Bendito saiu da casa, e percebeu que a cidade era bem menor do que aparentava. Andou pelas ruas de pedra, observando os jardins secos. A cidade ficava em torno da praça central, que era circular, e estava completamente vazia. Nem pássaros cantavam nas suas árvores.
Atravessando a praça, encontrou uma construção que se destacava das outras. Tinha uma arquitetura grega, e tudo seu era feito de mármore. Como tudo aquilo não afundava nas nuvens? Bendito não tinha essa resposta.
O meio monstro subiu a pequena escada que dava para um pátio coberto, e em seguida entrou numa sala interna através de um umbral, que nem porta tinha. Passou por um corredor e começou a ver que de dentro da sala brilhava uma luz dourada. Foi andando, e chegou até a tal sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade do Sol
Science FictionEm um continente que só chove, o sol é a única esperança. Desde que os céus fecharam, as vidas dos habitantes de Belarus se tornaram frias e sem sentido. Numa busca desesperada por propósito, adolescentes começam a desenvolver o que chamam de "maldi...