Eliza - 4

2.8K 193 38
                                    


Fiquei com pena da Alana, coitada, ser expulsa por um atraso na sala de aula e passar essa vergonha logo na primeira semana de aula. Quando finalmente as aulas terminaram, naquela manhã tensa e cansativa, fui até o Cole. Percebi que ele e Alana se tornaram bem amigos, então, ele deveria saber de alguma coisa, por exemplo, o motivo de ela ter se atrasado para entrar na sala.

– Cole – o chamei, ele parou para poder me responder.

- Eliza! O que foi?

- Você sabe o motivo da Alana ter se atrasado para entrar na sala? – perguntei, ele suspirou fundo.

- Tenho cara de babá da novata agora? – respondeu totalmente sem educação, ele nunca tinha falado assim comigo, poxa, éramos amigos há muito tempo, ele não devia ter me tratado assim. Está certo que o Cole sempre foi meio frio, quieto na dele e um pouco arrogante, mas a arrogância dele nunca era direcionada para mim.

- Qual é Cole? Precisa falar assim comigo? Foi só uma simples pergunta! Eu achei que você soubesse de algo, pois percebi que vocês dois se deram muito bem - respondi, com raiva.

Ele levou a mão direita na cabeça e bagunçou seu cabelo cacheado, os deixando mais bagunçados do que antes.

– Desculpa Eliza, você tem razão, eu não precisava ter falado assim com você, é que essa novata me tira do sério.

Sorri ao perceber que ele estava caidinho pela Alana. Conheço o Cole muito bem, quando ele se interessava por uma garota fica todo defensivo, e muito implicante, chegava ficar bem chato até. É como se ele se fechasse para não poder se apaixonar, as garotas nas quais ele ficava, só duravam dois ou três dias, nunca mais que isso. Ele sempre saía fora antes das coisas ficarem complicadas para o lado dele. Ele sempre foi lindo e legal, as garotas sempre davam em cima dele, mesmo não sendo popular.

– Me conta a verdade Cole, o que está acontecendo entre você e a Alana? – perguntei, segurando o meu riso.

Ele ficou desconcertado com a minha pergunta e chegou até ficar um pouco corado.

– Nada uai, é que nós dois discutimos.

- Para de mentir, vocês dois podem até ter discutido mesmo, mas eu sei que tem mais coisa aí, que você não quer me contar – insisti. Queria que ele me contasse, se abrisse comigo.

Ele bufou. – Tudo bem Eliza, eu estou gostando da novata! Ela mexe comigo de uma maneira como nenhuma garota antes mexeu, ela me tira do sério quando quer e infelizmente ela é como a Bela. E eu odeio pessoas que agem como a minha irmã. Satisfeita agora?

Uau... Sério, ele me confessou e vi em seu olhar confuso o quanto se interessar por ela estava mexendo com ele.

– Eu sabia que você estava gostando dela, mas daí comparar ela com a sua irmã e dizer que as duas são iguais já é de mais Cole, sério, a Alana não é como a Bela, as duas não tem nada a ver uma com a outra, por que disse isso? – defendi aquela garota que eu mal conhecia, eu sentia um carinho muito grande por ela.

- É uma longa história Eliza, não estou com vontade de contar, mas não percebeu o quanto ela é patricinha?

- Não. A Alana não é patricinha e se for, qual o problema? O ruim seria se ela fosse má como a sua irmã.

- Aí que está o problema Eliza. Você ainda não percebeu, mas a Alana quer ser popular, quer ser como a Bela e eu sinto que isso vai acabar acontecendo.

- Não inventa Cole, ela quer tomar o lugar da Bela por vingança, apenas isso, ela já me disse. Eu quero muito que ela consiga tomar o lugar da Bela, eu sei que ela é sua irmã, mas você sabe que... – falei um tanto sem jeito.

Ligadas Para SempreWhere stories live. Discover now