cap.036; dança do adeus

432 79 21
                                    

Cary on tocava de modo alto na nave, Nox e Mantis dançavam no meio do espaço livre, Groot no ombro da jovem deusa; Quill e Rocket conversavam no outro extremo, enquanto Nebulosa e Gamora tinham, pela primeira vez, uma boa conversa; Drax veio até a jovem, os braços e quadris balançando de acordo com a música.

-- Vai Drax! _ Nox cantarolou enquanto batia palmas. - Vai Drax! Vai Drax!'

-- Vai Drax! _ o grupo entrou na onda. - Vai Drax!'

Risos soaram pelo local, a música ainda tocava, os passos dos quatro eram engraçados e desleixados. Aquela era a festa de despedida de Nox, ela iria embora daqui a algumas horas, mesmo ela lutando contra isso de modo constante.
Ali, no meio dos guardiões da galáxia, ela se sentia em casa, eles eram a sua enorme família.

-- Queremos um discurso de despedida! _ Quill exclamou ao desligar a música e ir até Nox a abraçando pelos ombros, Nox riu pondo as mãos nos antebraços do homem. - Você não vai embora sem falar algo.'

-- Ok' _ sussurrou se soltando do abraço caloroso do mesmo.

-- Vamos sentar _ Rocket riu ao ir ao lado de Drax. - isso vai ser longo.' _ levantou as pernas e se jogou para trás de modo dramático.

-- Oh, calado!' _ Nox riu.

O grupo se sentou ao redor de Nox, essa que sorriu para todos ali, um aperto em seu coração por deixa-los, e uma saudade já sentida.

-- Ok _ limpou a garganta, ela mexeu no broche em sua mão, Groot em seu ombro tocou o seu rosto, algo que a fez sorrir com o pequeno contato. - Há um ano eu deixava o trono Asgardiano nas mãos do tirano do meu irmão. _ riu em escárnio. - Eu fiz isso só porque não ia conseguir suportar olhar para um lindo local como Asgard sem ter mais linda divindade do local ao meu lado, a minha mãe. _ inflou as bochechas, ela suspirou e soltou o ar de modo profundo. - Então eu vim até a Galáxia. Eu estava, em uma noite, sentada em um pavilhão, em um planeta qualquer na enorme órbita, eu estava pensando em como eu ia voltar para um local totalmente caótico. Foi onde o roedor ali' _ apontou para Rocket.

-- Culpado!' _ Rocket levantou os braços.

-- E o papai Groot _ acariciou Groot em seu ombro. - apareceram para mim em, sei lá, como um sinal divino do universo. Muitos sequestros e prisões depois, e... BUM! Nós sequestramos o cara errado.' _ encarou Quill.

-- Acho que esse sou eu.' _ Quill brincou.

-- É sim _ Nox riu. - Então nós fomos parar em uma prisão máxima. Foi onde tudo começou a ir pra trás: quase morremos por causa de uma pedra do infinito, e... um planeta quase nos engoliu; e fez Quill de luz _ fez uma careta. - É engraçado pensar que tudo isso ocorreu em... um ano _ sorriu. - Eu sou parte disso... parte dos Guardiões da Galáxia, e nada no vasto universo vai mudar isso. Vocês são a minha família _ os encarou de modo nostálgico. - Até você _ apontou para Nebulosa. - Smurf do mal!'

-- Nós vamos sentir a sua falta _ Gamora sorriu, se levantando ela foi até a jovem, a abraçando. - Volte logo!'

-- Eu vou!'

[...]

-- Então é isso? _ Quill parou na frente de Nox. - Você vai mesmo embora?'

-- Eu preciso ver alguém.' _ Nox concordou levemente.

-- Quem?' _ quis saber.

-- Odin _ Nox riu escárnio. - O meu pai... ele me deve algo.'

-- Você vai voltar? _ Quill chutou o ar, os braços cruzados no peito. - Pra nós?'

-- Sempre! _ riu. - Tente não sentir a minha falta, Starboy.' _ cutucou o colar no pescoço do mesmo, esse que antes era seu, um ao qual sua mãe havia lhe dado.

-- Você também _ cutucou a lua no pescoço de Nox, essa que ele tinha feito especialmente para ela; o lábio de Quill tremeu e lágrimas brotaram em seus olhos. - Você tem um pedaço de mim bem aqui. E sempre vai ser bem vinda.'

-- Amo você, Starboy.' _ o abraçou.

-- Amo você, pequeno caos.' _ selou os cabelos de Nox.

-- Cuide deles por mim, ok?' _ se separou, ela deu passos para trás.

-- Sempre!'

Quill ficou parado ali; os olhos presos em Nox, essa que desapareceu com um enorme clarão de luz, como um arco-íris, e, quando a luz desapareceu, Nox também havia desaparecido; deixando somente o rastro e a marca de onde Nox estava. Em passos pequenos Quill foi até o local, se abaixando ele tocou o círculo.

-- Peter?' _ Gamora apareceu no local, o homem suspirou de modo trêmulo.

-- Ela se foi _ passou a mão no rosto. - Nox se foi.'

PLANETA TERRA | UMA SEMANA DEPOIS

Os passos de Nox eram firmes e decididos quando ela entrou no local; ela havia achado o local onde Loki tinha posto Odin, o local não era tão ruim, na verdade, parecia muito para Odin.
Arrumando a gola de sua blusa vermelha a garota deixou a mão descansar na sua adaga, presa no coldre; o seu cabelo voou com a brisa, caminhando pelo local Nox parou no jardim, os olhos fixos em seu pai grande poderoso.

-- Odin, o deus de Asgard _ Nox caçoou ao parar em frente ao homem, os olhos do mesmo foram até a jovem. - Como um ser tão digno veio parar aqui?' _ riu em escárnio quando puxou uma das cadeiras e se sentou em frente ao homem.

-- Nox. _ o mesmo murmurou, havia uma pureza no olhar de Odin, algo que ela nunca tinha presenciado antes. - O que você veio fazer aqui?'

-- Você foi banido de Asgard _ balançou os ombros em indiferença. - Acho isso muito engraçado. Você vivia me ameaçando de banimento e blah blah blah _ gesticulou de modo descontraído. - Como é a sensação? _ riu. - Porque... eu estava na galáxia, salvando vidas com um monte de gente legal, e você esteve aqui.' _ suspirou de modo dramático.

-- Você é a cópia de Loki _ Odin sorriu, a cabeça se movendo levemente. - Onde foi que eu errei?'

-- Você errou em ser um pai _ apontou. - Em ser um marido, e, errou em ser um rei. Asgard ficaria mil vezes melhor sem você a anos.'

-- Thor disse'

-- Não é sobre Thor! _ a garota explodiu, algo que atraiu um pouco de olhares para eles. - É sobre mim, é sobre o que você nunca fez por mim. Eu fui a sua filha, EU FUI! Não só Thor _ apontou de modo trêmulo. - Você, grande Odin, você tinha a Loki e tinha a mim _ acusou. - Você tinha três filhos, não só Thor.' _ enfatizou.

-- Quatro.'

-- O que?' _ Nox balbuciou, um choque passando por seu corpo, deixando o seu rosto branco como papel.

-- O nome dela é Hela _ Odin explicou, era incrível o modo como ele não tinha uma expressão se quer. - Ela foi a primeira... em nascer, em governar, em banimento.'

Os olhos de Nox estavam repletos de lágrimas, sua respiração de modo superficial, ela tremia levemente.

-- Você é pior do que eu imaginava _ balbuciou. - O grande Odin, pai de todos... um covarde. _ se levantou. - Sabe o por quê de eu e Loki sermos tão parecidos? É porque durante centenas de anos ele foi mais pai pra mim do que você. _ se inclinou na frente de Odin. - Ele foi tudo o que você deixou de ser... pai.'






























































































14.junho.2023
votem e comentem.


𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Where stories live. Discover now