XVI. Pessoa favorita

30.5K 3.6K 10.1K
                                    

Always in my heart, melhores leitores do mundo. Yours sincerely, Nath.

-x-

[Louis's POV]

─ O que você vai fazer? ─ Foi a primeira coisa que Niall me perguntou assim que me afastei da janela, caminhei até minha mesa, peguei minhas coisas e marchei até a porta.

─ Vou arrancar a verdade de Zayn. ─ Disse simples.

─ E isso inclui algum método de tortura? ─ Brincou.

─ Não por hora. ─ Entrei na brincadeira e sorri. ─ Mas se eu desconfiar que ele está ou esteve mentindo... Que Deus me segure, porque ninguém será capaz de fazê-lo.

─ Tenho certeza que sim. ─ O loiro riu abertamente, caminhando ao meu lado novamente pelo corredor. ─ Lembra quando você pegou aquele seu namorado, o meio idiota loiro e cheio de sardas, te traindo? Foi o pior dia da vida dele e o melhor dia do meu. Nunca fiquei tão feliz por ver alguém levando um soco... Ele tinha me apelidado de barril de chop. Aquele cretino!

─ Niall, todos os meus ex-namorados são idiotas. E outra... Eu odeio ser tratado como um imbecil. Se Zayn pensa que poderá me enganar mais uma vez, ele está muito enganado...

─ Também acredito nisso!

─ Sr. Horan! ─ Ouvi o chamado para meu amigo e soube na hora que a diretora o requisitou. Pelo tom de sua voz, não se devia a uma chamada de atenção, mas sim a algum favor que necessitava.

─ Oh, céus. Não posso acreditar que perderei isso. ─ Sussurrou para mim após fazer um sinal para a diretora, informando que já iria encontrá-la. ─ Depois me conte o que aconteceu.

─ Ok. ─ Disse a Niall que pouco depois se afastou e voltou-se para a diretora um pouco desanimado. Nas últimas semanas, por nunca dizer um não a ninguém, meu amigo sempre era chamado para fazer um favor ou outro para alguém. Isso não o agradava, é claro, porém ele também não protestava.

Assim que pus meu primeiro pé para o lado de fora do prédio da escola, meus olhos por vontade própria procuraram pelo Sr. Styles. Eu pude vê-lo parado perto do portão branco, com Meggie em seus braços, esboçando um sorriso com covinhas.

Malditas covinhas!

Fiquei hipnotizado o fitando por alguns segundos antes de voltar a andar outra vez. Meu coração estava tão disparado dentro do peito e na medida em que eu caminhava em direção à saída isso piorava, fazendo com que eu sentisse minhas pernas fraquejaram. Um mínimo de aproximação já era capaz de fazer meu corpo agir daquele modo. Parecia até mesmo que a raiva que eu deveria sentir por Harry havia evaporado completamente de cada célula de meu corpo, dando espaço para esse sentimento de desespero e confusão pelo homem de olhos verdes.

Mais alguns passos foram dados até que eu estivesse perto o suficiente do portão para que Harry desviasse a atenção de sua irmã e voltasse seus olhos cor de esmeralda para mim. No mesmo instante, perdi o fôlego e todo o ar de meu pulmão ficou preso ali. Era incrível sua capacidade de me deixar daquele modo tão perturbado.

O sorriso que tinha no rosto desapareceu e sua expressão calma deu lugar a uma intensa, perturbada e atenta. Desde a nossa discussão, não havíamos trocado uma palavra sequer, nem mesmo para um cumprimento. Talvez ele esperasse por isso, porém eu não estava caminhando para fora da escola por causa disso. No entanto, pensei em dizer um simples olá para apaziguar nossa situação, mas a voz que queria sair ficou presa na garganta devido ao efeito caos que o Sr. Styles tinha sobre meu corpo.

Eu podia sentir seus olhos penetrando minha nuca enquanto eu passava por ele e andava em direção a Malik. O fato de ter de conversar com o moreno na frente de Harry não estava em nada me agradando, principalmente pelo cacheado odiá-lo por motivos que antes eu ignorava. Caminhar até Zayn naquele momento era como se eu estivesse traindo Styles e provocando um desencadeamento de fatos que culminaria em seu ódio por mim.

Your Eyes Only (Larry Stylinson)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora