Capítulo 4- UM JANTAR DESASTROSO

19.3K 1.4K 282
                                    

  O sol já havia se posto há algumas horas e agora dava lugar a uma enorme lua cheia que despontava no céu de Manhattan. Como Rebeca Pitty havia ligado a cerca de meia hora lhe pedindo que se aprontasse para o esperado jantar com o sócio de seu pai, Mel enfiou-se debaixo do chuveiro começando a tomar logo em seguida um delicioso banho quente sob a música agitada contida no DVD da Pink que a TV de seu quarto havia começado a exibir.

   Dançando no chuveiro em meio aos vapores quentes que subiam e se espalhavam pelo Box, ela assustou-se quando um estranho silêncio tomou conta de sua suíte. A música da Pink havia misteriosamente parado.

   - Tem alguém aí?- perguntou Mel receosa, fechando o registro do chuveiro.

   -Sou eu, não precisa gritar. -respondeu Sophie, surgindo na porta entreaberta do banheiro com um lindo mini vestido rosa da Fendi e uma gargantilha de pedras preciosas Lorraine Schwartz.

   -O que você quer? –perguntou Mel, de forma áspera.

   -Eu só vim falar rápido com você, já vou embora está bem? –disse logo Sophie, percebendo que não era bem vinda.

   Sem muita animação, Mel deu de ombros e voltou a lavar sua cabeça com xampu ignorando a presença da irmã.

    Apoiando-se no toucador de mármore branco do banheiro enquanto fitava a reluzente torneira de ouro 24 quilates, Sophie parecia embaraçada pelo que diria a seguir.  

   - Missy, eu queria te pedir desculpas por hoje de manhã. Não sabia o que estava dizendo.  - sussurrou ela.

   De dentro do box, Melissa ouvira tudo atenta, protegida pelo vidro fosco que separava o ambiente do chuveiro. Estava disposta a desculpar Sophie, só não sabia se aquele arrependimento era verdadeiro ou mera encenação da irmã que, por sinal, sempre fora boa nisso.

   - Sem problemas, “So”. Eu já esqueci o que aconteceu se quer saber.

   - Ótimo. Fico mais aliviada com as suas desculpas. Então... Acho que vou indo, ainda preciso finalizar meu make pra hoje à noite. Tchau, maninha. -disse ela saindo bem rápido do banheiro.

   Não entendendo aquela mudança repentina de Sophie, Mel a ouviu fechar a porta do banheiro e ligar novamente o DVD player que exibia o show da turnê “I’m not dead” da cantora Pink na imensa TV de tela plana.

   Enquanto isso, do lado de fora do duplex, Albert e Linda já esperavam impacientes pelas duas irmãs, quando Sophie apareceu no corredor balançando a cabeça de forma negativa.

   - É, pai, foi o que eu disse. A Mel nem mesmo começou se aprontar. Bem que eu tentei apressá-la, mas você sabe como ela é uma lesma desde criança. Pelo menos foi consciente e disse para nós irmos andando.

   - Não, nada disso! Nós devemos chegar com todos os integrantes da família no restaurante. -protestou Albert, enquanto deixava que Sophie ajeita-se sua gravata azul que se encontrava um pouco torta. 

   - E fazer o senhor Mitsuko esperar? Isso seria o cúmulo da deselegância, querido. – Linda alegara, intrometendo-se na conversa. - Aaron chegou a pouco e também ainda está se arrumando, ele pode perfeitamente ir mais tarde com Melissa. Se quiser posso ligar para o celular dele agora mesmo.

   Pensando no que foi dito por sua noiva e vendo em seu relógio Cartier que já se passavam das oito horas, Albert acabou aceitando a ideia ainda que um pouco relutante. Afinal, não seria nada agradável chegar atrasado ao próprio jantar em que era o anfitrião.

   Consciente de que uma gafe como aquela poderia arruinar seus futuros negócios com Mitsuko, Albert decidiu partir para o restaurante mesmo sem Melissa.

Uma Garota em Nova York (Livro Completo)Where stories live. Discover now