cap.014; Jane

762 111 17
                                    

O brilho de Bifrost era intenso, mas isso ocultava a sombra das masmorras, ocultava o silêncio mortal dentro do presídio de Asgard. Nox já havia se acostumado com os corredores sombrios, com o cheiro mórbido da morte, ela, junto de outros guerreiros de Asgard, faziam questão de levar os prisioneiros até o local.

Porém Nox ficava mais tempo naquelas masmorras do que andando por Asgard; havia algo que lhe chamava para aquele local, alguém em especial, uma pessoa especial para ela. Mesmo depois de tudo o que essa pessoa já havia feito.

Os passos de Nox soaram pelo local, o eco deles era sombrio no piso estremamente dourado, as mãos estavam cruzadas atrás de suas costas, o seu olhar era sempre reto, para o ponto final do corredor, os passos da garota pararam em frente a uma das celas, se virando ela encarou Loki do outro lado; rolando os olhos levemente, Nox subiu os três lances de escada.

-- Você demorou para vir _ Loki fechou o livro que tinha em sua mão e a encarou. - Estava ficando preocupado, cobrinha.

-- Oh, me poupe de suas barganhas _ Nox inclinou a cabeça levemente. - Como anda as coisas por aqui? Sabe, na sua enorme cela.

-- Ah! _ Loki caçoou. - É esplêndido. Sabe, tem várias variedades de frutas, o branco só que me irrita um pouco _ gesticulou. - Mas as acomodações são incríveis _ Nox soltou uma leve risada, Loki a encarou. - O que houve com o seu rosto? _ se aproximou da tela, Nox tocou o rosto com as pontas dos dedos.

-- Nada demais _ sua voz estava baixa. - Fomos até Vanaheim, sabia que, depois da Bifrost ser destruída, todos parecem ter enlouquecido? _ olhou ao redor para as celas ao redor. - Porém o lado positivo... você tem novos amigos chegando.

-- Isso me deixa muito feliz _ Loki murmurou, os olhos rolando. - É bom saber que você pensa em mim.

-- Estou sempre pensando em você, irmão. _ sorriu de modo doce. - Sabe, eu preciso ir. Tenho treinamento daqui a uns 10 minutos.

-- Vai chegar atrasada ao treino. _ Loki sorriu de modo inocente.

-- Talvez eu queira chegar atrasada. _ pulou os degraus de dois em dois.

-- Evitando alguém? _ Loki riu.

-- Evitando o grande alguém. _ sorriu. - Hey, Loki!

-- Sim?

-- Quando você governar Asgard _ sorriu para si mesmo. - É bom banir o filho da mãe de Asgard... faça ele sofre. _ Loki sorriu de modo orgulhoso. - Por mim.

-- Eu farei de tudo por você.

[...]

Nox estava deitada em sua cama, os olhos fechados enquanto ouvia a pequena cascata caindo ao lado de fora da janela; a menina havia trocado de quarto, mudado do corredor leste para o corredor sul, no antigo quarto de Loki.

Viver no antigo local de Loki era como uma terapia, fazia ela se sentir bem, se sentir viva, fazia ela se conectar com o irmão que havia sido preso de modo mundano.
O som de dois toques na porta soou pelo local, Nox ergueu a cabeça para encarar a porta e bufou quando veio a se deitar novamente na cama; as mãos foram para os olhos massageando.

-- Entre!

A porta foi aberta e um Thor sorridente entrou no quarto, ele parou perto das portas duplas, a segurando.

-- Você não vai acreditar em quem está aqui _ Thor abriu a porta, Nox se sentou na cama, de trás da porta dourada saiu Jane Foster.

-- Jane! _ sorriu para a mesma. - O que faz aqui? _ se levantou caminhando até a mesma. - Você foi até Midgard sem falar comigo? _ encarou Thor com uma certa indignação.

-- Foi algo de última hora _ Thor se defendeu com um sorriso. - Eu achei que você poderia dar a Jane algumas das roupas mais elegantes, em um estilo Asgardiano.

-- Claro! _ Nox sorriu segurando as mãos da cientista, ela foi até Thor o tocando em seu abdômen. - Desculpe ser uma estraga prazeres, meu amado irmão _ o guiou até a porta. - Porém essa vai ser uma festa só de garotas.

-- Bem, eu _ Thor balbuciou. - Eu vou esperar do lado de fora. _ gesticulou para o corredor, Nox sorriu de forma lúdica e divertida para o mais velho enquanto fechava a porta dupla de ouro; ela se virou e se encostou na porta, Jane a olhou divertida, um sorriso nos lábios.

-- Então... quarto legal. _ Jane olhou ao redor.

-- Era do Loki _ andou até a mulher. - eu meio que roubei o quarto dele, é mais lindo, e mais perto do chão; ele não sabe disso, é claro. _ riu. - Venha! Eu vou te mostrar os vestidos, você vai amar.

Nox correu até a parede dourada do cômodo puxando a cabeça de uma das cobras moldadas, ali as duas moças viram as portas se abrirem; os olhos de Jane brilharam em êxtase e sua boca se abriu em surpresa.

-- Uau! _ Jane sussurrou em alegria, Nox a encarou.

-- Legal, não é? _ Nox sorriu largamente, ela segurou a mão de Jane. - Vem, podemos experimentar todos.

As duas entraram no local, Nox com pulinhos alegres e Jane com os olhos brilhando em um êxtase, eram diversos corredores de vestidos e calçados, assim como véus e tiaras. Geralmente Nox odiava aquele local, porém ela amava fazer uma noite de garotas quando estava entediada; na maior parte das vezes eram com criadas ou até mesmo jovens aleatórias que ela achava em Asgard, era como um dia de paz para elas, e todas adoraram.

[...]

O riso de Nox soou pelo local, Jane estava em pé na frente do grande espelho, um enorme espartilho em seu corpo.

-- Como isso é grande _ Jane riu. - Por que é tão grande?

-- Foi de uma das namoradas de Loki _ Nox pulou da mesa e foi até a mulher. - O nome dela era Angrboda, uma gigante de gelo, uma feiticeira.

-- O que aconteceu com ela? _ Jane encarou a menor.

-- Ninguém sabe! _ balançou os ombros em indiferença. - Alguns dizem que ela fugiu, ou foi até os gigantes novamente.... só sabemos que eles tiveram algo. Eu a conheci, ela era legal... meio cruel, porém não tão letal.

-- Não tão? _ Jane riu com nervosismo.

-- Quero dizer... Angrboda era uma feiticeira, gigante e tudo mais _ Nox foi até as tiaras, tirando uma do local ela foi até Jane. - Pense em Thor e Loki; eles são muito diferentes, isso faz as relações amorosas deles serem diferentes. Thor com uma linda cientista de Midgard, e Loki com uma gigante de gelo.

-- E você? _ Jane a encarou com um sorriso. - Qual seria o seu ideal?

-- Hm... _ cantarolou. - Talvez uma aranha gigante, ou um deus de outro mundo. _ sorriu. - Quem sabe?























































































NOX
18.abril.2023

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now