cap.005; Loki, o idiota

1.3K 163 6
                                    

   Thor andou pelo complexo, Darcy e Jane o encaravam no canto do local, a mais nova sorrindo de modo pateta para o deus do trovão e sua interação com a irmã mais nova, essa que dormia em seus braços como se fosse uma criança de colo.

-- Ela parece ter 13 anos _ Darcy balbuciou, a cabeça encostada em sua mão fechada em punho. - Mas... ela me disse que fez 100 anos, como isso é possível?

-- Eles são deuses mitológicos _ Erik apontou para as duas. - Tudo é possível.

-- Eu acho fofo _ Jane falou de modo pensativo. - você sabe... como ele cuida dela.

– Acho que alguém está apaixonada. _ Darcy cantarolou.

-- Cale a boca! _ Jane a empurrou amigável, algo que fez Darcy rir.

     Thor colocou Nox deitada em um colchão inflável, um cobertor quadriculado foi posto na jovem até seus ombros, tirando as mechas de seu cabelo do rosto ele selou sua testa, sorrindo o homem se sentou ao lado da irmã que dormia.

-- Estou feliz que esteja aqui, minha estrelinha. _ sussurrou. - Realmente feliz!

  Porém Loki, sentado no trono dourado de Asgard, não parecia nem um pouco feliz com a ida de sua irmã para Midgard, na verdade ele parecia furioso, quase tanto quanto um deus da trapaça poderia ficar furioso com quem ama.

  Dizer que Loki se sentiu traído quando viu o feito de sua pequena irmã seria um eufemismo, foi como se ele levasse uma facada em suas costas múltiplas vezes no mesmo local.

– Oh, doce irmã _ Loki deu uma leve risada, uma ao qual não mostrava nem uma alegria ou prazer. - Você está muito longe de casa.

[...]

   Nox andou ao lado de Thor pela casa, ela vestia uma camisa grande de coloração preta e um shorts que era de Daisy, assim que acordara naquela manhã ela ficou sabendo da aventura de seu irmão na noite anterior, logo após ela dormir, e feito algo extremamente estúpido, de acordo com o Doutor Erik, Thor havia entrado em um local do governo e feito a maior bagunça.

– Você é tipo homem do mau agora? _ Nox sorriu para o irmão.

– Eu sou um cara mau em sua visão? _ Thor a encarou, Nox balançou os ombros em indiferença.

– Eu sou a amaldiçoada aqui, lembra? _ se sentou no balcão vendo o mais velho fazendo o café da manhã.

    Daisy e Erik se sentaram na mesa enquanto Jane arrumava o local para o desjejum. Thor nunca mencionou a conversa entre ele e Loki dentro do local dos cientistas, não para Nox ao menos.

-- Você não me parece mal _ Darcy sorriu sentada em um dos locais ao redor da mesa. - é muito fofa e doce pra isso.

– Eu sou uma pessoa bem inteligente _ Nox a encarou. - Às vezes inteligência é superior a força bruta. _ encarou Thor ao lado que deu uma risada em escárnio.

-- Sempre com uma palavra na ponta da língua _ Thor pôs uma panqueca em um prato e entregou a irmã. - Agora coma, é o único momento que você fica em silêncio.

– Que mentiroso! _ deu uma risada.

    O som de vidros sendo batidos soou pelo local, Nox virou a cabeça para trás vendo os guerreiros de Aesir; Thor deu uma risada enquanto desligava o fogo, Nox enfiou a comida na boca enquanto pulava no balcão.

– Como algo tão pequeno come tanto? _ Daisy encarou a mais nova em choque.

-- Estou em fase de crescimento _ Nox a encarou, sua boca ainda cheia fazendo suas bochechas parecerem esquilos - é minha forma de evoluir fisicamente... ficar forte.

– Nox! _ Sif correu até a menor. - Sua pequena fugitiva. _ a abraçou.

– Eu não fugi _ Nox arrumou a roupa. - Só sai pra uma viagem.

– Quem tá vindo agora? _ Daisy falou indo até a janela, Nox olhou o local.

– Caramba! _ Nox balbuciou. - Parece que alguém seguiu vocês.

...

  O destruidor foi feito e inventado por Odin, uma arma que ele usava para detonar os inimigos de Asgard, os gigantes de gelo sendo os principais dos inimigos; Nox o usava para treinamento uma vez ou outra. A coisa era, aquilo não era um treinamento, nem mesmo um gigante de gelo ao qual invadia Asgard; aquele local era Midgard, Loki usando a máquina mortal de Odin para destruir tudo o que via na frente, para matar Thor.

-- Por que ele tá fazendo isso? _ Nox questionou ajudando um casal a se levantar do chão arenoso.

– Não sei _ Sif falou. - Mas não vou deixá-lo destruir isso novamente... saia daqui!

-- Sair? _ Nox exclamou. - Você está brincando? Eu não vou sair daqui.

– Nox! _ Sif protestou em fúria.

- Sif! _ a garota usou o mesmo tom. - Eu. não. vou. sair. _ falou pausadamente.

– Então tire essas pessoas daqui. _ gesticulou.

– Viu? Eu posso ser útil. _ saiu correndo por entre as pessoas e locais para retirar as pessoas. - Vamos! Vocês não tem a vida toda se continuarem aqui. _ encarou um casal que tropeçava e caia em um dos pontos da cidade, rolando os olhos a jovem foi até o casal os levantando pelos braços rapidamente. - Não é hora de namorar, vamos... corram! _ a garota olhou ao redor, Thor tentava conversar com o destruidor, ou com quem estava por trás dele, Loki. - Senhor! _ apontou para um homem sentado em uma das varandas de uma das casas, ele comia uma rosquinha de modo tranquilo, como se nada tivesse acontecendo ao seu redor. - É sério isso? _ Nox caminhou até o senhor. - SENHOR! Você precisa sair daqui, vamos.

-- Essas rosquinhas são muito boas. _ o senhor falou enquanto Nox o guiava para um dos carros que os levariam para longe do caos.

– São mesmo _ Nox sorriu. - Já experimentou os com creme? São divinos!

– Deliciosas. _ o senhor falou.

– Agora, saia daqui ok? _ apontou para o carro, onde um dos homens saiu para ajudá-lo a entrar.

   Nox girou no calcanhar e voltou correndo até o local da luta, Thor havia sido arremessado pelo robô de destruição somente com um golpe, algo que fez Nox olhar para o mesmo em fúria.

– HEY! _ a garota gritou, sacando a adaga do coldre a garota apertou no botão revelando sua espada. - Vamos dançar.

   A espada de Nox se moveu em suas mãos de forma ágil, seus pés eram rápidos pelo local, o som do metal com metal tilintando soou pelo ambiente, pequenos brilhos de fogo e estilhaços de fogo circulavam o grande ser metálico que não reagia aos golpes, ele só ficou ali, parado, observando.

– Qual é? _ Nox parou em frente ao destruidor. - Lute comigo! Seu covarde, idiota. Por que tá fazendo isso? _ soltou a espada. - Eu só... _ Nox sentiu uma pancada em sua cabeça e seu corpo sendo jogado pra longe na areia; sua cabeça zuniu e seus olhos pesaram. - Loki... seu idiota! _ os olhos da jovem rolaram na órbita e ela deixou seu corpo se apagar, como se estivesse cansada de um dia todo.




















































































































































NOX
06.abril.2023



𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora