Toby

3.4K 277 191
                                    

Toby Jones Lovatt é um garotinho de 6 anos. Era pequeno demais para sua idade, e um tanto magrela. Coral, Coraline e Wybie seguravam ele facilmente nos braços, como se fosse um garotinho de 4 anos de idade. Toby não conversava muito, mas amava brincar com seu pai. Era a coisa favorita dele no mundo todo, em segundo lugar ele gostava de observar. Ele observava tudo e todos, era uma característica dele que ninguém sabia, pelo menos, quase ninguém sabia. Um pequeno felino preto que andava espreitando a casa desde que eles se mudaram também observava tudo e claro, o pequeno Toby lhe chamou a atenção. Principalmente porque Toby lhe lembrava alguém, um garotinho que a muito tempo ele havia conhecido.

Toby Jones Lovatt sempre escutará com bastante atenção as histórias que sua mãe Coraline lhe contará. O que aconteceu com ela quando ela era criança. O que aconteceu quando ela encontrou uma porta que dava para um mundo perfeito, onde tudo, as pessoas, as coisas e até mesmo seus pais eram melhores. Também contou os perigos. Contou que o monstro que dominava aquele lugar tentou arrancar seus olhos e colocar botões no lugar. Contou dos fantasmas das crianças que já não existiam mais. E principalmente, contou que A Outra Mãe ainda estava viva, só esperando a oportunidade certa para atacar. Toby tinha 4 anos de idade quando sua mãe lhe contou aquela história e mesmo assim ele era esperto o suficiente para ficar com medo. Ele pensou "Espero nunca conhecer esse lugar." Mas dois anos depois daquilo, tiveram que se mudar para a terrível casa. E só de pensar tremia, mas não estava tão assustado, estava com sua mãe, com seu pai, e com sua irmã. Nada de mal aconteceria a ele. Ele gostava muito desse mundo e não pretendia ir em busca de um melhor.

Coral era sua irmã mais velha, e Toby a admirava muito, mesmo sem nunca ter falado isso a ela, mas sempre quis ter a coragem que ela tinha. Desde o momento que sua mãe lhe contará sobre o outro mundo, ela sempre falava que queria muito ver a porta, enquanto Toby não queria nem chegar perto. Admirava ela, pois ela se parecia com sua mãe, e Coraline enfrentou a Outra Mãe, então pensou "Bem, talvez Coral também é capaz. Com certeza estou seguro com ela aqui."

Quando finalmente chegaram na casa, ele ficou maravilhado. Era uma casa bastante antiga, mas tinha sua beleza. Parecia uma fotografia antiga, mas sua cor rosa a deixava alegre. A Casa Alegre, foi o que ele pensou. E na primeira noite que dormiu ali, teve um sonho bastante estranho.

Ele estava na frente da nova casa e segurava algo brilhoso na mão. Parecia um cristal. Era grande e tinha uma ponta bastante afiada. No sonho uma voz falava repetidas vezes "Você precisa achar. Você precisa achar. É a única saída." Toby acordou. Não pensou naquilo, afinal, era apenas uma criança e não se preocupava muito com sonhos estranhos.

Durante o dia, Toby saiu de casa para brincar na frente, viu quando Coral saiu para explorar, achava aquilo uma péssima ideia, mas ele confiava nela e não se preocupava muito. E foi nesse dia que ele conheceu O Gato.

Estava na frente de sua casa, mas não tinha ninguém a vista. O Gato se aproximou.

— Você é o Gato amigo de minha mãe, não é? – Toby perguntou, esperando ver um aceno de cabeça do Gato, mas ao invés disso se surpreendeu quando o Gato falou claramente.

— Exatamente. – era a voz masculina de alguém que parecia ter muito conhecimento.

— Como posso ouvir você? Mamãe contou que só conseguia lhe ouvir no Outro Mundo. – Toby ficou confuso.

O gato andou, roçando o rabo no braço de Toby, aquilo fez o pequeno garotinho se arrepiar.

— Você é especial, pequeno Toby. – o gato falou de forma misteriosa.

— Como assim?

— Você tem o sangue necessário. – o gato parou, parecia estar ouvindo algo que o pequeno Toby não era capaz de ouvir. Então, correu e sumiu na neblina que começava a lhe cercar.

Coral - A Filha de CoralineOnde as histórias ganham vida. Descobre agora