CAPÍTULO 24 - ESPIÃO

670 63 16
                                    

-Você me deve uma explicação.

-Explicarei tudo depois do casamento.

Phayak Chatdecha Chen enrola os lábios enquanto olha para o rapaz, que ainda aperta os lábios com força. Phayak coloca a pequena mão em seu braço e eles entram no grande salão de baile. Os músicos começam a tocar uma música tocante e doce. Os fotógrafos os cegam com flashes. Uma névoa de gelo seco flutua ao longo do caminho, fazendo com que pareça que eles estão andando sobre as nuvens. Estrelas reluzentes pendem do teto e a lua brilha nas luzes refletidas. Tudo é magnífico, como deveria ser para um casamento com três mil convidados.

Os aplausos ressoam até que Phayak leva o rapaz mais jovem para o meio do palco. O pano de fundo é ornamentado com rosas brancas deslumbrantes e as letras prateadas T&P' penduradas acima. A recepção do casamento começou oficialmente. Tudo o que precisa ser feito já foi feito. Tudo o que eles precisam foi providenciado. Phayak está disposto a passar esta noite seguindo as várias e longas etapas para fazer deste o casamento dos sonhos de Tacha. O rapaz mais jovem merece o melhor.

Por motivos de segurança, eles não tirarão fotos com os convidados. Entretanto, há várias fotos pré-casamento e cabines fotográficas dentro e fora do salão de baile. Os fotógrafos profissionais ajudam a tirar fotos dos convidados com recortes dos noivos. As mesas dos convidados estão posicionadas bem longe do palco, que tem duas fileiras de rosas brancas ao redor da borda. Se alguém tentar fazer alguma coisa, terá de passar por esses obstáculos, mas os guarda-costas dos Chens os pegarão primeiro. Finalmente, o casamento terminou sem problemas.

O casamento é exaustivo, mas o dia ainda não acabou. Phayak segura a mão de Tacha e o leva para uma pequena sala de reuniões, a sala onde ele realizou a coletiva de imprensa sobre o acidente da noite. Mas agora, o líder dos Wongteerawits é a única pessoa lá dentro.

O novo contrato entre os Chens e os Wongteerawits foi firmado como resultado da tentativa de Tacha de cancelar o casamento. A maldade contra a vida de Tacha deixou seu pai sem escolha. Phayak pensou que o pai do jovem seria mais teimoso ao negociar com Pai. Mas quando soube que seu segundo filho queria fazer mal a Tacha, aceitou o acordo imediatamente. Tudo o que ele pediu foi para ver Tacha depois do casamento.

-Hia...Eu…

-Está tudo bem. Confie em mim. Eu cuidarei disso.

Phayak abraça Tacha com força. O problema com os Wongteerawits é uma questão delicada para o rapaz mais jovem. Embora tenha decidido cortar os laços com sua família, ele não é um homem cruel e sem emoções. Seu Tacha é um homem adorável.

-Eu protegerei Nong-Diaw. Confie em mim, está bem?

-Está bem... Não solte minha mão.

O rapaz mais jovem se afasta e olha para Phayak. O olhar sob aqueles cílios que tremulam lentamente derrete seu coração. Phayak beija a testa lisa e segura a mão macia novamente antes de prender seus pulsos com uma algema.

-Eu nunca vou me soltar.

-Pai…

-Diaw, meu filho.

Tacha Chen ficou rígido, não esperando ver seu pai chorar. A cada passo que dava em direção à sala, seu coração se enchia de medo de que o pai o repreendesse e castigasse. Para sua surpresa, o pai o puxa para os braços. O pai acaricia suas costas, depois se afasta para acariciar sua cabeça e seus ombros. Ele observa Tacha como se ele tivesse acabado de passar por algo terrível.

-A culpa é minha. A culpa é minha.

-Pai... o que está acontecendo? Hia...

As lágrimas brotam nos olhos grandes e redondos. Tacha não sabe como agir. Por fim, Hai-Yi pede que eles se sentem e conversem. O pai de Tacha ainda chora, com os ombros caídos, parecendo vinte anos mais velho. Seu pai está chorando por causa dele? Será que ele trouxe prejuízos para os Wongteerawits?

Naughty Babe (PTBR)Where stories live. Discover now