cap.019; e eu sou Nox

737 105 15
                                    

  XANDAR.

  Os passos de Nox eram lentos pelo local, os braços abertos para pegar equilíbrio, um pé em frente ao outro no parapeito que seria uma enorme queda caso ela errasse o passo. Já fazia cerca de quatro meses que a jovem de Asgard havia se juntado com Rocket e Groot; ambos indo e vindo pela galáxia, levando fugitivos e procurados em troca de unidades.

   Nox nunca procurou por lucros, ela preferia os riscos, a emoção de sair em uma caçada, ver o sorriso de Rocket quando as unidades eram transferidas, e ela amava fazer duplas com Groot. O trio era incrível juntos, mesmo com Nox nunca revelando os seus poderes, ela tinha medo de fazer algo errado, de machucar os seus novos amigos.

   Havia harmonia entre eles, tinha um elo inquebrável entre árvore e guaxinim, e Nox tinha entrado no meio daquele elo, vindo como uma enorme tempestade. Tinha harmonia no caos; uma harmonia ao qual Nox entendia perfeitamente, e havia harmonia naquela pequena família disfuncional entre ela, Rocket e Groot.

   Os sonhos ruins que ela tinha não foram embora por completo, ela achava que eles nunca iriam, mas com eles, com a sua família da galáxia, eles haviam amenizado  os seus terrores noturnos.

    O corpo de Nox girou com a ponta do pé, a capa preta girou junto do movimento, os seus braços abertos para o equilíbrio, sua cabeça foi jogada para trás levemente, como a mais bela e suave bailarina.

-- Groot, pare de tomar água da fonte... é nojento! _ a voz de Rocket soou pelo local. - E você, quantas vezes tenho que dizer pra manter o pé no chão sólido? _ encarou Nox. - Saia daí de cima... agora!

-- Eu sou Groot! _ a planta declarou, Nox sorriu de lado, ainda no local.

-- Não me diz que não tomou, eu vi _ apontou acusatório, ele olhou para cima. - Não me faça subir ai, sua peste. _ rolando os olhos Nox pulou do local e pousou no chão em frente ao pequeno animal.

-- Você é pior que o meu pai _ Nox arrumou a blusa. - Na verdade... meu pai ia preferir me ver morta.

-- Eu prefiro você viva, me dá mais lucros _ Rocket divagou, Nox rolou os olhos e se sentou na fonte, os braços cruzados e um bico nos lábios. - E não faça essa cara!

-- Eu não fiz cara alguma. _ se arrumou no local.

-- Eu sou Groot. _ Nox o encarou com indignação.

-- Até você? _ exclamou. - Pensei que estava do meu lado, bobão.

-- Eu sou Groot.

-- Não me venha com bajulação _ Nox se levantou. - Precisa estar do meu lado, Groot... só assim a ratazana aqui vai nos levar a sério.

-- Hey! _ Rocket protestou. - Pestinha. _ Nox riu com a fala do mesmo. - Oh, eu achei algo no radar, vamos ver o que temos aqui. _ a garota foi atrás do amigo e encarou a tela, ambos olharam para a ponte. - Peter Quill, 40 mil unidades.

-- Por deuses! _ Nox encarou Rocket com um sorriso. - Eu vou por cima.

-- Vai com tudo, pirralha! _ Rocket exclamou.

   Nox correu por entre as pessoas, pulando entre a fonte e pegando um impulso a garota segurou na borda da passarela, com mais um impulso ela parou no meio das pessoas do local; arrumando a capa ela sorriu andando atrás do preço que ela levaria para Rocket.

   O plano era o mesmo desde sempre, um plano base. Nox seguia o alvo, e depois Groot e Rocket se aproximavam para por o meliante no saco, em geral o plano era sempre o mesmo, porém aquele dia parecia pior do que os dias de sempre. Começou com Peter flertando com a moça verde e ela o chutando com total força, aquilo fez Nox parar do local, os olhos arregalados em choque.

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now