The after and 7 days

2.2K 166 31
                                    

Lauren's pov

Ensurdecedor.

Essa é a palavra certa para definir o silencio que se seguiu após minha declaração. Pude ouvir meus irmãos, murmurando em suas mentes

" você não o levou"

" você não pode agir assim"

"O que Lauren está fazendo?" .

Todos os meus irmãos pararam para me observar, e eu só conseguia encarar Camila. Alguma coisa nessa menina , que agora parece serena e calma, apenas triste, me chamava.

Eu tinha uma enorme necessidade de protegê-la.
Meus irmãos me olhavam, confusos...mas eu não podia evitar.

Encarei Camila por longos minutos, ela agora descansava a cabeça no colo de sua amiga, que afagava-lhe os longos cabelos ondulados. Ela parecia exausta, mental e fisicamente.

Pedi - em vão - para que Ben cuidasse dela - CLARO que ele vai, Lauren, é o anjo dela! - me peguei revirando os olhos ao pensar nisso. Neguei com a cabeça e fui procurar saber de Clara.

Ela estava sedada, dormindo tranquilamente numa cama na ala pediátrica. Desci, então, até o necrotério infantil e pude notar que mais duas crianças haviam voltado para casa.

Suspirei " dia longo", pensei.

Achei a maca com o pequeno corpo sem vida de Seth. O pequeno corpo que já serviu de vestimenta para uma alma alegre e brilhante, agora está envolto num lençol branco, com uma etiqueta no pulso com seu nome, sua idade e hora do óbito.

" É, esse é o fim de todos, não importa cor, religião, posição social..."

Pensei, olhando para o pálido rosto daquele corpo que mais cedo ostentava um sorriso inocente para a enfermeira, antes de convulsionar novamente e entrar em colapso.

Orei, pedindo forças, e voltei para a sala de espera. Agora, eles aguardavam a liberação do corpo, e Camila ainda soluçava, porém sem lágrimas, no colo de sua amiga.

Sob olhares curiosos dos meus irmãos, depositei um beijo na testa de Camila, prometendo voltar para saber dela.

- O que está havendo comigo, Meu Deus?

Perguntei-me, girando nos calcanhares para sair dali. Ben pergunta :

- Vejo você ao pôr do Sol?

- Estarei lá de algum jeito, Ben. Apenas...cuide dela. Preciso resolver uma coisa.

E sem dizer mais nada, sumi pelas escadas abaixo.

*
*

Camila's pov

- Precisa comer algo, hija.

Era a milésima vez que meu pai vinha com alguma besteira de hospital para me oferecer. Porque as pessoas insistem em enfiar comida goela abaixo de um enlutado?

Quero dizer, não estamos famintos, estamos tristes.

De qualquer jeito, eu estava sem ânimo para comer. Me sentia muito cansada, Ally, minha amiga do Curso também veio, CheeChee deve ter ligado para ela. Foi bom, pois ela é um poço de doçura e bondade, puxou várias orações e parece ter acalmado todo mundo.

Finalmente deixei o colo de Dinah, e me sentei afastada, pensativa. Na verdade, eu estava impressionada. Porque, seria capaz de jurar com a minha vida, que senti aquele Déjà vu na escada.

Infinity times Infinity  ∞ Où les histoires vivent. Découvrez maintenant