nem bebia corretamente, ela aparecia de manhã completamente exausta por suas noites mal dormidas; as únicas noites que ela conseguia dormir eram quando Thor invadia seu quarto, ou quando ela invadia o quarto de Thor.

– Hey Heimdall! _ Nox parou ao lado do mesmo naquela manhã, um vento surgiu do limbo esvoaçando o seu vestido cinza. - Como está lá embaixo?

– Quieto. _ Heimdall a encarou com o canto dos olhos. - Como está na sua cabeça?

– Barulhento. _ sorriu de lado. - Acha que vai passar?

– Tudo sempre passou _ Heimdall a acalmou. - A noite, depois das estrelas, sempre tem um céu brilhante.

  Nox olhou por cima do ombro e voltou a olhar para a escuridão em frente a eles.

– Você me acha um monstro, Heimdall? _ Nox foi direta no assunto que vivia em sua mente desde muito jovem, o guardião a encarou. - Você conseguia sentir que Loki era diferente. O que sente quando me vê? O que você vê em mim?

– Poder! _ declarou Heimdall. - Muito poder.

-- Um poder que não sei usar. _ riu em escárnio.

-- Um poder que, um dia, pode matar você. _ Heimdall a observou. - Tenha cuidado com o que pode fazer... nem sempre um poder pode ser bom.

– Tenho que me arrumar para o banquete de hoje _ Nox deu um passo pra trás. - Até mais, guardião.

– Nos vemos logo, princesa. _ falou, Nox deu uma leve risada fraca e girou no calcanhar enquanto caminhava de volta ao castelo.

   Thor estava no jardim quando viu sua irmã andar até o local, ele se levantou do banco e foi até a menor, os braços cruzados atrás das costas.

– O que você está fazendo aqui sozinha, minha pequena estrela? _ Thor se aproximou da irmã, essa que olhava o horizonte de Asgard com uma profunda tristeza no olhar, como se ele pudesse lhe dizer algo.

– Sinto falta dele! _ balbuciou e encarou o irmão mais velho. - Não consigo acreditar que Loki se foi. _ sua voz falhou no final, Thor juntou as sobrancelhas em pesar, sua mão foi até o ombro da menor e ele a puxou para um abraço.

– Eu também _ Thor confessou. - Eu também sinto muito a falta dele.

[...]

    O som alto dos membros do banquete soava pelo enorme salão, Nox dava risadas pelas histórias contadas pelos guerreiros, aquela era a primeira vez que ela relaxava e comia algo decente em dias; aquele ambiente lotado e agradável  - embora barulhento - fazia ela parar de pensar, fazia ela ter uma distração de sua mente.

  Thor, que estava sentado ao lado da jovem, se levantou batendo a cabeça da menor, ele sorriu pra jovem e partiu do local, indo rumo a saída.

-- Como você está? _ Sif sentou ao lado da jovem.

– Bem! _ sorriu para a mesma, Sif acariciou seus cabelos.

– Certeza?

– Absoluta! _ concordou, Frigga sorriu para as duas de onde estava em pé.

– Acho que sua mãe quer falar com você. _ Sif a cutucou com o cotovelo.

-- Vou lá! _ Nox pegou um dos frutos da mesa e saiu do local, em leves pulos ela foi em direção a Frigga, essa que deu uma leve risada enquanto estendia as mãos para arrumar o gorro na cabeça da menor. - Oi mamãe.

– Olá, minha linda princesa. _ Frigga acariciou seus cabelos, ela sorriu. - Como está hoje?

– Por que todo mundo me perguntou isso? _ Nox deu uma risada. - Estou com cara de doente?

– Não _ Frigga a abraçou. - Você está perfeitamente bem.

    Nox sorriu largamente enquanto se aconchegou mais no abraço de sua matriarca, seus olhos se fechando com o carinho da mesma.

  Frigga, ao contrário de Odin, era uma mãe amorosa, até mesmo com Loki - ao qual não tinha seu sangue -, talvez esse calor perfeito, esse calor de Frigga,  fazia todos os filhos de Odin a amar de um modo incondicional.

– Eu te amo, mãe. _ Nox balbuciou para a mais velha, essa que sorriu deitando a bochecha na cabeça da menor.

– Eu te amo mais, minha princesa.

[...]

– Por que não gosta da minha irmã? _ Thor fez a pergunta que sempre ficou na mente de todos os irmãos. - Não me diga que é por causa de uma estúpida maldição.

– Nox é como Loki _ Odin soltou um suspiro longo. - eu não consigo ver um ponto bom nela, não a bondade na escuridão.

-- A sempre bondade na escuridão _ Thor a defendeu. - e Nox é uma boa pessoa. Você nunca deu uma chance pra ela, não tem como você odiar alguém que não conhece.

– Eu a conheço o suficiente para saber que ela vai ser a nossa ruína um dia. _ Odin encarou o filho. - Vai saber quando a hora do juízo final chegar.

    Havia um brilho malicioso nos olhos de Nox, um que vivia ali desde o dia em que ela tinha nascido, um que acompanhava o brilho de maldade nos olhos de Loki. Talvez por isso, por aquele brilho, Odin tenha a amaldiçoado, ele tinha a condenado a uma vida eterna de perda e sem amor; uma perda ao qual ela nunca iria esquecer.

– Então _ Nox entrou no quarto de Thor aquela noite. - sou um péssimo agouro? _ riu se jogando na cama do mesmo. - Qual o meu nome? Nox, a amaldiçoada por Odin?

– Eu prefiro _ Thor se jogou ao lado da mesma, os braços cruzados atrás da cabeça. - Nox, a deusa do caos. _ a puxou para lhe abraçar de lado, Nox deitou a cabeça no peito do mais velho, ouvindo seu coração bater calmamente.

– Acha que vamos voltar a Midgard? _ Nox o encarou. - Eu gosto daquele local, é interessante.

– Temos algo em Midgard _ Thor acariciou sua cintura. - pessoas... ainda tem algo nos chamando até lá.

– Então... isso é um sim?

– É, isso é um sim _ Thor sorriu. - Nós vamos voltar até Midgard, um dia.

– Nós vamos sempre estar juntos, certo Thor?

– Sempre!

– Mesmo quando eu morrer?

– Mesmo até um de nós perecer.

























































































NOX
13.abril.2023

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now