Capítulo 7

4.3K 324 34
                                    

*Charlie narrando*
Quando já estava pronto, abri a porta do meu quarto e saí para o corredor. Estava escuro e eu não via nenhuma movimentação. As outras portas estavam fechadas, exceto uma: a do quarto de meu irmão.

Caminhei no escuro em direção à porta aberta. Chegando lá, vi Chace sentado na cama. Ele já estava pronto, com uma veste vermelha e uma faixa azul com um brasão real, como a minha. Ele estava calçando os sapatos. Sapatos sociais pretos de cadarço.

Estava tão distraído em sua tarefa que nem me viu entrar. Então, eu pigarriei.

-Ah! Olá irmão!

-Ei! E aí, Chace, tá bonito hein!?

-Obrigado irmão! Obrigado! Mas, você também está bem bonito!

-Obrigado! Mas, então... Você visitou o Palácio ontem. Você chegou a vê-la?

-Sim! É muito bonita. Tudo o que andam falando dela não é mentira. Com certeza, uma das mais belas que já vi.

-Super estimada.

-Não! Ela é realmente linda! E gentil!

-Aposto que parece menos linda de perto!

-Na verdade, ela é mais bonita de perto. Mas, vamos falar da festa. O que podemos esperar?

-Com certeza, umas das melhores festas do Reino esse ano. Aposto que vão contratar uma banda com vocais, o que é bem raro e caro.

-Sim, sim. Bem, quando chegarmos lá, tiraremos nossas dúvidas.

A conversa continuou animada até que o mordomo chamou-nos. Dirigimo-nos para a carruagem e encontramos logo com mamãe e papai.

Chace estava muito nervoso, nunca tinha ido a um baile nobre antes. Estava com medo de se comportar mal. Eu entendia ele. Apesar de que minha vida era cheia de bailes, eu sempre tinha medo de dar tudo errado.

Chegamos ao Palácio do Lorde. A entrada estava completamente iluminada e decorada. O tapete vermelho estendia-se até a entrada do Salão Principal, onde os nomes seriam anunciados.

Eu e Chace caminhamos lado a lado. Mamãe e papai bem atrás de nós. O Palácio era bem grande, menor somente que o Castelo Fortmess. Quando eu e Chace passamos pelo Portão, já começamos a ouvir as risadinhas animadas das jovens damas e os olhares sérios de seus pais.

Chegamos ao Salão Principal e logo, o criado falou a alto e bom som:

-Príncipes Charlie e Chace, de Méssia.- E uma chuva de palmas encheu os nossos ouvidos. O homem anunciou também:

-Rei Louis II e Rainha Helena, vossas Majestades, de Méssia- a salva de palmas foi ainda maior paraas Majestades de todos. Minha mãe manteu uma face séria e benfeitora, enquanto meu pai lançava um sorriso enorma ao público.

Logo entramos pelo portal do Salão, eu e Chace fomos procurar por uma bebida. Achamos algo parecido com um ponche, um pouco mais forte. Tão logo começamos a beber, duas damas aproximaram-se. Elas eram bonitas. Muito bonitas.

Começamos a conversar. Quando estávamos a colocar um pouco mais de bebida no copo, as cornetas tocaram e todos os olhares se voltaram para a grande escada no centro do Salão Principal.

Quando eu olhei, observei a mulher mais linda que eu tinha visto em toda a minha vida descendo a escada, de braços dados com meu primo, Harry. Seu vestido era amarelo claro, bem rodado, com rendas que subiam e desciam na saia. Sua cor era um pecado, uma morena tão linda, mas tão linda, que faziam os olhos de todos os homens brilharem.

E seus olhos. Tinham algo de especial nele. Algo que me fazim querer chegar mais perto e mais perto. Cada vez mais. Como um imã. Nunca, na minha vida, tinha visto olhos como aqueles. Nunca.

Nesse momento, o criado anunciou:

-Lorde Harry e sua noiva, Emma, de Méssia. Anfitriões desse Palácio, Senhor e Senhora desta festa.

Emma. Ela é Emma. Noiva de meu primo, o Lorde. Senti um arrepio percorrendo minha espinha. Era verdade, a mais bonita, não só desse Reino, mas de todos os outros. Eles desceram a escada e ela passou bem em frente a mim. E foi nesse momento que nossos olhos se encontraram. E meu coração bateu mais forte. Mais forte. E mais forte. Como se estivesse prestes a sair do meu próprio peito e cair nas mãos dela. Como se, de algum jeito, pertencesse a ela.

*Emma narrando*

Desci as escadas junto com Harry. Eu percebia seus sorrisos de lado e seus olhares lançados ao outro lado do Salão. Andamos juntos, calmos, como um casal perfeito.

Quando chegamos ao pé da escada, começamos a caminhar em linha reta em direção aos tios de Harry, o Rei e a Rainha de Méssia. Eu estava nervosa. No meio do caminho, avistei um rosto conhecido. Príncipe Chace.

Ao lado de Chace, vi o par de olhos azuis mais bonitos de todo o Reino. Azuis gelo. Ou qualquer outro azul, que eu nunca tinha visto antes. Eu chegava cada vez mais perto dele. Reparei em seus cabelos ruivos, penteados. Em suas lindas vestes e seu brasão real. Quando passei por ele, eu, literalmente, esqueci como respirar.

Meu coração parou. Como se não existisse. Ou como se existisse, mas não estivesse dentro de mim. E sim, dentro de alguma pessoa muito próxima a mim naquele momento.

Aqueles cabelos ruivos me lembravam o de alguém. Quando voltei minha cabeça para frente, descobri a quem pertencia aqueles lindos fios vermelhos. Pertenciam à Rainha Helena. Então, minha cabeça logo soube o nome do dono dos olhos azuis: Príncipe Charlie.

O Príncipe paquerador, que era o sonho de toda menina. Tanto plebéia, quanto nobre. Todas sonhavam em, um dia, vê-lo de perto. E, devo admitir, que aqueles olhos deviam ser vistos de perto por todas as pessoas de todos os Reinos. Pois transmitiam tanta paz, tanta beleza e, ao mesmo tempo, seriedade e charme. Todos deviam olhar, pelo menos uma vez, para aqueles fios vermelhos no topo de sua cabeça, para aquela linda face que fora esculpida pelo próprio Cupido.

Depois de recebermos um abraço e um magnífico presente do Rei e da Rainha, a festa começou. E a noite estava muito mais brilhante. E a noite tinha um brilho azul que eu não conhecia.

E a banda tocava e os vocais exalavam suas vozes por todo o Salão. E eu vivia a andar, cumprimentar pessoas e procurar por aquele brilho azul que fugia de mim. Enquanto tudo acontecia, a banda continuava:

"Esta noite o amor chegou
Chegou para ficar
E tudo está em harmonia e paz
Romance está no ar.... "

****************************************************************************************

Olááá pessoinhas do meu heart! Eu sei que demorei um tempão para postar esse capítulo, mas o problema é que eu estava procurando um monte de coisas (entre elas, inspiração) e aí, logo começou a semana de provas e o trem complicou...

Mas eu pensei: "Olha, toda vez que eu procuro inspiração, eu escuto músicas... Então, por que não colocar músicas na história!?" E aí, decidi que se eu colocasse quase que uma trilha sonora, ma ajudaria a me situar na hist. Então, por isso tem música.

Oooutra coisa, se vocês ainda não deram conta de imaginar o vestido da Emma, pensem nele como o vestido da Belle, de A Bela e a Fera. E sim! O livro vai estar cheio de apologias a contos de fada e um monte de músicas legais tá!? (Vai ter MUITA Beyoncé kk)

Não se esqueçam de conferir as histórias: Amor de Cowboy e Histórias Cruzadas, okay!?

Desculpem pelo atraso do capítulo, mas pelo menos ele veio...

Eu vou ficando por aqui... Um beijo de Nutella pra quem quiser e pra quem não quiser também...

Fui!

Um Beijo EncantadoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora