10. Exame Prático no Morro

108 26 91
                                    

 Dennis, Alice, Pedrinho e Carolina, foram para a sala de estar. Estavam aguardando Anna que havia ido conferir a movimentação na lanchonete.

  — João e mamãe estão bem ocupados, eles não vão subir aqui tão cedo — dizia Anna subindo as escadas. — Eu não consigo parar de pensar no que poderia ter acontecido se o Pedrinho e a Alice não tivessem passado a tarde inteira assistindo televisão.

  — Eu sei — falou Alice —, a gente poderia ter perdido o capítulo de hoje da novela, que foi um arraso, não foi Pedrinho?

  — Não! — disse Anna — Dennis poderia ter saído e ter machucado alguém lá na lanchonete e vocês não teriam nem notado isso e por quê? Porque estavam assistindo televisão ao invés de vigiarem a porta do quarto.

 Pedrinho falou:

 — Amorzinho, era pra gente ter vigiado o Dennis ou... a porta?

 — As duas coisas!

 — Ah, qual é Anna? — Dennis disse: — Você me conhece, sabe que eu não machucaria uma mosca.

 — E que tal uma pessoa?

 Alice murmurou:

 — Ahm, eu acho que nós já entendemos que você ficou preocupada e muito zangada.

  — Exatamente — Dennis concordou —, nada de mal aconteceu comigo e nem com ninguém, é isso que importa. Por isso, acho que já é hora da gente conversar, sobre... a noite de ontem. Mas Carolina, se você não estiver se sentindo bem, a gente pode falar sobre isso outro dia.

  — Não! — Carolina fazia um sorriso frouxo — Eu estou bem, eu tô legal. Obrigada.

 — Já perceberam — Dennis dizia — que essas coisas só estão acontecendo com a gente, depois do que fizemos no apartamento do Janderson?

  — Não, cara — Pedrinho falou. — Tecnicamente, essas coisas começaram a acontecer com a gente, hoje de manhã. Ontem a noite, ainda estava tudo normal com tudo mundo, né pessoal?

 Dennis revirou os olhos.

  — Alguém aqui se lembra do que fizemos no apartamento do Janderson?

 Anna respondeu:

 — Tudo que eu me lembro antes de voltar pra casa é de você me acordando e eu, deitada em uma cama naquele porão e depois disso, a gente fugiu de lá. Agora, o que aconteceu antes, eu não me lembro.

  — Gente — disse Carolina espantada —, agora que tocamos no assunto, eu também não consigo lembrar!

 — Eu também não — falou Alice —, parece que a minha cabeça tá vazia.

 Pedrinho disse:

  — É por que ela realmente, está.

  — Acha que o Janderson tem haver com o isso que tá acontecendo? — Anna perguntou ao Dennis.

 — Não seria coincidência, seria?— Respondeu Dennis.

 — Eu lembro que quando a gente estava naquele laboratório — dizia Pedrinho —, eu derrubei uma parede com um avião que eu liguei usando um controle remoto e foi maneiro!

 — E antes disso? — Dennis falou — O que aconteceu com a gente depois que entramos naquele guarda-roupa?

 — Seja lá o que tiver acontecido — disse Carolina —, ficamos lá, por horas. Entramos naquele apartamento foi por volta das sete horas e quando saímos, passava das onze!  

Feras Noturnas e a Chuva Mutante (Livro Um)जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें