~não~

70 16 2
                                    

Antes de retirar o tecido, que me impedia de entrar na tenda, da minha frente, hesitei. Não sei se estou preparado para ter esta conversa. Não sei se estou preparada para falar de possíveis sentimentos que o rapaz possa ter para comigo, ou até vice-versa. 

Mas entro de qualquer das maneiras, com a melhor das intenções, não querem magoá-lo pois sei que se não falar com ele, ele ficara sentido.  

Harry está sentado de costas para mim, mas parece tenso assim que entro para dentro da quente e aconchegante tenda, indicando-me que pressente a minha presença. Fico parada, de pé, olhando para o seu corpo que quase não mexe devido ao que acho ser nervosismo. Mexo nas minhas mãos freneticamente, antes de me sentar à sua beira. 

Observo a sua cara, pouco iluminada devido à escuridão da tenda, e vejo que está triste. Não vejo vergonha, nem embaraço, vejo tristeza. 

"Podemos falar?" Falo cautelosamente. 

"Não." Ele fecha os olhos, e esfrega as suas mãos por toda a sua cara. 

"Harry, eu só quero algumas res...."

"Podes parar de falar dessa maneira?" Ele olha para mim, finalmente, mas preferia que não o tivesse feito. Os seus olhos estão vermelhos e o verde da sua íris quase se transformou num preto. Estaria a mentir se dissesse que não fiquei assustada por um segundo, mas depois lembrei-me que este é só um Harry magoado e talvez zangado, mas não me faria mal. Gostando ou não de mim daquela maneira. "Como se eu fosse um bebé, que acabou de cair e magoar-se!? Eu estou bem, ótimo aliás."

"Harry..." Tento explicar-me, mas ele interrompe-me mais uma vez, enervando-me. 

"Não, eu não gosto de ti. Tu és fotogénica, só isso." Ele parece desabafar, mas o seu tom de voz é tão rígido, que me magoa. 

"Olha, eu só..." Harry abre a boca, mais uma vez, mas antecipo-me. "Se falas outra vez por cima de mim.."

"Ou então o quê, bateste-me?" ele provoca. O meu maxilar inferior cai. Nunca vi o Harry assim, definitivamente não é o meu Harry favorito. Mantenho-me incrédula, olhando para ele, que nem sequer tem coragem para me encarar. 

"Tu consegues ser tão otário, sinceramente." E com isto, levanto-me e saio da tenda. Sinto vermelha de fúria assim que chego perto de Ray, que se encontra em frente à fogueira que provavelmente acendeu enquanto esperava. 

Sentei-me violentamente, fazendo com que Ray olha-se para mim com uma sobrancelha levantada. 

"Pelo que vejo parece que a conversa correu bem?" tenta, mas falha miseravelmente. Olho para ele, com os braços cruzados, fuzilando-o com o meu olhar. Não estou para brincadeiras. Se fui para lá tentar resolver as coisas, o que Harry conseguiu foi tirar-me do sério. 

"Não, não correu bem. Espero que vás falar com o teu novo melhor amigo, porque ele está a ser um completo idiota." Refilo, enquanto coloca as minhas mãos por cima do fogo, tentando aquecê-las. 

"O que aconteceu?" Ray insiste. 

"Eu não sei. Começou a ser estúpido de repente, não me deixava falar. Eu sei que está magoado, ou qualquer coisa do género, mas não precisava tratar-me dessa maneira. Eu não fiz nada, ele é que tirou as fotos." Expus os meus sentimentos quanto a esta situação. 

"Olha, eu vou falar com ele amanhã. Ver o que ele tem a dizer e tentar resolver, visto que vocês não conseguem fazer merda nenhuma." Olhei-o de soslaio, mas tem razão. Pelo menos, o Harry não sabe resolver a situação, porque eu fui na paz. 

Uns minutos mais tarde, Ray decide falar: "Vamos dormir, está tarde."

Ray apagou a fogueira e levantou-se, lançando um braço em volta dos meus ombros, apertando-me um pouco. Adoro que o Ray me dê estes pequenos "abraços" que me fazem sentir mais segura, e me dão o pequeno encorajamento de que preciso, mesmo não expelindo nenhuma palavra. Sorrio para ele e ele sorri-me de volta assim que chegamos perto da tenda. 

Faço um pequeno olhar, pedindo para entrar primeiro para me certificar que a zona esta limpa, e recebo um revirar de olhos como resposta. No entanto, acata o meu pedido, voltando segundos mais tarde, dizendo que podia entrar. 

Harry estava já no seu saco-cama, aconchegado e ,pelo que parece, a dormir. Relaxei, não sei bem porquê, talvez por ver que não haverá mais confusões por hoje, ou porque talvez, ao vê-lo mais relaxado e pacifico, ainda que ele se encontre de costas para mim, me derreta o coração e fique mais descansada. 

Deito-me no meu respetivo saco-cama. O meu fica um pouco afastado dos sacos-cama dos rapazes, por razões óbvias, o que neste momento não podia deixar de louvar aos céus. Eu adoro o Harry, embora que o conheça à pouco tempo, ele é um bom rapaz, mas ele realmente me magoou, e não me sinto mal em estar minimamente chateada com as suas palavras. Acomodo-me melhor, tentando ficar mais quente. Está um noite fria, mas não me importo, desde que eu esteja quente e confortável no meu saco. Virei-me de costas para os rapazes, ambos já deitados nos seus sacos. 

Foi uma longa noite!  Só espero que assim que acordar, tudo esteja esquecido e que volte tudo ao normal. 

-------------------------------

UM BOCADO PEQUENO, EU SEI, SOU UMA DESGRAÇA!

JÁ NÃO ATUALIZO HÁ QUANTO TEMPO MESMO? ESQUEÇAM, SOU UMA DESGRAÇA!

ESPERO QUE TENHA COMPENSADO THO

LOVE YOU GUYS 

BabyPopcorn xx

Travellers |h.s|Where stories live. Discover now