Capítulo Vinte e Quatro | Sua irmã, Sua Responsabilidade

50 6 0
                                    

❝ NARRADO POR ATHENA ARCHERON
2273 palavras / revisado. ❞

              A MANHÃ CHEGOU DEPRESSA, PORÉM PROVAVELMENTE isso se deve ao fato de que eu não consegui dormir direito a noite, não depois de tudo que havia ocorrido no banheiro na noite anterior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

              A MANHÃ CHEGOU DEPRESSA, PORÉM PROVAVELMENTE isso se deve ao fato de que eu não consegui dormir direito a noite, não depois de tudo que havia ocorrido no banheiro na noite anterior.  Observei quando Rhysand se deitou, quando ele fez uma cara de nojo para Aemond ao meu lado, depois eu o vi fechar os olhos mas sabia que ainda estava totalmente acordado. Ele era como eu. Apenas esperava a noite passar, com a esperança do dia seguinte ser um pouco melhor, mas nunca é. Eu vi quando ele dClaro que eu tenho muito medo de descobrir toda a verdade sobre meu passado... É angustiante e assustador e eu tenho receio de lidar com as consequências e os impactos que saber tudo possa me trazer. E também o que eu poderia me tornar ao saber as coisas que passei? Não me declaro como alguém feliz, mas, pode piorar. Sempre pode piorar. E eu não estou pronta para abandonar a pureza que ainda carrego comigo. Contudo, eu também me sinto muito encorajada em saber de tudo logo, contrapondo tudo que eu vivi esses anos, talvez se eu descobrisse tudo logo conseguisse viver em paz finalmente.

Mas, eu precisava de um gatilho para ir atrás dessa verdade, pois ir por mim mesma atrás de Rhysand não era uma ideia muito criativa.eixou o quarto logo cedo, mas não disse nada, ainda estava pensando sobre o que ele havia dito ontem.

——— Em que está pensando? — Escutei a voz dele, mas a ignorei, apenas mexendo a cabeça negativamente. ——— Athena? — Senti o peso do seu lado na cama sumir, e encarei ele. ——— O que foi?

——— Prometa para mim que tudo que você me disse era verdadeiro. Prometa! — Pedi suplicante, eu queria ver a verdade em seu olho. Aemond desviou o olhar, por um instante eu achei que teria me decepcionado mais uma vez com ele. Mas então, ele voltou, seu olhar exalava tristeza, mas não conseguia ver a culpa.

——— Eu prometo.

——— Não quero que sejam apenas mais vagas palavras, Aemond. — Minha voz se tornou um pouco mais dura deixando claro que eu estava falando sério. ——— Por favor. Você já me fez sofrer demais, não acha?

——— Estou sendo sincero. — Falou com uma voz amigável e calma, ele estendeu a mão na direção do meu rosto e tocou-o com devoção. ——— É tudo verdade. Mas por que essa desconfiança agora?

Desviei-me do seu toque, levantando da cama em um movimento só.

——— Eu não confio em você totalmente, apenas isso. — Dei de ombros enquanto caminhava até um baú velho e com mal cheiro, abrindo-o achei um vestido elegante porém praticamente estragado. ——— Você consegue um vestido bom para mim?

——— Consigo. — Ele diz contragosto, acho que por eu ter cuidado dele na noite anterior, ele pensou que tudo tinha voltado ao normal, mas é óbvio que não. As coisas só pareceram piorar. Quando se levanta, demora um segundo encarando meu rosto e então saí. Aproveitei o momento para entrar ao banheiro e tomar um banho gelado. Bem, eu poderia estar pior.... Aemond voltou poucos minutos depois, ele me entregou um vestido luxuoso até demais. ——— Amarantha quer que você saia desse quarto hoje.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, acotar + hotd fanfiction.Where stories live. Discover now