XVII. Despedida de solteiro

34.4K 3.7K 8.2K
                                    

Hey amores, me desculpem pela demora. Prometo que irei recompensá-los com vários capítulos durante essa semana que está por vir, okay?!

Até o próximo e espero que gostem!

-x-

[Harry's POV]

Durante a semana que se seguiu, Tomlinson planejara a despedida de solteiro de George para sábado à noite. Por mais que isso fosse de minha responsabilidade por ser irmão e padrinho do noivo, na única vez que nos falamos por telefone, uma conversa rápida e de poucas palavras que me fez desejar ainda mais ouvir a voz dele, eu estava extremamente cheio de atividades da empresa com prazos pequenos e Louis parecia tão empolgado com suas ideias que não quis privá-lo dessa tarefa.

Contudo, deixei claro que seria eu quem arcaria com as despesas, independente de quanto fosse. Nenhuma possibilidade de dividir os custos. Além disso, exigi que algumas de suas responsabilidades fossem passadas para mim. Com isso, liguei para alguns amigos de George, que Louis conseguira o contato roubando a agenda de meu irmão por alguns minutos quando fora visitá-lo, e fiquei responsável por contatar alguns profissionais requisitados.

Nos dias que se passaram também, tentei descobrir quem era o garoto que despertara o interesse de minha irmã. Não era como se eu fosse interrogá-lo e querer saber quais eram suas intenções com Meggie, apenas desejava ficar de olho para que o interesse que ocorria permanecesse apenas como um simples interesse.

Quando sábado finalmente chegou, passei praticamente a tarde inteira à procura de um terno para usar no evento. Parecia que nenhum era suficientemente bom para apresentar na presença de Louis. Arranquei de meu pescoço a gravata marrom que provei e a joguei no chão, caminhando até meu closet e procurando por outra cor.

O telefone tocou enquanto procurava por outra e abandonei o que estava fazendo para ir atendê-lo. Ele se encontrava na sala de estar, por isso tive que apressar o passo para não perder a ligação.

─ Harry? ─ Reconheci a voz imediatamente. Era George. Eu havia enviado uma mensagem, pedindo para conversarmos. Não queria revelar a surpresa de sua despedida de solteiro que ocorreria naquele dia e precisava de uma desculpa para levá-lo ao local. ─ Precisa de algo?

─ Sim. Gostaria de sair com você hoje. ─ Falei em meu melhor tom descontraído.

─ O que?! Harry Edward Styles, o irmão mais reservado que alguém poderia ter, me chamando para sair no sábado? ─ Ele riu. ─ Ok... O que quer fazer?

─ Haverá uma festa de um sócio da empresa e, como não conheço muitas pessoas, pensei em convidá-lo para ir comigo. ─ Menti. ─ Afinal, nós dois somos os herdeiros de tudo o que nosso pai deixou e seria interessante se fosse.

─ E isso não tem nada haver com a minha despedida de solteiro? ─ Perguntou desconfiado e, mesmo por ligação, sabia que ele estava sorrindo grande por sua bela dedução.

Calei-me no mesmo instante. Se George descobrira sobre a despedida, Louis ficaria decepcionado por não ter conseguido fazer uma surpresa e não era de meu desejo que suas expectativas não se realizassem. Por isso, foi necessário que eu elaborasse rapidamente uma boa mentira.

─ Não seja tolo. ─ Falei de modo arrogante. ─ Passo praticamente o dia todo na empresa, mal tenho tempo de buscar Meggie, e acha que tive algum tempo nos últimos dias para preparar sua despedida? Eu mal conheço o nome de seus amigos. E, a propósito, preciso que me passe uma lista deles e o número de telefone de cada um.

─ Tudo bem, tudo bem. Que horas você quer que eu esteja pronto?

─ Nove e meia em ponto passarei em sua casa. E Félicité?

Your Eyes Only (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now