Capítulo 19 - Sangue Para Todo Lado

3.2K 334 117
                                    

Se gostarem, não deixem de deixar seus votos e suas opiniões nos comentários pois nos ajuda e nos incentiva muito a continuar. ❤ ❤

Bem, vamos ao capítulo:

Alyssa me olha sem entender nada. Observo atônita enquando o carro de polícia acelera dobrando a esquina. Sinto-me aliviada por finalmente me livra daquele maníaco. Mas ao mesmo tempo arrasada por saber que Justin é o verdadeiro culpado.

Nunca imaginei que Justin fosse o homem do capuz. Em hipótese alguma. Justin é tão brincalhão, calmo, pacífico. Mas por outro lado, ele mesmo tentou abrir meus olhos. Realmente as aparências enganam.

- Cher, o que está acontecendo? - Alyssa está apavorada. Viro-me para encará-lá.

Ela está completamente pálida, sem um pingo de sangue nos lábios. Os olhos arregalados e a expressão confusa a fazem parecer estar extremamente alterada.

- O que está acontecendo Cher? Me diz! - fala ela, atropelando as palavras em meio ao desespero.

Olho ao redor, vendo as pessoas nos encarando. Os olhares curiosos e atentos parecem calcular cada mínima reação que temos.

- Cheryl, me diz logo! Por que Justin foi preso? O que ele fez?

Volto meu olhar para Alyssa que ainda continua pálida. A angústia e o medo parecem dominá-lá. Tento me concentrar nela. Abro a boca para falar algo, mas nenhum som é omitido por ela. Eu, assim como Alyssa, estou em estado de choque.

- Cher - sacode-me e eu pisco algumas vezes, ainda atônita.

- Aqui não. - por fim consigo dizer - Vamos conversar em um lugar mais reservado.

- Por favor Cher, me diga logo!

- Acho que aqui não é um lugar adequado. - olho ao redor e Alyssa acompanha meu olhar, vendo todos em volta nos encarando.

- Você tem razão. Vamos para um lugar mais reservado.

* * *

Olho ao redor, observando o grande espeço do quarto que agora parece pequeno para nós duas.

Alyssa, à minha frente, mantém os olhos fixos em mim a espera de alguma resposta para o que acontecerá. Agora, um pouco mais equilibrada, não está mais tão pálida como antes, ainda que mantenha a expressão abalada.

Quero contar para Aly. Contar para ela sobre Justin e o quanto ele mentiu para ela, para mim e para todos. Mas, mesmo Justin não passando de um maníaco, Alyssa ainda é apaixonada por ele. Disso eu tenho certeza!

O silêncio entre nós é intenso. Mas não é ele que me preocupa, mas sim o olhar de Alyssa sobre mim. As mãos inquietas mostram que ela está ansiosa, preocupada e nervosa. Sei que a qualquer momento ela vai querer saber de tudo. Mas quero prolongar esse momento o quanto eu puder, quero prolongar porquê sei a dor que ela irá sentir. O ódio me domina. Tudo por causa daquele infeliz!

Alyssa abre a boca para falar algo, mas é cortada por alguém que entra no quarto e gritando diz:

- Porque fez isso com Justin? O que ele te fez? - Christine está em frente à porta. Seu olhar está dirigido apenas para mim. Os olhos marejados emanam ódio e muita raiva. - Qual é o seu problema? Justin nunca te fez nada. Pelo contrário, ele é seu amigo!

As Aparências EnganamWhere stories live. Discover now