CAPÍTULO 22 - DIA DO CASAMENTO

680 63 33
                                    

Finalmente chegou o dia do casamento que já durava sete anos. Tacha Wongteerawit acorda cedo para se arrumar e não perder o momento auspicioso. Seus olhos grandes e redondos estão fixos no reflexo do espelho. Seu cabelo curto é arrumado para mostrar sua testa pelo cabeleireiro. Depois de arrumado, ele se levanta para vestir o traje chinês cinza-prateado para a cerimônia do chá da manhã. Embora planejasse sair mais tarde, papai pediu a ele que levasse a cerimônia matinal a sério.

A cerimônia matinal tradicional geralmente é realizada na casa do noivo. O noivo pede a mão do outro noivo e, em seguida, eles prestam respeito aos seus antepassados, ao céu e à terra e aos deuses. No entanto, como Tacha mora com Hia-Yi há muito tempo, eles estão realizando a cerimônia no hotel onde está acontecendo a recepção da noite, mas em um quarto diferente. A cerimônia da manhã será na sala com a varanda que se curva para baixo com escadas. Lá dentro é onde ele estará esperando e Hia-Yi terá que atravessar os portões de prata e ouro. Os convidados são os Wongteerawits e os Chens. Hia-Yi convidou sua mãe e duas irmãs adotivas. Como sua mãe deixou os Chens há muito tempo, ela não fica ao lado de Pai nem se senta onde os anciãos do noivo estão sentados.

É totalmente diferente de quando aconteceu a cerimônia de noivado. Naquela época, Tacha não sabia de nada e simplesmente fazia o que lhe era pedido. Ele vestiu um terno branco e sentou-se ao lado de Hia-Yi, o desconhecido que se tornou seu pertence e que desenvolveu um vínculo com ele até se transformar em amor... Que começo triste, mas pelo menos o amor deles é real.

Depois de se vestirem, o maquiador, o cabeleireiro e o estilista arrumam suas coisas e saem. Um fotógrafo entra para tirar fotos dele. Quando chega a hora, um organizador informa a Tacha que a procissão dos pais do noivo vai começar agora. Como eles estão em um hotel, a distância é curta. O cortejo começará no corredor em frente ao salão de festas. Ele passará pela entrada principal e pelos portões de prata e ouro. No início, Tacha queria pular essa parte, pois não tinha muitos amigos e seus amigos mais próximos do instituto de artes marciais eram muito tímidos para barrar o noivo. Mesmo assim, Kuea Keerati insistiu que seu casamento deveria ser completo. Kuea se ofereceu para reunir os padrinhos e trouxe uma dúzia deles. Eles são seus amigos engenheiros.

Há uma TV na sala de espera que exibe cada passo da cerimônia gravada por um fotógrafo. Khon Diaw observa a procissão em sua cadeira, sorrindo para a carranca de Hia-Yi. Hia-Yi está usando uma roupa chinesa, mas não é a mesma cinza que Tacha usa. Hia-Yi está em um traje preto-dourado com um dragão bordado em volta do emblema chinês. Ele parece o protagonista de um drama chinês de época, destacando-se entre os padrinhos de casamento em ternos chineses cinza.

Pai lidera a procissão como o negociador com envelopes de dinheiro para passar pelos obstáculos até o noivo. Pai está vestido como Hia-Yi... Os homens dos Chens provavelmente usam esses trajes apenas nos dias de casamento. Os fotógrafos se reúnem e tiram fotos de Hia-Yi, cegando a todos com os flashes. Khon Diaw sente pena dos organizadores e fotógrafos. Quando eles se aproximam de Hia-Yi, os guarda-costas dos Chens se aproximam rapidamente. Os guarda-costas são muito mais numerosos do que os convidados.

Phayak Chatdecha Chen quer seriamente chutar os padrinhos que Kuea Keerati trouxe. Ele não deveria ter concordado com a ideia de convidar os amigos de Kuea para serem padrinhos! Phayak se concentrou em Tacha para vivenciar cada etapa do casamento, já que eles só se casam uma vez. Mas olhe para eles!

-Primeiro obstáculo! Se você realmente ama meu amigo Nong-Diaw, você tem que fazer a dança da estrela! Toque a música! -Phayak ouviu aquelas palavras sendo ditas a ele.

Meu amigo, Nong-Diaw?! E o que é essa dança de pegar estrelas? Ele tem que se mexer para um lado e puxar os braços para cima e para baixo com cara de bochechudo? Pai, o negociador, não o ajuda em nada. Ele se volta para Phayak e diz para ele apenas dançar.

Naughty Babe (PTBR)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu