008

601 75 11
                                    







O tão esperado dia da formatura. Jason ainda não tinha voltado e isso estava começando a preocupar Layla. Ele sabia o quanto aquilo era importante, então ela estava tentando se convencer de que tinha acontecido alguma coisa, ao mesmo tempo em que torcia pra ele estar bem.

Layla terminou de se arrumar e suspirou, se olhando no espelho.

Layla: é a sua formatura. Agora é uma adulta.

Falou consigo mesma enquanto arrumava as duas mechas soltas de cabelo que caiam na lateral do rosto, enquanto o resto estava preso pra trás.

Layla: a partir de agora você é um alvo fácil. Vão vir atrás de você. Não está mais segura.

Ela concluiu a última parte e saiu do quarto, foi até a hack da sala e abriu a gaveta, pegando uma das seringas.

Layla: por precaução.

Colocou a seringa na bolsa de mão e respirou fundo, saindo da casa. Os Drake já a esperavam no carro.

Janet: está linda.

Ela sorriu e ficou em silêncio, dava pra sentir sua ansiedade e nervosismo. Quando chegaram ao salão, desceram e entraram, felizmente não tinham acatado a obrigatoriedade de um parceiro.

Tim: relaxa.

Layla: não é você que vai se formar.

Ele riu e colocou as mãos nos bolsos da calça.

Tim: ainda tenho dois anos antes de passar por isso.

Layla: sorte a sua.

Tim avistou seus colegas e acenou pra eles.

Layla: vai lá.

Tim: certeza?

Ela concordou e ele assentiu, se afastando dela. A ruiva olhou ao redor, incomodada com a quantidade de pessoas. Pela primeira vez em anos ela se incomodou com a sensação de solidão, vendo aquelas pessoas com amigos, com suas famílias.

Aonde a sua estaria naquele momento?

Onde sua mãe estava? Estaria bem em algum lugar da Inglaterra? Estaria segura? Fazendo as unhas talvez, bebendo o vinho que gostava.

E seu pai? Ele estaria enfiado no escritório com a cara nos computadores? Ou estaria em um encontro aleatório?

Sua vó devia estar vendo alguma novela ruim ou tricotando talvez.

E Danny? O que Danny estaria fazendo?

Estariam seguros? Seguros da academia? Seguros de seus avós paternos? Estaria tudo bem? Ou o pesadelo já tinha começado pra eles?

Pra felicidade de Layla, a cerimônia de formatura começou logo e não durou muito, em compensação, aquela festa estava durando uma eternidade. Depois da cerimônia as pessoas ficaram mais animadas, ao contrário de Layla, que apenas ficou mais triste. Triste porque a única pessoa a abraça-la depois de pegar o diploma foi Janet, porque ela era a única alí que estava orgulhosa dela. Ah se ela soubesse. Se ela realmente soubesse.

Cansada daquela atmosfera, ela foi pra outra parte do salão, longe da pista de dança e das mesas. Se sentou no sofá que tinha alí e suspirou, olhando pro nada enquanto esperava aquilo acabar. Queria ir embora. Ela podia ir embora? Talvez pudesse. Poderia sair escondido também. Ninguém iria notar.

Rafael: pensando em fugir?

Ela se virou e encontrou o rapaz sorrindo.

Layla: o tempo todo.

RED, Jason Todd - NVWhere stories live. Discover now