CAPÍTULO 16 - PLANO

872 66 44
                                    

Phayak Chatdecha Chen fuma no pavilhão à beira-mar do rio Chao Phraya, na mansão Chen. Ao lado dele está o ex-líder da família com um charuto na mão. As rugas não conseguem arruinar o charme de seu pai. O pai ainda é o mesmo nas lembranças de Phayak: Há linhas profundas entre as sobrancelhas em seu rosto frio. Quanto mais o tempo passa, mais Phayak se parece com o pai. Dizem que o filho que se parece com o pai será infeliz.

Makorn Chen... cresceu em um período em que a lei não era tão aterrorizante quanto o domínio da multidão. Os líderes da Concessionária de Veículos Chens tiveram sangue nas mãos por gerações para ser o número um do setor. Eles lutaram para subir na vida e se tornaram os chamados novos ricos, ridicularizados pelos nobres pelas costas. Os Chens da geração de Pai eram mais brutais do que os de Phayak.

- Vou lidar com isso.

Phayak devolve os documentos à secretária de Pai. O resultado da inspeção da Ferrari mostra sinais de adulteração do motor. O trabalho foi tão bem feito que quase não se percebeu que foi intencional. Felizmente, papai foi discreto e fez com que os técnicos da Ferrari voassem até aqui para inspecionar o carro em vez de contratar técnicos gerais. Todo o processo era secreto. Os Chens nunca falaram publicamente sobre o acidente nem o denunciaram à polícia. Eles agiram como se fosse um mero acidente enquanto o carro vermelho-frete excepcionalmente veloz era desmontado.

- Não. Eu cuido disso.

Se papai resolver o problema com suas próprias mãos, ele o fará do seu jeito e terá sangue nas mãos novamente.

- Por que se incomodar? Eu sou capaz de lidar com isso.

Não é que Phayak não confie em seu pai. Ele é incrivelmente poderoso e influente, respeitado por aqueles magnatas que estão crescendo juntos nos negócios, com várias conexões. Pai é um velho dragão com presas afiadas e brilhantes. Apesar de tudo isso, Pai é velho. Se ele ficar estressado com o problema de Phayak, isso poderá afetar sua saúde. Ele deve descansar depois de se aposentar. Não há necessidade de ele lidar com todos os assuntos triviais.

- Se você fosse capaz o suficiente, o acidente não teria acontecido. A Ferrari estava em sua própria casa, mas alguém entrou para mexer nela. Você tem sorte de eu não tirá-lo de sua posição de líder dos Chens por causa desse erro.

Phayak aperta os lábios, incapaz de argumentar. O erro foi dele. Pelo registro de uso do veículo, Phayak não dirigia a Ferrari com frequência. Ele geralmente dirigia um Aston Martin ou um Porsche. Durante o trabalho, ele viajava em um carro de sete lugares com seu motorista regular, Por que a Ferrari? O que a tornava diferente das outras?

- Ferrari... Ferrari... Pai, quem é o proprietário registrado da Ferrari?

- O proprietário...? Temos muitos carros. Ou é você ou eu. Talvez a concessionária?

A voz do pai se acalma enquanto ele fala... A Ferrari pertence a Tacha.

- Aon! Verifique os proprietários registrados de cada carro.

Phayak franze a testa enquanto espera que seu secretário verifique a lista de proprietários em seu iPad. Excluindo Tacha, Phayak e Pai são os únicos da família Chens. Há mais de vinte carros em sua garagem. Os funcionários da concessionária são responsáveis pelo registro do carro, renovação do seguro e manutenção. Phayak e Pai nunca têm de lidar com essas coisas. Esses assuntos devem ser tratados de forma impecável pelos departamentos competentes. Mas Phayak se lembra que Pai lhe disse para comprar um carro para Tacha quando ele se formou há dois anos. A Ferrari foi comprada durante esse período. Para um homem idoso imensamente orgulhoso de seu futuro genro, que se formou com honras de primeira classe, um pequeno MINI Cooper não era digno de sua dignidade. Phayak não se lembra de todos os proprietários de veículos. Muitas vezes, ele escolhe aleatoriamente a chave de um carro do grupo e o dirige. Naquele dia, com pressa para chegar a Tacha, ele pegou a chave da Ferrari.

Naughty Babe (PTBR)Where stories live. Discover now