32 - Um Encontro Inesperado

566 134 77
                                    

"Não há na melhor do que uma boa revanche"

Lady Joan Morrison

Naquela noite, Joan Morrison se arrumou como se fosse uma verdadeira princesa, afinal aquele seria seu retorno triunfante na sociedade britânica e ela queria estar devidamente apresentada, pois sabia que seria motivo de mexericos naquela temporada

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Naquela noite, Joan Morrison se arrumou como se fosse uma verdadeira princesa, afinal aquele seria seu retorno triunfante na sociedade britânica e ela queria estar devidamente apresentada, pois sabia que seria motivo de mexericos naquela temporada. Ainda não estava nos planos dela se casar, mas se o amor surgisse de forma inesperada, ela não recusaria o casamento, visto que, já se aproximava dos vinte e cinco anos e poderia ser considerada uma solteirona para aquela sociedade arcaica.

Mas Joan não se sentia velha, muito pelo contrário, estava no vigor da juventude e ansiava em ter um filho. Talvez aquele fosse o momento certo para buscar o matrimônio. Estar de volta a Londres significava o início de um novo ciclo e Joan estava animada com tudo que poderia vir.

— Você sabe que será motivo de muitos comentários, certo? — indagou Katherine, observando a imagem da filha pelo reflexo do espelho.

— Óbvio que sei. Já falavam de mim antes, não será agora que terão o pudor de colocar meu nome em fofoca e invenções.

— Fico tão orgulhosa de te ver tão segura e independente. Eu amo você, minha pequena indomável.

— Também te amo, mãe. — Joan ajeitou o vestido pela última vez. — Vamos?

— Claro, apenas chamarei a sua irmã.

Logo a seguir, as três Morrison adentraram na carruagem e foram para residência White.

_____ 🏰______

Ao chegar n baile, conforme o esperado, toda atenção se voltou para Joan, afinal, ela acabara de retornar de New York após ter passado longos cinco anos fora de Londres.

Todavia, apesar dos comentários, Joan se sentiu bem-vinda ali.

Assim, a bela mulher entrou no baile a passos lentos e bem planejados, tomando cuidado para não desalinhar o seu vestido de seda, adornado com bordados finos e pequenos detalhes em renda. Ela manteve a postura, ereta, com a cabeça erguida e um sorriso gentil nos lábios enquanto fez sua entrada no salão.

O cabelo estava penteado em cachos volumosos, mantidos no lugar com grampos dourados e uma pequena rede. Ela usava luvas longas até o cotovelo, que combinavam com seus sapatos de salto baixo. Seus olhos vasculham a multidão, procurando reconhecer algum rosto familiar após sua longa ausência de Londres. Ali, Joan sentiu uma mistura de emoções: estava ansiosa para ver seus antigos amigos e fazer novas conexões.

O salão estava decorado com flores frescas e velas acesas, que criaram uma atmosfera de romance e elegância. A música da orquestra encheu o ar, enquanto casais dançavam ao som de valsas e polcas.

Joan. respirou fundo e seguiu em frente, determinada a aproveitar a noite ao máximo. Ela sabia que a sociedade era um lugar competitivo, mas confiava em sua habilidade de conquistar as pessoas com sua graça e charme, assim como fez antes de partir.

Como Domar Lorde DevilOnde as histórias ganham vida. Descobre agora