cap.017; vingadora favorita

762 115 23
                                    

LONDRES.

O som dos passos do garoto soava pelo local, olhando por cima dos ombros ele podia ver casais e familiares andando pelo local, seu corpo girou quando ele se escorou atrás de um pilar; Dexton Martel era um fugitivo, fugindo do local que o ensinou e do homem que pegou a sua guarda quando menor. Dexton olhou para os dois lados e arrumou o anel em seu dedo, era um anel catalisador, um ao qual direcionava os seus poderes, um ao qual os monges lhe deram, era claro que quando ele soubesse usar não ia ficar no local, eles nem ficariam surpresos com isso.

    Dexton puxou o celular do bolso, uma mensagem de Stephen Strange estava ali, o garoto rolou os olhos bloqueando a tela; ele sorriu levemente ao ver a imagem na tela do bloqueio, era o logo nórdico de Nox, a deusa do caos.

    Desde muito jovem ele era fã da mitologia, e quando, dois anos atrás, Thor - o deus do trovão -, e Nox - a deusa do caos -, pousaram na terra, foi como se todos os seus sonhos se realizassem, eles eram reais, todos os deuses, todos os contos de sua vida, foi como ser criança novamente.

  Gritos soaram pelo local, se desencostando da pilastra Dexton encarou as grandes ondas vindo em direção ao complexo, e logo depois uma grande nave de cor preta.

-- Mas que porra é essa? _ o garoto exclamou.

    Saindo do local ele viu as pessoas correndo em um estado de pânico, Dexton arrumou o anel em seu dedo e correu até uma das crianças que estavam ali, segurando o mesmo nos braços Dexton abriu o portal pulando dentro dele e pondo a criança no chão.

-- Entra ai e só saia com os seus pais. _ Dexton apontou para a delegacia. - Entendeu?

-- Sim! _ concordou correndo até o complexo.

   Dexton voltou para o portal, ele encarou o enorme pânico que se instalou ali, era intenso; gritos por todos os lados, pessoas correndo e monstros feios que pareciam cavernas em trajes de banho - por sua visão.

-- Pânico britânico, incrível! Que bicho feio. _ Dexton declarou ao fazer duas adagas em mãos. - Hey! Vamos dançar.

   Dexton era habilidoso, seus pés se moviam com facilidade enquanto acertava os inimigos, Thor havia aparecido no local, assim como Nox.

    Os elfos negros estavam querendo a força total da união dos nove mundos, esses que só se união a cada cinco mil anos, era algo raro, algo que alegrava Nox por estar viva para ver, porém que ela detestava ver uma total situação.

    Nox desferiu um soco no rosto do elfo em sua frente, esse que a encarou, a menina arregalou os olhos, a jovem pegou impulso o chutando no peito, ele caiu e puxando a espada do coldre ela cravou no peito do mesmo, a menina de uma risada.

-- Isso foi por invadir a minha casa, cabeça de prego! _ o chutou com raiva.

  Nox virou no local e acertou dos elfos, a cabeça saindo do pescoço; Dexton estava do outro lado do campo, um sorriso nos lábios ao ver a garota.

-- Majestosa! _ Balbuciou ao jogar um dos arcos no elfo que se aproximava.

   A sensação de olhos em si fez Nox olhar para frente, ele acenou para a garota, essa que o olhou com confusão e saiu do local rapidamente.

-- Ela olhou pra mim _ Dexton riu. - Eu já ganhei o meu dia!

[...]

    Londres estava em um caos, os nove mundos estavam se unindo, Nox se viu em meio a um dos exércitos dos elgos negros, o sangue escorreu do corte em sua testa e lábios, um sorriso estava pintado nos seus lábios, um sorriso vermelho de sangue.

-- Qual é? _ inclinou a cabeça levemente. - Seis contra um? Isso é uma piada infame.

-- Quer uma ajudinha aqui? _ Dexton parou ao lado da garota, Nox o encarou.

-- Quem é você? _ exclamou em confusão.

-- Sou Dexton! _ se apresentou, a mão estendida para um cumprimento. - Sou um fã do seu... tudo.

-- Mesmo? _ falou com ceticismo. - Olha, não querendo ser desgradavel, mas já sendo... estamos no meio disso tudo aqui. _ gesticulou para os elfos do mal.

-- Certo! _ Dexton deu uma risada alegre. - Isso é tão legal.

   Os dois jovens ficaram um atrás do outro, as costas se tocando enquanto se protegiam dos golpes dos elfos, e protegiam a retaguarda um do outro; Nox desferiu um chute em um dos elfos cravando a adaga em sua jugular, enquanto Dexton cravava a esfera no peito de outro elfo.

   Aquela era uma dupla dinâmica construída com o tempo, criados de modos diferentes, porém que pareciam ter nascido para se unir.

   Enquanto Nox batia, Dexton a defendia; assim como Dexton batia e Nox o defendia, era algo harmonioso, natural.

-- Abaixa! _ Dexton comandou, se abaixando Nox viu a esfera passar por cima de sua cabeça e acertar o elfo; a menos se levantou e encarou o garoto, o analisando.

-- A sua direita. _ apontou para o local.

-- Pega o da esquerda. _ apontou, Nox sorriu.

    Nox correu até os três elfos os chutando e acertando com a espada, quando eles caíram Nox pode ver a união dos nove mundos se desfazer; aquele era o mais belo fenômeno já visto em sua vida. Dexton caminhou até o lado da mesma, com o celular em mãos, Nox o encarou.

-- Olhe, você se importa se eu tirar uma foto com você? _ perguntou, um leve sorriso nos lábios. - Os meus amigos no Texas vão pirar.

-- O que é uma foto? _ questionou de modo confuso, Dexton sorriu animado.

-- Olhe, eu abro esse app _ murmurou mostrando a Nox, essa que encarava com curiosidade para a explicação do garoto. - e mostra os nossos rosto... que tal?

-- Eu pareço terrível! _ Nox deu uma leve risada enquanto limpava a espada no gramado do local, quando ela viu que estava limpa Nox a colocou no coldre.

-- O que? Não... não _ Dexton tirou um lenço do bolso do sobretudo que vestia, ele estendeu o lenço azul para a mesma. - Você está incrível, você é incrível.

-- Você só está sendo gentil. _ rolou os olhos enquanto pegava o lenço.

-- Não, eu estou sendo verdadeiro _ Dexton exitou levemente, mas ele pôs a mão no ombro da garota. - Nox, você é a minha Vingadora favorita.

    Nox o encarou, os olhos suaves e um leve sorriso nos lábios; Dexton havia sido o primeiro estranho que tinha sido realmente verdadeiro e gentil, o primeiro que havia lhe falado algo gentil depois de todo aquele turbilhão em sua vida.





































































































































NOX
19.abril.2023
E assim começa uma linda amizade.
O meu dia hoje foi PÉSSIMO,  mas eu comprei uma trilogia de um filho de um deus nórdico. Ao qual eu vou ler e ver se é bom, espero que seja pq foi o meu rim esse box

𝗡𝗢𝗫 ; marvel ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora