A respeito de um comentário que recebi.

1.5K 113 20
                                    


Comentário: 

  Sabe, hoje deu uma saudade tão gostosa de vc :3 aí eu vejo que sim! Tem capítulo novo! Eu leio, a narrativa tá incrível, e no final: outro capítulo novo! E novamente a narrativa tá ótimo. O desfecho tá ótimo. Eu amei cada cena da sua história, apesar de algumas horas você ter viajado na maionese um pouco. (quem não viaja?) Chegamos à esse ponto: O comentário final. E fico feliz por isso: sou chata e não comento até o final. Eu posso até ler até o final, mas escrever depoimento depois.. Não mesmo.
Olha, eu sei: Não existem finais felizes. Mas você pegou pesado ;-; partiu meu coração, cara.
Não ficou exatamente claro o porque era necessário e obrigatório que Coral fosse sacrificada, não ficou claro o que Aconteceria com Elzarella se coral fosse morta por ela. Mesmo com o nome da chefe sendo "Dra Elza". Não ficou muito claro. Fiquei feliz quando rudy voltou a viver e ri demais quando o gato disse "em outras palavras: essa é a sua outra tia". Você confundiu minha cabeça sobre Elzarella: Ela se mostrou paciente, apesar dos breves "dizeres" que ela é alguém frio, cruel e assassino. Foi repentino ela dizendo que dormiu por conta própria, ainda mais pq ela não queria existir num mundo em que o neto favorito dela não existia. Porque não deu a entender que Rudy era seu favorito, apenas entendi que ela foi em direção a ele porque ele era uma criança viva, e crianças vivas alimentam esses monstro.
O final não ficou ruim, mas podia ter sido de outro jeito. Assim como disse outra menina que disse que imaginava ser diferente.
Sinceramente, dizer que a Coral sofre de Síndrome de Alice foi algo um pouco... Arriscado. Uma jogada perigosa, e tem que saber jogar pra poder agradar. Mas se ficou bom pra você, fico feliz!
Eu não entendi bem o final, como falei quase que o comentário inteiro. Porque pra mim não fez lá muito sentido. Mas me sinto como as outras: Curiosa em respeito da verdade.
E porquê? Porque você deu a entender que apesar dela estar num manicômio, Coral não sofre de Síndrome de Alice e que os pais dela ainda estão presos! Isso é algo que eu adoraria esclarecer. E sei que sua história poderia surpreender sim o Neil Gaiman, mas sinceramente, o final do manicômio... Acabaria com a felicidade dele. Porque Coraline, apesar disso e aquilo,é e continua sendo uma história Infanto-juvenil. E o final que você deu dá uma pegada pesada e apelativa.
Sei que é uma criação de uma fã, e não é obrigatório que você continue do mesmo jeito que o autor. Mas devia ter mantido a mesma pegada nessa parte. Se você continuar, e eu sei que vai, não se preocupe, eu vou estar lá e vou estar lendo. Vou comentar, se der. Vou apoiar. Tenta não viajar na maionese :v kkkkkk E tenta não ficar chateada com meu comentário, eu sei que não foi um comentário lá muito agradável: Mas lembre-se que os comentários de alguém são sugestões, são opiniões que devemos escutar. Se alguém nos dá uma opinião "negativa" (como a minha vem sendo até aqui) é porque há algo que precisa ser melhorado.
A gente se vê na segunda temporada!  





RESPOSTA: 

 Eu adorei seu comentário ♥ E sim, sei que ficou muitas, muitas pontas soltas, mas é que pretendo amarrar todas na continuação. Elzarella é muito má, ela mexe psicologicamente com você e devora você. Coral não está louca e todos os outros estão por ali e vou revelar: Estão sem memórias (pelo menos a maioria). Elza está sem metade de seus poderes e Coral não sabe, mas ela mesma está bem mais forte. Eu fiz desse modo poque agora quero fazer algo independente, algo mais original, fugir um pouco da "Fanfic" (por isso exclui a Outra Mãe e a Coraline (Não que seja permanentemente)), Coral vai voltar agora com 16 anos, Rudy com 18, agora vai ser algo um pouco mais adulto (Talvez). Coral está morando com tia Mika que é nada mais nada menos que Mikaella (a outra Tia) e claro, vai ter que conviver com a linda Rowena. As Amanda's e Balt também não ficarão de fora, e o pequeno Toby também vai estar na lá sã(?) e salvo(?). Espero que você e todos os outros gostem dessa coisa nova que vou tentar fazer.  

Coral - A Filha de CoralineWhere stories live. Discover now