013

371 33 3
                                    







Layla estava sentada na escrivaninha de seu quarto, seus rabiscos no papel formando imagens distorcidas e incompreensíveis. Ela estava com dor de cabeça desde que acordou, então preferiu ficar de fora do treinamento naquele dia.

Tinha ajudado Rachel e Gar a aperfeiçoarem suas defesas nas últimas semanas, então não estava preocupada com eles treinando com Jason. Em certa parte pelo menos.

Sentia que tinha algo de errado acontecendo. Não sabia com quem ou onde. Apenas sentia.

Em um momento ela olhou pro desenho e foi atingida por uma pressão em sua mente, acabando por quebrar o lápis contra a folha, levando as mãos a cabeça em seguida. A dor ficou mais forte e seus olhos arderam em lágrimas, um grito deixou sua garganta.

Na sala de treinamento, Rachel a sentiu.

— Layla — ela saiu correndo da sala e os dois garotos se entre olharam antes de correrem atrás dela.

Rachel entrou no quarto e se aproximou da ruiva.

— Layla! — ela tocou o ombro dela, franzindo o cenho pela altura de seus gritos. — Layla, acorda!

— o que tá acontecendo?! — Gar perguntou preocupado.

— Layla! — Jason se aproximou das duas e tocou o ombro da namorada, sentindo a temperatura fria de sua pele. — ela tá gelada.

— não tem nada que possa fazer?

Olharam pra Rachel e ela suspirou, tocando a cabeça de Layla e fechando os olhos ao entrar em sua mente. Estava escuro, muito escuro. Ela andou pela escuridão, procurando por Layla. Seguiu o choro e a encontrou ajoelhada no chão, as mãos sobre o rosto enquanto chorava.

— Layla — se ajoelhou na frente dela e tirou suas mãos da frente de seu rosto. — tá tudo bem. Eu tô aqui.

Layla abriu os olhos e a olhou, Rachel a soltou e caiu pra trás com o susto. Os olhos dela estavam completamente vermelhos, pequenas veias negras abaixo deles. Ela abriu um sorriso macabro e Rachel viu seus caninos maiores que o comum.

Ela engoliu seco e se arrastou pra trás, se afastando dela. Layla estalou o pescoço e em um movimento rápido pulou na direção de Rachel, antes que ela a atingisse, Rachel foi afastada de Layla. Gar a segurando quando ela cambaleou pro lado.

— o que foi? O que você viu?

Rachel segurou o braço de Gar com mais força, respirando fundo e olhando pra ruiva. Os gritos tinham parado. Layla abriu os olhos e eles estavam vermelhos, como Jason e Rachel já tinham visto. Ela ofegou e desmaiou em seguida, Jason a segurando antes que ela caísse da cadeira.

—  Layla. Layla, amor — ele a balançou, tocando seu rosto e sentindo seu coração disparado.

— não era ela. O que eu vi não era ela — Rachel disse.

— como assim?

Jason pegou Layla no colo e a colocou na cama, se virando pra Rachel e esperando pela resposta.

— era como ela mas... Não era ela — ela balançou a cabeça. — Consegui sentir uma coisa na mente dela. Um vazio escuro.

— será que o desenho tem a ver? — Gar apontou pro desenho.

Eles se aproximaram da escrivaninha e viram o desenho, tão confuso e distorcido que não conseguiam identificar. Mas Jason notou uma coisa.

— esse símbolo. Eu já vi ele — apontou pro pequeno símbolo vermelho no desenho.

RED, Jason Todd - NVWhere stories live. Discover now