Alana - 3

3K 195 33
                                    

Cheguei ao colégio no período da tarde, fui até a professora de dança, sim, havia uma professora de dança no colégio, as aulas costumavam ser fora da grade curricular, como se fosse um curso extra para quem quisesse participar, era duas vezes na semana, no período da tarde, como havia muitas garotas na aula, a escola manteve o projeto, assim, eu coloquei em prática a minha primeira vingança contra a Bela.

– Professora, eu quero fazer parte do grupo de dança, para participar das apresentações no colégio – eu disse, ela me olhou como se não acreditasse que eu fosse capaz.

– Você? Tem certeza? Sabe dançar?

- Claro que sei. E mesmo se eu não soubesse você é a professora, deveria ensinar, não?- falei, seus olhos esbugalharam e fingiu uma tosse.

– Você está certa, mas é que levamos muito a sério a dança aqui, queremos fazer bonito nas apresentações, me mostre do que é capaz.

- Agora?

- Sim, algum problema?

- É que estou de calça jeans, não é melhor que eu use uma roupa mais apropriada?

- A claro, como preferir. Vou pegar para você – disse ela, indo em direção a um armário. – Veste P?

- Sim.

Ela me entregou um short saia rodado, da cor rosa e um top rosa, eu já estava com um tênis bom para os movimentos. Fiquei feliz ao ver que a roupa era rosa, minha cor favorita. Troquei-me no banheiro que tinha por perto e fui para o centro do ginásio.

A professora Rita ficou de queixo caído quando me viu entrando com a roupa.

– Nossa você tem um físico perfeito, de dar inveja a qualquer aluna – disse ela.

Sorri. Aluna... sei... não só em alunas, mas como em professoras também.

– Obrigada professora Rita, mas não é para tanto – respondi e vi que as meninas da aula me olhavam curiosas, e Bela estava entre elas, mas ela me olhava com desdém.

- Agora, mostre-me do que é capaz Alana.

- É para já.

Ela colocou a música e quando começou a tocar, eu entrei no ritmo e comecei a dançar, dando o meu melhor. Eu já estava acostumada com os passos, na infância pratiquei um pouco de balé, e quando cresci, passei a praticar dança assistindo vídeos no You Tube.

– Parabéns! Você é ótima menina! Tem talento para a coisa. Você vai nos ajudar muito com as coreografias, e as outras meninas a dançarem tão bem como você.

Ótimo! Eu tinha conseguido o que eu queria.

- Professora, ela nem dançou tão bem assim! Isso não é justo – reclamou Bela, me olhando furiosa.

- Bela, não seja egoísta, vocês duas são talentosas, juntas podem ajudar as outras meninas a melhorarem na dança – respondeu a professora.

Bela cruzou os braços, furiosa e saiu do ginásio, em seguida, a aula terminou, eu havia chegado ao final da aula.

- Você fez por merecer garota – disse a professora e me deu tchau, se retirou do ginásio, me deixando sozinha ali. Quer dizer... quase sozinha, quando ela saiu, quem deu as caras foi nada mais e nada menos que o Cole.

O Cole de novo, ele estava me seguindo ou o quê? Ele entrou batendo palmas para mim.

– Parabéns, novata! Mal chegou e já conseguiu arruinar a vida da Bela, eu sabia que você não deixaria barato – ele falou sorrindo.

Ligadas Para SempreWhere stories live. Discover now