Eliza - 20

1.7K 136 26
                                    

Chegamos em casa e nossos pais fizeram com que eu e Alana nos sentássemos no sofá, porque teriam uma "conversa" conosco, e pelo menos, deixaram o Théo fora da conversa. Bem feito. Eu estava com muito medo do castigo que os meus pais poderiam me dar. Alana não estava nem esquentando a cabeça, ela estava convicta de que os pais não a castigariam. Eles se sentaram em cadeiras de frente para nós duas. Os primeiros a falarem foram a Cassie e o Diego.

— Em primeiro lugar, as perguntas que fizermos aqui, as duas responderão. Queremos ouvir respostas das mesmas perguntas de vocês duas — disse Diego, sério, olhando para mim e Alana.

Fiquei meio intimidada, eu não tinha ainda muita intimidade com o Diego, com a Cassie era mais ou menos, na verdade, bem menos do que para mais. Fazia muito pouco tempo ainda.

— A primeira a responder será você, Eliza, você será a primeira em todos, ok? — Perguntou Diego, me olhando.

— Eu? — Me espantei.

— Sim, você. Celina e André nos contaram que você não sabe mentir bem, por isso será a primeira. Conheço a Alana com a palma da minha mão e sei que ela vai mentir — disse ele e olhou para Alana. A mesma revirou os olhos e deu de ombros.

Permaneci quieta e muito nervosa, ele se remexeu na cadeira e voltou o olhar para mim, bastante sério.

— Por que você fugiu? — Perguntou. Ótimo! Começou super bem com essa super pergunta.

— Porque eu... Queria ir à festa — respondi.

— Tem certeza, minha linda? — Perguntou Cassie, olhando para mim, com um olhar tão compreensivo, que fiquei com pena de ter feito tudo isso.

— Sim.

— Mas você queria ir muito a essa festa? — Perguntou Diego.

— Claro, queria, mas vocês não deixaram, por isso fugimos.

— Você pensava em fugir antes de Alana dar a ideia? — Perguntou ele, eu não percebi na hora a pegadinha que ele estava fazendo, com uma simples pergunta, ingenuamente e sem querer, acabei entregando Alana.

— Não, isso nem passou pela minha cabeça — disse sem perceber, e Alana me olhou, com os olhos arregalados, então percebi que fiz burrada.

— Viu, como eu imaginava André, a ideia foi da Alana, a conheço bem — disse Diego.

— Mas aceitei fugir porque eu quis! Ela não me obrigou, eu fui por livre e espontânea vontade — disse em desespero, logo em seguida, tentando aliviar para o lado da Alana.

— Não minta, Eliza, eu não te conheço muito, mas Celina e André só falam maravilhas de você, me contaram que não entendem por que fez isso, que você jamais se comportou assim antes e que é muito medrosa para ter esse tipo de ideia — disse Diego, me fitando. Eu não sabia mais o que falar, foi quando a Alana falou com a voz exaltada.

— É, a ideia foi minha mesma! Eu disse a ela para fugirmos e a Eliza realmente não queria ir, pois estava com medo de ser pega, de vocês descobrirem tudo! Sem contar que ela também estava com pena de deixar vocês assim, porque sabia que ficariam chateados, mas usei argumentos bem convincentes para que ela aceitasse fugir! Como todos aqui já sabiam, eu sou a ovelha negra da família! Agora, será que dá para parar com essa coisa ridícula? Vocês já sabem a verdade, a culpa toda é minha! — Gritou Alana, exaltada e com os braços cruzados. Ela estava com muita raiva.

— Aceitei ir, porque eu realmente queria ir nessa festa — tentei dizer. Mas ninguém queria ouvir o meu simples comentário, estavam todos olhando na direção de Alana.

Ligadas Para SempreWhere stories live. Discover now