CAPÍTULO 14- ARTHUR MCVEIGH

16.9K 1.2K 134
                                    

Sentados a mesa do Chateau D’ore, Albert e Linda conversavam eufóricos sobre o casamento. Levando uma xícara de chá a boca, Mel fitou a futura madrasta com dureza, pois já conseguia ver uma série de cifrõezinhos brilhando em seus olhos com a proximidade da cerimônia. Ao seu lado, alheia ao o que ocorria na mesa, Sophie nunca havia desejado tanto que seu celular tocasse.

   -Aconteceu alguma coisa, filha? – Albert indagou. –Você não tira os olhos desse telefone.

   -Ah, querido, Sophie deve estar esperando a ligação de algum namoradinho. Não vê a ansiedade em seus olhos? Só acho uma pena que ela tenha terminado com o Oliver. Eu já estava me acostumando como o fato de ter uma “nora-enteada” – disse Linda, lançando um sorriso falso para a garota.

   Pouco animada em retribuir, Sophie virou o rosto e pôs-se a olhar a linda vista do Central Park, demonstrando de forma notória que aquilo era muito mais interessante do que a conversa chata que se desenrolava a mesa.

   -Estou tão feliz, Linda! Tudo está correndo como previsto e até mesmo as obras de nossa cobertura na Quinta Avenida já estão quase prontas. Quando chegarmos da lua-de-mel em Saint Tropez, poderemos ir diretamente para nosso apartamento.

   -Que maravilha, querido! Mas eu estive pensando... Quando voltarmos as crianças já estarão tendo aula, você por um acaso matriculou nossa querida Melissa na Eugenne Sinclair Academy?

   -Hmm... Não. Estou um pouco atarefado nestes últimos dias, nem sei como consegui essa brecha na agenda para estar aqui com vocês. Mas antes mesmo de nosso casamento eu farei isso! – afirmou ele, virando-se para Mel enquanto apertava a mão da filha de forma paternal.

   Com uma vibração forte e cada vez maior, o moderno celular de Sophie começou a rastejar sobre a mesa, chamando a atenção de todos. Ansiosa, a garota olhou seu visor e quando se certificou de quem a aguardava do outro lado da linha, levantou-se da mesa como um furacão sem nem ao menos explicar o motivo de tanto nervosismo. Mel que já sabia quem estaria ligando, mas não o porquê daquilo, seguiu a irmã logo atrás despedindo-se tão rápido de Albert e Linda, que nem chegou a ouvir os apelos do pai para que ficasse mais um pouco.

   No corredor que levava a suíte da irmã, Mel tentou interrogá-la, no entanto Sophie estava irredutível e só esclareceu o mistério quando abriu a porta do quarto e viu que seu convidado tinha acabado de chegar.

   De pé, a alguns passos de Rebeca Pitty, que havia a pouco lhe telefonado, encontrava-se um homem alto, moreno, de feições rudes, barba mal feita e um ar arrepiante que fez o corpo inteiro de Melissa gelar. Ao vê-las entrando, o tal homem ajeitou o paletó fora de moda que usava sobre uma camisa xadrez horrenda e foi na direção de ambas para cumprimentá-las.

   -Este, Mel, é a nossa salvação, senhor Arthur Mcveigh. Fotógrafo nas horas vagas e detetive particular com mais de mil casos solucionados. – disse Sophie.

   -É um prazer conhecê-la, senhorita Melissa Fenner. – cumprimentou ele, apertando a mão da garota com força.

   Embora já tivesse entendido o porquê da presença de McVeigh ali, Mel pareceu não confiar nele. Sentira um certo ar de charlatanice no detetive, e por isso preferiu que Sophie explicasse toda a história que as afligia, assim como quem seria o principal alvo na investigação.

   Tomando pela primeira vez as rédeas do plano pra desmascarar Linda, Sophie pegou uma pasta preta que continha todas as informações conseguidas sobre a madrasta e seu amante criminoso, William Blos.

   -Detetive McVeigh, nossa vida depende disso, entendeu? Já fizemos a metade do seu trabalho. Temos o endereço do amante dela e até os nomes falsos que ele usa. Agora eu quero fotos, gravações ou qualquer coisa que prove o quanto Linda Stonewell é golpista. Mas eu preciso dessas provas o quanto antes, o tempo não está ao nosso favor. Entendeu? – frisou Sophie, entregando a pasta preta nas mãos do detetive.

Uma Garota em Nova York (Livro Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora