capítulo 7

544 25 2
                                    

Olha leitore(a)s, como estão?
Nossa estou muito feliz com  1,71 k de visualizações,espero estar ajudando vocês na compreensão do livro de Provérbios. Agradeço  muito a Deus por está oportunidade de estar falando da sua palavra para outras pessoas. Vocês já sabem que tenho muita dificuldade de falar o que sinto e penso, e aqui estou podendo compartilhar um pouco disso.
Que Deus nos dê sabedoria e discernimento da sua palavra.
*********************************

Bem estaremos meditando hoje em Provérbios capítulo 7.

* Vers 1-3: A todo o momento somos advertidos a obedecer nossos pais, e principalmente o Pai celestial,para  guardarmos as suas palavras e seus mandamentos, e vive-los. A guardar a lei como a menina dos teus olhos (pupila dos olhos, responsável pela passagem da luz,ela e essencial para a nossa visão, daí a sua importância).
Quando queremos lembrar de algo importante, colocamos em um bloco de anotações, ou anotamos na mão se não tiver papel na hora, sempre damos  um jeito,pois não podemos esquecer. Assim também deve ser com os mandamentos, devemos ata-los em nossos dedos e escrevo-los na tabua dos nossos corações ,afim de não esquece-los.

* Vers 3-23: Devemos ter a Sabedoria como uma irmã, um relacionamento fraternal, algo precioso e íntimo. Ela deve estar aliada a prudência, pois ela te guardará da mulher alheia/estranha, a qual  de seduz e engana com suas palavras.
Quando você observa um retrato,fotografia, você tem uma visão geral e mais detalhada de quem realmente esta na foto. É como Salomão, que estava da sua janela e observava um mancebo,falto de juízo, que seguia o seu caminho para casa,no entardecer do dia. E eis que uma mulher saiu ao seu encontro, enfeitada como uma prostituta, e no seu coração estava a maldade. Ela é descrita como uma mulher alvoroçadora( agitada ) e contenciosa ( duvidosa ),não parava os seus pés em casa,sempre andando pelas ruas,praças, estava em todo canto procurando tragar alguém.
Aproximou do rapaz e beijou-o,dinzendo ser uma boa mulher. A expressão " sacrifícios pacíficos" eram ofertas voluntária como agradecimento ou pagamento de votos.( Quando oferecerdes ao Senhor sacrifício de oferta pacífica, oferecê-lo-eis de modo a serdes aceitos. Levítico 19:5). Ela se passou de caridosa, religiosa, tentando seduzi-lo a todo custo. Usando de  todos os artifícios possíveis para agrada-lo,uma cama com cobertas de tapeçaria, obras lavradas com linho fino, perfumes das mais variadas essências.
*Obs:"o que você enquando esposa/marido está fazendo para agradar o seu companheiro? É daquela(e)s que só reclama,nunca elogia? Reveja suas ações, pois muito(a)s qe não tem o temor do Senhor acabam indo buscar na rua o que não acha em casa.Lembrando que a mulher sábio edificá o seu lar,mas vale para os homens também!"
Ela faz uma oferta ao jovens rapaz,para saciarem de amores, pois o marido não estava em casa,estaria trabalhando. Ou seja ela estava adulterando.
E no fim das contas, seduziu-o com as suas muitas palavras, e ele a seguiu como um boi que vai ao matadouro,e como o louco ao castigo das prisões, como aves que se apressa ao laço, todos estes se soubessem a verdade por traz de tudo isso,conserteza passariam longe. Só se tão conta quando a "flexa" lhes atinge o fígado.

*Vers 24-27: Mais uma vez somos alertados por Salomão a ouvir as palavras de nossos pais e principalmente de Deus. Não desviemos os nossos corações dos caminhos do Senhor, pois muitos são os que por ela( mulher estranha) foram,são e serão derrubados e mortos. A sua casa são caminhos que levam a morte,o que por eles descem não voltaram mais, a menos que se desviem dela.

Meditando em ProvérbiosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora