Alana - 7

2.2K 169 70
                                    

Estava tudo dando errado para mim, tudo mesmo. Primeiro que por culpa do Micael eu perdi a minha única amiga que eu tinha na escola nova.

Segundo, ela achava que eu tinha feito de propósito, o que é mentira, eu nem sabia que ela gostava dele.

Terceiro, que eu fui usada pelo Micael, ele me enganou, talvez ele tenha saído comigo apenas para poder esquecer a Eliza.

E quarto, tem toda essa história com o Cole. Na hora da saída, o Micael correu até mim para poder se explicar.

– Alana! Espera, precisamos conversar – ele disse próximo a mim.

- Eu não quero ouvir nada que venha de você, seu mentiroso! – o acusei.

- Eu não sou mentiroso Alana, eu só tenho que te explicar o meu lado.

- Não tem necessidade, eu sei que você me usou para esquecer a Eliza e fazer ciúmes nela, mas por sua culpa, eu perdi a amizade dela. Está satisfeito?

- Essa nunca foi a minha intenção – ele responde com o olhar perdido.

- Jura? O que você achou que aconteceria se saísse com a amiga da garota que está a fim de você? Você achou mesmo que nós duas ficaríamos felizes ao descobrir isso? – ironizei, eu estava furiosa!

- Eu não saí com você para te usar, eu saí com você, porque realmente me interessei, e eu achei que saindo com você, a Eliza entenderia que ficar comigo é um erro, eu amo a Eliza, mas é um amor de amigo e eu não quero machucá-la, se eu ficasse com ela, eu sei que a machucaria, mas eu nunca imaginei que vocês duas fossem brigar por isso, na verdade, eu não imaginava que vocês duas estivessem se tornado tão amigas assim – ele explicou, seu olhar estava fixo em mim e parecia estar sendo sincero. Mas isso não diminuía a burrada que ele havia feito.

- Mesmo que você não tenha feito isso de propósito, você arruinou a nossa amizade e arruinou um futuro romance entre nós dois, estou me sentindo usada. E por que você não pode ficar com a Eliza por medo de machucá-la e comigo você não tem esse medo? – perguntei em um tom firme, ele me olhou e deu um sorriso torto.

- Você é forte, corajosa, confiante e despreocupada. A Eliza é frágil, meiga e inocente, vocês duas tem personalidades distintas e isso fica nítido de longe.

Ok, eu até concordava um pouco com ele, eu já havia percebido que a Eliza era sensível mesmo, e eu sou mais dura na queda, no entanto, quando eu desabo, eu me torno tão frágil como a Eliza, ou até mais.

Mas ele não deveria saber disso, eu sempre gostei de passar uma imagem de garota forte e decidida, dessas que não se importavam com muita coisa.

- Você tem razão, mesmo assim eu não quero ter mais nada com você – fui firme em minha decisão.

- Por quê?

- Acorda Micael! A Eliza é minha amiga e eu não posso e nem devo ficar com o cara que a minha amiga gosta! Isso seria desonesto, seria terrível! Esqueceu que já estive no lugar da Eliza? E eu entendo a raiva e o sofrimento que ela está passando agora, porque eu senti tudo isso quando peguei aquela vaca da minha ex melhor amiga com o meu ex- namorado. Eu não vou ficar na posição que aquela outra... exerceu com o Álvaro, e muito menos trair a Eliza, como a Bela fez. Está tudo terminado entre nós dois – disse e saí, o deixando para trás, segundos depois o Cole apareceu do meu lado batendo palmas.

- Parabéns, novata! Gostei de ver em – ele disse, me provocando como sempre.

- Não enche Cole, não estou com paciência agora – falei e prossegui andando, até que ele me puxou pelo braço, o que me fez parar.

Ligadas Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora