III. Amoras e bebidas

35.2K 3.9K 10.7K
                                    

[Harry POV]

Desci os degraus da escada de marfim e cheguei ao espaço que serviriam o almoço. Pelo cheiro, a comida parecia boa e por ser horário de almoço fiquei com mais fome do que estava. O garçom me indicou uma das mesas disponíveis e fui em direção a ela para me acomodar.

Como sempre, dei uma olhada no cardápio e aceitei o prato do dia que, pela foto em exposição, parecia apetitoso. Com um movimento, o garçom saiu e foi entregar o pedido para o chef que o prepararia separadamente assim como os outros.

Bebi um gole de minha bebida e observei Louis aparecer desacompanhado. Assim que ele passou pela porta de entrada, meus olhos imediatamente correram para encontrá-lo. Ao contrário de suas roupas de manhã, agora vestia uma calça jeans preta justa e uma camisa azul-marinho sem estampas. Seus cabelos estavam arrumados em um topete como costumava usar e carregava um livro consigo diferente daquele que derrubara um dia antes. Não consegui ver o título da capa, mas pelo seu bom gosto com a literatura já poderia imaginar alguma obra que me prenderia a atenção.

Sentou-se em uma das mesas mais afastadas e chamou o garçom. Fez o pedido logo em seguida e um copo de bebida foi deixado em sua mesa. Abriu o livro e folheou algumas páginas até chegar onde o marcador estava. Sua concentração se voltou totalmente para as palavras grafadas ali.

Observei o modo como sua testa se franzia, formando uma linha fraca perto das sobrancelhas, seus dedos eram pequenos e seguravam firmes as bordas do livro e sua boca formou uma linha única de concentração. Era praticamente impossível não prestar atenção em seus modos e traços.

─ O seu prato, senhor.

O garçom me chamou e virei a cabeça rapidamente com o susto por ser tirado tão bruscamente de meus devaneios. Agradeci com um aceno e ele devolveu da mesma maneira.

Tentei me concentrar na refeição em minha frente como eu sempre fazia e ignorar todos os que estavam a minha vontade, mas parecia uma tarefa difícil com Louis no mesmo ambiente. Peguei com o garfo um pedaço de peixe e o comi, tentando saboreá-lo da melhor maneira possível e esquecer as contradições que tanto me incomodavam.

Olhei para Louis novamente. Ele tinha um sorriso no rosto enquanto levava o garfo à boca e lia o seu livro atentamente. Balancei a cabeça e desviei. Eu devia estar parecendo um maníaco o encarando. Se me visse o observando daquele modo, com certeza acharia no mínimo estranho.

Por fim, concentrei-me em meu prato e em minha refeição. Pedi uma sobremesa leve e um pouco mais da bebida que já estava tomando para acompanhar. Não tinha visto Félicité e George desde a hora em que os deixei cavalgando sozinhos. Provavelmente deveriam estar aproveitando o tempo para conhecerem os salões e os diversos entretenimentos que o hotel oferecia.

Depois que voltei para o hotel após uma caminhada pela propriedade para tentar esquecer o quão próximo o meu corpo e o de Louis esteve em cima do cavalo, pude avistar o resto da família Tomlinson perto da piscina aproveitando a manhã ensolarada.

─ Er... Oi...

Uma voz fina me chamou a atenção e levantei a cabeça para encarar o dono daquelas palavras cortadas. Louis estava parado diante de minha mesa com um sorriso incerto no rosto. Parecia temer uma resposta desagradável de minha parte. Contudo, eu não conseguiria agir desse modo, mesmo se quisesse. Estava tão curioso em relação ao rapaz de olhos azulados que a ideia de afugentá-lo não me agradava.

─ Tomlinson ─ falei agradável o suficiente para que suas feições se suavizassem.

─ Eu só queria te agradecer por ter me tirado daquele cavalo a tempo ─ riu relaxado, mas um pouco temeroso com minha reação. Parecia ter medo de ser julgado por suas ações.

Your Eyes Only (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now