Antes Do Amanhecer

3.3K 268 376
                                    

Coral acordou no dia seguinte e havia esquecido do sonho da noite passada. Sua mãe ainda parecia brava por ela ter ido ao encontro da Outra Mãe. Seu pai estava sentado ao lado de Toby assistindo TV.

Era sábado e aquilo estava um tédio. Coral pensou em pedir a sua mãe para ficar pelo menos ali na frente da casa, mas a expressão no rosto de Coraline não era as da mais amigáveis. Então ela se arrastou até ao lado de seu pai e foi assistir TV também.

— Você sabe que não deveria ter ido ver a Outra Mãe né? – Wybie perguntou distraidamente sem tirar os olhos da TV.

Coral revirou os olhos.

— Pelo menos lá é bem colorido. Não parece nada com o tédio daqui.

Toby a olhou, seus olhos brilharam interessados.

— O que tem lá? – ele perguntou, a voz curiosa.

— A grama é bem mais verde e macia...

— Já chega! – Coraline falou, aparecendo na frente da Televisão cobrindo a vista de todos. — Você não vai ficar falando sobre o outro mundo por ai. Esqueça que esteve lá. E se você dizer mais alguma palavra sobre isso. Que Deus me ajude Coral, eu não sei o que vou fazer com você.

Coral ficou em silencio, Toby parecia assustado, até mesmo Wybie. Eles nunca viram Coraline tão zangada.

Aquele sábado foi o mais longo e mais tedioso de toda a vida de Coral, demorou tanto pra passar que quando acabou, Coral pensou já ter 80 anos de idade. Já era noite e todos já tinham ido para suas camas. Coraline parecia satisfeita por Coral não ter mais falado sobre o outro mundo durante o resto do dia e agora ia dormir mais tranquila. Mas ela estava enganada. Coral era muito curiosa.

Coral deu passos sorrateiros até a porta do quarto de seus pais e ouviu a seguinte conversa:

— Preciso entender isso... – era a voz de sua mãe falando aos sussurros. — Como ele pode fazer isso? Elemostrou o caminho pra ela!

— Primeiro, você tem que se acalmar. – Wybie falava normalmente. – E segundo, você precisa perguntar pra ele.

— Ele prometeu nos ajudar. Se ele se voltar para o lado dela, estará tudo perdido. – a voz de Coraline agora parecia bastante preocupada.

— Ele não é tão poderoso quanto ela, você sabe disso. – Wybie parou por um segundo e continuou. — Você sabe quem é realmente forte. Você sabe quem realmente pode derrotar ela.

— Isso não vai acontecer. Não precisamos derrota-la. Enquanto as passagens estiverem bem trancadas ela não pode ferir nenhuma criança.

— Mas se ela conseguir o coração e os olhos... – Wybie parou.

— Precisamos proteger Coral. Ela não pode voltar lá.

— A Outra Mãe está tão furiosa, eu posso sentir daqui. Essas paredes parecem vibrar com a fúria dela. Ela nunca vai parar. Ela precisa ser derrotada de uma vez por todas. Mas pra isso acontecer, você precisa permitir.

— Eu não vou arriscar a vida deles, principalmente quando se trata da minha criança. Minhas crianças. Eu tenho que proteger eles. Eu sou do Sangue.

Coral repentinamente lembrou do sonho da noite passada. Então era real? Aquele sonho realmente aconteceu.

— É o destino, querida, principalmente depois do que aconteceu com o filho dela. — Wybie falou.

— Aquela pobre criança. – Coraline suspirou. — Durantes séculos. Isso nunca vai acabar.

— Não se preocupe, meu amor. Tudo vai se resolver. Vamos dormir.

Coral - A Filha de CoralineWhere stories live. Discover now