Is This Goodbye?

166 8 3
                                    

"Não olhe para trás, odeio despedidas. Diga até mais, mesmo se for adeus."

-Engenheiros do Hawaii

Um grupo de adolescentes estava reunido no portão de embarque de Los Angeles, alguns choravam, outros riam e todos se abraçavam, como se estivessem em uma bolha só deles...

-Vocês tem mesmo que ir? – perguntou Summer abraçada a Harry.

-Temos. – ele a apertou mais forte contra si – mas logo nos veremos novamente, não é? – os olhos verdes de Harry fitaram os azuis de Summer.

-Claro, minha mãe disse que você será a próxima pessoa com que ela vai casar. – ambos riram ao se lembrar da noite pesada quando Hazel chegou bêbada em casa e Harry e Summer a ajudaram a se deitar. Sun ficou surpresa ao perceber que a mãe aguentou todos os dias que os meninos estavam ali, sem bebidas, mas a mesma teve uma recaída na noite antes da partida deles, fazendo com que Liam a questionasse sobre o porquê dela não ter contado isso nas cartas. Summer estava desde o dia da separação cuidando de sua mãe, Hazel chegava tarde todas as noites, bêbada. A menina de 16 anos tinha que cuidar da mãe todas as noites, algo que estava escondendo até mesmo de Bebel e Julia, até a noite passada.

-Claro, eu não poderia dizer não ao pedido de casamento dela não é mesmo? – Summer não queria se separar de Harry, mas ela tinha mais quatro meninos para se despedir. Deu então um beijo na bochecha do cacheado.

-Vai me escrever E-mails, não é?

-Todas as semanas, Little Summer. – ele beijou-lhe a testa e ela se afastou, dando espaço para que Julia se despedisse dele.

-Sunshine, você não vai me esquecer, vai? – perguntou Niall abraçando a menina.

-Obvio que não. Como poderia esquecer do irlandês mais comilão do planeta quando os meus armários estão vazios e eu terei que passar no mercado com os olhos inchados de ter chorado ao me despedir dele?

-Bom, sempre que precisar de alguém para te ajudar a esvaziar os armários, sabe onde me encontrar, né? Devo demorar umas 6 ou 7 horas para chegar aqui, mas faço esse esforço por você. – ele riram e Niall deu um beijo estralado na bochecha dela.

-Nós nos vemos por ai, Niall.

-Nos vemos, Sun. – ela então passou para o próximo os próximos braços. Não só dois, mas quatro. Louis e Zayn a abraçaram juntos.

 -Vou sentir a falta de vocês.

- Por mais estranho que pareça, nós também vamos. – Louis beijou a bochecha dela e a soltou.

-Ei, Louis!

-Sim?

-Não suma, ok? Você e a Bebel ainda são meu casal favorito. – ele ficou vermelho e andou até Julia.

-Você ama deixa-lo com vergonha. – Zayn passou os braços pela cintura dela.

-Ele fez a mesma coisa comigo e Liam no começo.

-Vou te levar com a gente, Sun. Ninguém consegue deixar o Louis encabulado.

-Sobre deixar alguém encabulado, quando você pretende dizer a Julia que está na dela? – ela sorriu maldosa para Zayn.

-E-eu? Afim da Julia?

-Pare de fingir Malik. Eu vi os olhares de vocês, vai logo e conta para ela, ai vocês dão aquele lindo beijo de filme.

-Você gostaria de viver em um filme, né?

-Adoraria, as coisas são mais fáceis por lá. Agora. Vai.

-Ok, já to indo. – ele andou até onde Julia, Niall e Louis estavam. Summer ficou sorrindo para os quatro.

-Eu não mereço um abraço? – aquela voz ao pé do seu ouvido a fez se arrepiar.

-Claro que merece. – ela virou-se e abraçou Liam, o mais apertado que podia. Se Summer pudesse se fundiria com ele para o mesmo nunca ter que ir embora. Ela inspirou no pescoço dele, tentando gravar em um lugar alcançável na memória o cheiro de Liam, um cheiro que nenhum outro menino, nem em mil anos, teria igual.

-Isso é um adeus? – perguntou ele, enquanto sentia o cheiro de morangos que emanava dos cabelos dela.

-É, claro que não. Isso é um... Até logo. – eles se separam, e olharam-se nos olhos. Ela afogando-se no mar chocolate que eram os olhos dele e ele flutuando no azul céu que eram os dela.

-Continuaremos com as cartas, agora que tenho seu e-mail, telefone, endereço e blá blá blá? – ele não queria parar de olhar os olhos dela, nunca. Os olhos de Summer eram a paz para o interior dele. Liam não entendeu porque sentiu como se de agora em diante, fosse precisar mais daquela paz do que nunca.

-Você se importa de continuar? Me sinto melhor assim.

-Claro que não, mas se tivermos algum assunto urgente podemos mandar e-mails. Né?

-Obvio.

-Sun, eu tenho algo para você.

-Sério? O que? – os olhos dela brilharam em expectativa, Liam levou a mão até o bolso do Jeans e tirou de lá um pequeno colar prata com um pingente de claquete. A menina levou a mão até os lábios com a surpresa.

-Toda diretora ou roteirista, precisa de sua primeira claquete para começar.

-Liam, isso é lindo.

-Posso? – ele abriu o colar pedindo permissão para colocá-lo nela. Summer virou-se segurando o cabelo. Ele colocou o colar nela e fechou. –Pronto.

Summer olhou o pequeno pingente e viu a palavra “Movie” escrita na frente e atrás um pequeno L&S.

-L&S?

-Liam e Summer, sabe. Pra você nunca se esquecer de mim.

-Não existe maneira disso acontecer. É mais fácil você me esquecer.

-Nunca.

-Promete?

-Prometo. – ele então tomou os lábios dela, ele se separam encarando os olhos do outro novamente. Até que ela quebrou o contado visual procurando algo dentro da bolsa, tirou um envelope e entregou a ele.

-Leia isso quando estiver dentro do avião, ou quando chegar a Londres. É a primeira carta dessa nossa nova fase. – ele concordou segurando o envelope como se fosse um grande tesouro.

-Última chamada para o voo 22001 para Londres, portão 1. – A voz no alto falante foi ouvida por todo o saguão. Liam então se curvou e a abraçou apertado.  

-Até mais, Summer. – ele se separou dela e caminhou com os outros meninos para a entrada.

-Até - as meninas passaram os braços pelo ombro de Summer a abraçando carinhosamente. Elas deram tchau com a mão quando eles entram. E viram-se para começar a se afastar do portão e deles.

-EI! SUMMER! – ela virou-se ao som da voz de Liam, o menino estava parado um pouco depois da entrada e parecia um pouco assustado e apressado.

-SIM?

-EU TE AMO. – ele sorriu, virou-se e correu até onde os outros meninos estavam. Summer levou a mão até o colar, segurando o pingente nos dedos.

-Eu também te amo, Leeyum. – ela sussurrou para si mesma e sorriu olhando para as melhores amigas que sorriram para ela. Agora eram somente elas novamente.

“Dear Liam,

Era uma vez um menino. Ele entrou em um avião e levou junto o coração de uma menina... E ele vai ser dele para sempre.” *

*Frase retirada de Fazendo meu filme, com algumas modificações.

NOTA DA AUTORA: Desculpem-me pela demora, esse capítulo está pronto a dias, mas esqueci de postar afinal tem muita coisa acontecendo na minha vida, mas enfim. 

Dear FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora