Capítulo 1 - O começo.

1.9K 77 10
                                    

Emma POV

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Emma POV.

Hoje é meu primeiro dia de trabalho. Fui contratada pra ser a nova orientadora educacional do ensino médio. Um ano atrás , eu havia mandado meu currículo para vários colégios. Dois me contrataram mas eu tive que escolher apenas um e acredito ter escolhido o colégio certo. Me disseram que esse era um colégio incrível, pessoas gentis e interessantes como colegas de trabalho e isso me levou a fazer a escolha, porque depois de ter passado por muito sofrimento, eu precisaria de uma simples luz no final do túnel. E por sofrimento, eu quis dizer separação . Definitivamente quase 13 anos de casados, 6 de brigas , já estava mais que na hora . Eu era uma mulher muito feliz com Killian, tivemos até um filho , éramos um casal incrível , parecia até ter saído de um livro de contos de fadas , toda essa felicidade acabou 6 anos depois de casados . Na época Henry, nosso filho, tinha apenas 4 anos, foi difícil tanto pra ele quanto pra mim ficar sem um pai, até porque eu mesma, cresci sem ambos os pais, órfã e já não me preocupo mais em encontrá-los. Até então, eu me sentido bem sozinha com o Henry. Confesso dizer que esse não é meu primeiro divórcio , porém , seria esse o único homem na qual eu me encontrava perdidamente apaixonada. Eu ainda o amo mas, não desejo voltar atrás para recomeçar todas as brigas.

Chegando ao colégio fui recebida com vários bom dias, deixei minha bolsa em minha sala e voltei para a portaria como teria sido recomendado pela nossa diretora. Minha função nesses primeiros 50 minutos da manhã seria verificar o fardamento correto dos alunos e colocar uma observação aos que chegaram atrasados e que iriam entrar na segunda aula.

Após ter tocado de 7:50, Voltei a minha sala para organizar pequenas coisas, deixando apenas deixando alguns papeis que o faria mais tarde. Desci para a sala de funcionários para tomar café e aproveitei para os conhecer melhor. Fiquei ali por alguns minutos conversando e depois decidi conhecer melhor a escola, fazendo um pequeno passeio pela mesma. Não havia ninguém nos corredores, quase não notei isso enquanto admirava aos redores do colégio e acabei esbarrando em alguém.

- Olá! Você deve ser a nova orientadora do ensino médio ,certo?

- Oh...Ahm...S-sim , me chamo Emma, Emma Swan.

- Meu nome é Regina, Regina Mills. Sou orientadora no ensino fundamental, talvez eu passe mais tarde em sua sala. Quem sabe eu possa facilitar mais as coisas pra você aqui, já que não veio à reunião de ontem...

- Oh, sim. Seria uma honra!

- Bom, eu tenho que ir. Estou resolvendo algumas coisas e tenho que correr. Te vejo mais tarde. - Saiu olhando para trás com um pequeno sorriso e antes de voltar sua atenção para o caminho que estava seguindo, piscou para mim.

  Regina...o que falar sobre minha nova colega de trabalho? Totalmente encantadora, seus cabelos morenos, pele branquinha e olhos negros , porém , profundos . Se fosse uma personagem de desenho , diria que seria a Rainha má da Branca de Neve devida aparência delicada de uma poderosa rainha. Não que eu seja lésbica mas, ela realmente é muito linda.  

No dia anterior, no colégio , aconteceu o retorno de todos os funcionários mas, eu não pude ir ,pois estava chegando de viagem junto com meu filho pela noite no mesmo dia . A diretora me mandou todas as instruções que haviam sido passadas ,para meu e-mail ,então, a única coisa que restava era conhecer o colégio. Minutos depois, eu estava voltando pelo mesmo caminho que tinha passado, pensando em todas as coisas possíveis, inclusive com a morena que conhecera, esbarrei com a mesma , novamente.

- Olha só - riu - você de novo? Está me perseguindo Srta.Swan ?

- Nem sonharia com isso! - Disse com um enorme sorriso no rosto.

A morena se retirou apenas deixando um sorriso pra trás. Fiquei observando ela se direcionando a sua sala, era lindo a forma que andava e falava com todos enquanto seguia em linha reta. Quando ela entrou em sua devida sala, o sinal do colégio havia tocado, simulando ser intervalo do ensino fundamental. Decidi ir direto para minha sala organizar os papéis que restavam.

- Ok, então vamos lá... - Disse respirando fundo e me sentando em minha cadeira que ficava atrás de um grande birô branco.

- Falando sozinha ? - Disse Regina entrando em minha sala e logo se sentando.

- Regina? O que você faz aqui ? - Falei com um enorme sorriso estampado na cara.

- Nossa diretora me mandou aqui para ver se você estava precisando de ajuda , o primeiro dia aqui parece até ser assustador não é mesmo ? - riu .

- Um pouco ...

- E também, eu disse que passaria aqui para te ajudar com essas coisas aí - Apontou para os papéis em minha mesa fazendo uma careta, fofa por sinal, logo ela soltou uma risadinha.

- Oh, Verdade . - Sorri.

Ficamos nos olhando e ela quebrou todo aquele momento sem graça.

- Podemos começar? Aposto que você não faz ideia pra onde que vai com papeis.

Ri e dei espaço para que ela viesse para meu lado com uma cadeira.

Eu a observava enquanto ela me mostrava como seria a organização correta dos papéis, eu não conseguia prestar atenção em nada de que ela dizia , apenas via os movimentos de seus lábios em câmera lenta, e que lábios hein?! Uma mecha de seu cabelo caiu enquanto ela escrevia algo, pensei em coloca-lo no lugar mas antes que eu o pudesse fazer, ela mesma fez isso, tudo em câmera lenta. Sua mão que aparentava ser super macia, com as unhas bem feitas , passando pelo cabelo sedoso, enquanto seus olhos castanhos piscavam lentamente focados no que fazia. Logo ela foi voltando o olhar até encontrar o meu , que agora estava perdido no dela.

- O que você está olhando ? - Disse com um sorriso bobo

- Ham... - Antes que pudesse arrumar uma desculpa rápida, o sinal que simulava o final do intervalo do ensino fundamental havia tocado.

- Bom... eu tenho que ir . Nos falamos depois!

Apenas sorri e assim que a morena fechara a porta, girei minha cadeira e soltei o ar que eu estava prendendo.

- Salva pelo gongo. 

The Right Choice?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora