Capítulo 1

6.9K 521 59
                                    

*Charlie narrando*

A cavalgada já durava horas e ninguém parecia se cansar. Todos os homens da corte estavam presentes. O conde, o duque, o rei, eu, e meu primo, o lorde. Cavalgávamos há muito tempo e nada de cervos ou qualquer outro animal. O tempo já escurecia. Por fim, Lorde Harry, meu primo, disse:
-Já está a escurecer. Eu ainda tenho que ir na vila hoje. Sugiro que voltemos, acho que já não escontraremos mais nada hoje.
Graças a Deus, todos concordaram e voltamos ao castelo. O majestoso castelo com muralhas de ferro, impenetrável, inabalável. Meu castelo.
-Hoje, na vila, estarei à procura da mais bela plebéia para casar.- Disse meu primo.
-Como se pudesses considerar o que irá fazer como casamento. O mais provável é que só estás a procurar alguém para manter um relacionamento superficialmente oficial.- Respondi.
-Nada disse sobre ser fiel, caro primo. Mas, meu pai, o conde, disse que eu não posso mais manter minha vida como está. Portanto, irei hoje à vila, procurar uma linda e inocente plebéia.
-Nem todas as plebéias são inocentes. Muitas delas são mais espertas do que você.- Eu disse.
Nesse momento já estávamos os dois a caminhar pelos corredores do castelo. Harry estava indo em direção ao estábulo, pronto para montar o cavalo e partir para a vila, em direção a sua bela e inocente "esposa".
"Ele provavelmente não vai encontrar nenhuma beleza naquela vila. Não tem nada de interessante lá. Só mulheres feias."
-Harry, porque não estás procurando por uma princesa? De algum outro reino distante?
-Ah! Caro Charlie! Não enxergas!? Princesas são um pouco burras, mas nada inocentes. E se elas ao menos descinfiarem da minha fidelidade, contariam a seus pais, reis e rainhas, o que os levaria a tomar medidas contra teu tão prestigiado Reino de Méssia.
-Mas, diga-me Harry: já achou a tua pretendente?
-Na verdade, encontrei com o pai dela onrem na grande feira. Ele me prometeu pela Santa Virgem que ela era a mais bela de todas.
-E se não for?
-Bem, Charlie, se ela não for, ele terá mentido para um membro da Suprema Corte do Rei. Então, serei obrigado a cortar a cabeça dele fora!
-E ela?
-Ela assistirá a tudo, mas não a farei mais nada. A culpa não é da pobre menina se o pai mentiu.
-E se ela for, se casará com ela.
-Exato, caro primo.
-E se ela for a mais bela de todas!? Tão bela que tão logo que se casarás, se apaixonará por ela?
-Bem, nunca fui homem de paixão. Nunca amei alguém de verdade. Não sei o que sentiria, ou como agiria. Então, só o que posso dizer agora é que se ela for bela, me casarei com ela.
-Muito bom plano, Lorde.
-Sim. É um plano excelente.

********************************************

*Emma narrando*

-Vista-se querida! Hoje uma pessoa muito honrada virá a visitar-nos! Coloque o vestido novo que lhe dei!
-Sim senhor, papai!
Desde hoje de manhã, papai andava um pouco estranho. Um pouco nervoso demais. Não parava de repetir que uma pessoa muito honrada iria nos visitar essa noite.
Deu-me até um vestido novo, que deve ter custado metade de suas moedas de prata. Sapatos novos. E ainda uma capa. Vermelha. De veludo. Todas as coisas, juntas, custavam mais do que nossas economias.
-Seus próximos vestidos custará muito mais do que todos que comprei para você juntos! Acredite!- Ele dizia. Mas eu acho que a idade de papai vinha avançando e ele devia estar delirando.
Já dava a noite, eu estava vestida como ele havia me mandado. Sentada na cadeira de madeira em frente à lareira, ouvi a batida na porta. Papai se levantou e passou as mãos sobre as calças, desamassando-as, e ajeitou os suspensórios. Respirou fundo e abriu a porta.
Foi nesse momento que eu vi um homem muito charmoso. De cabelos claros e olhos de oliva. Vestes reais e capa. Botas de couro e o brasão do castelo. Disse:
-Boa noite, Senhor Gerald!
-Muito boa noite, mi Lorde.
Nesse momento, o tal Lorde virou a cabeça vagarosamente e seu olhar me encontrou. Ele me encarou por um bom tempo, até voltar seu olhar para meu pai novamente.
-É esta sua filha, senhor?
-Sim, sim! Deixe-me apresentá-la! Lorde Harry, esta é Emma, minha filha!
-Muito prazer, senhorita!
-Prazer, mi Lorde!
Ele beijou minha mão suavemente. Definitivamente, era o rapaz mais bonito que já adentrara em minha casa. E que beijara minha mão.
-Seu pai bem me disse que eras a mais bela de todas!
-Meu pai tem olhos muito raros, que veem a beleza em tudo. Certamente, não sou a mais bela de todas!
-Seu pai tem olhos honestos, isso sim! Tu és uma obra magnífica de Deus! Certamente, os gregos a chamariam Afrodite!
-Fico muito honrada que penses isto. Queira se servir, meu senhor!
-Chame-me de Harry.
-Queira se servir, Lorde Harry!
O Lorde sentou-se numa das cadeiras e serviu-se do guizado que eu havia preparado. Permaneceu o jantar inteiro com os olhos sobre mim. Sorrindo e lançando flertes para mim.
Ao final do jantar, descobri o verdadeiro motivo da Real visita.
-Lorde Harry, gostaste de minha filha?
-Achei-a uma moça magnífica! Certamente, ela é digna de ser minha noiva, senhor Gerald!
-Que bom que pensas isso! Creio que Emma dará uma esposa excelente!
-E ela, absolutamente, tem a beleza real e o porte que uma dama da nobreza deveria ter!
-Ela também foi muito bem educada. E, certamente, vos fará o homem mais feliz de todos!
-Então, senhor Gerald, temos um acordo?
Nesse momento ele estendeu a mão para meu pai, a fim de firmarem um acordo. Papai logo lhe deu a mão também. E eles apertaram as mãos sobre um juramento.
Então, Lorde Harry olhou para mim, e sorriu. Papai foi para dentro, pegou duas malas e entregou-as ao Lorde, que estendeu a mão para mim.
Sem nenhum direito de opinião, eu estava noiva e prestes a ir para um castelo junto ao meu noivo.

********************************************

Oi gente! Eu espero que tenham gostado do capítulo de hoje. Eu só queria avisar que os capítulos serão postados no final de semana e feriados, provavelmente.

Se vocês gostaram votem, pois eu adoooro estrelinhas. Comentem, estou aberta para críticas, construtivas é claro, hahahah!

Tenha uma boa semana. Beijos de Nutella............... Eu já vou! Bye!

Um Beijo EncantadoWhere stories live. Discover now