Eliza - 8

2.1K 150 91
                                    

Fiquei com o pressentimento de que meu irmão pediu a Raquel para tentar se aproximar de mim e se tornar minha amiga, pois a chata não desgrudava do meu pé desde o ocorrido com a Alana.

No colégio, Théo, entrou na escola com nós duas, além de querer dar uma de namorado carinhoso, ele também queria dar uma de irmão protetor, como se eu precisasse da ajuda dele... mesmo que eu não gostasse de admitir, eu precisava sim, principalmente do carinho desse chato.

Théo estava beijando a Raquel, e sim, eu estava de vela, quando a Alana se aproximou de mim.

– Precisamos conversar Eliza, você não pode ficar com raiva de mim por uma coisa que eu não tive culpa alguma – disse ela, toda paciente.

- Sai daqui Alana! Eu não quero mais conversar com você, esquece que já fomos amigas! – disse em um tom alto, para que ela entendesse que por mais que ela tentasse, eu não iria voltar a ser a amiga dela.

Meu irmão ouviu tudo e se soltou da Raquel, para se intrometer nos meus assuntos.

– Então, você é a Alana? – Théo perguntou, olhando desafiadoramente para Alana, a mesma o encarou, demonstrando não estar intimidada com o olhar furioso que Théo lançava sobre ela.

- Sou sim, e quem é você para se meter na minha conversa com a Eliza?

- Como é garota? Quem você pensa que é para fazer a minha irmã sofrer assim, em? – esbravejou Théo, alterado. Fiquei até com um pouco de pena da Alana, mas não a defendi, eu não faria isso.

Raquel tentou intervir, mas não adiantou muito, meu irmão estava furioso com Alana.

– Eu não sabia que vocês dois são irmãos – disse Alana, meio sem jeito.

- Não sabia é? Não me interessa garota, você é muito baixa mesmo, ficar com o cara que a minha irmã e que "sua suposta amiga" gostava, isso é baixo de mais, isso é coisa de gente falsa, é coisa de uma... – meu irmão falava, até que o Cole chegou, para defendê-la. Ele tinha escutado as coisas que Théo falava a Alana.

- Chega Théo, para de ofender a Alana – disse ele, colocando-se, ao lado dela.

Alana o olhou e expressou gratidão por Cole tê-la defendido.

- Qual é Cole? Vai ficar do lado dessa garota aí, ao invés de ficar do lado da sua amiga?

- Alana também é minha amiga e você não tem o direito de falar coisas a respeito dela, principalmente porque não é verdade, a Eliza sabe que nada foi propositalmente, elas só estão brigadas, Théo, daqui a pouco elas vão andar juntas como antes – disse Cole.

- Isso não é verdade Cole, eu jamais vou voltar a andar com essa aí, agora parem vocês todos, eu não preciso da ajuda de ninguém, obrigada Théo, por tentar me defender, mas eu sei me cuidar sozinha – disse eu, beijei o rosto do Théo e saí de perto de todos eles, segundos depois, Raquel estava correndo atrás de mim.

- O que vai fazer hoje no intervalo? – perguntou ela.

- Não sei, talvez nada.

- Podemos ficar juntas no intervalo, o que acha?

- Não. Você é amiga da Bela, ela não vai gostar nada disso – respondi sem paciência, eu queria me livrar logo da Raquel.

- Mas eu posso ter outras amigas também, a Bela vai ter que entender isso – disse ela.

- Qual a parte você ainda não entendeu? Eu não quero você perto de mim! – esbravejei.

Ela me olhou assustada e seu olhar demonstrava decepção e mágoa.

Ligadas Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora