29 - Encontro

655 140 37
                                    

"Toda sua vida

Você só estava esperando por esse momento para ser livre".

BLACKBIRD - THE BEATLES

BLACKBIRD - THE BEATLES

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

NEW YORK, 1890 

1 MÊS DEPOIS

Fazia, em New York, uma manhã ensolarada quando Joan Morrison, acompanhada de Beatrix Vanderbilt, adentraram em uma carruagem e partiram rumo ao porto, de modo a receberem Stephanie Davies, uma jovem senhorita que se firmaria em solo americano para cuidar dos negócios do irmão o qual havia, inesperadamente, retornado à Londres.

Bea encontrava-se animada em rever a amiga que há muito tempo não via. Joan, por sua vez, sentia-se aflita com aquele reencontro, pois, apesar de jamais ter sido deveras próxima de Stephanie, já havia trocado conversas com a lady em algumas ocasiões, afinal, sua cunhada, Anastácia, era muito próxima dos Davie's e tal ligação possibilitou os encontros.

Todavia, naquele dia em específico, Joan Morrison estava demasiada aflita com o iminente reencontro. Ela sentia-se tensa e inquieta, as mãos trêmulas suavam frio e o olhar se tornou vazio conforme observava a paisagem em movimento pela janela da carruagem. Foi um longo caminho permeado do profundo silêncio, até que finalmente chegaram ao porto.

— Estou receosa, Bea. Talvez a senhorita Davies não ficará tão empolgada em me ver, tendo em vista tudo que aconteceu entre eu e o irmão dela. Não tivemos o melhor dos términos. — relatou Joan.

— Primeiramente, Jô... Nenhum término é bom. Todos são difíceis. Segundo... Pare de pensar bobagens! Stephanie não é Albert, tenho certeza de que ela saberá separar as coisas.

— Infelizmente, eu não compartilho da mesma opinião. — resmungou Joan.

Bea, sabiamente ignorou aquele comentário e logo exclamou, mudando de assunto:

— Veja! Os viajantes já estão desembarcando! Vamos nos aproximar para que Steph nos veja. — Puxou Joan pelo braço.

Muito insegura, Joan rumou junto da amiga até a borda do cais e observou as pessoas desembarcarem, algumas com expressão de cansaço, outras radiantes por estarem na América. Inevitavelmente, ela se recordou de si mesma quando aterrissou naquele mesmo porto, levando consigo todos os sonhos que jamais morreram.

— Veja, Jô! É Stephanie! Acene para que ela nos veja! — comandou Bea, eufórica, balançando as mãos no alto.

Instantes depois, a moça fixou o olhar em ambas as mulheres, abriu um singelo sorriso e começou a descer a rampa de modo a encontrá-las.

Com o coração disparado, Joan observou com atenção a jovem moça de pele clara e expressos cabelos escuros caminhar ao seu encontro. Stephanie trajava com um longo vestido azul escuro, e na cabeça, usava um chapéu de abas largas. Nas mãos, ela segurava uma pequena mala de couro. Sua postura ereta e elegante, aliada a sua beleza natural, atraiu olhares curiosos de todos ao seu redor.

Como Domar Lorde DevilOnde as histórias ganham vida. Descobre agora